Coisas Novas
“Essa história de um completar o outro só é bonita em filmes. Na vida real as coisas são bem diferentes. Colocam na cabeça que é preciso ser metade, e acabam sendo vazio. Querem completar alguém, sem ter nada nem pra si próprio, são corações vazios querendo se juntarem a corações vazios. O que teremos? Sentimentos vazios, almas vazias e cabeças cheias de tanta decepção. Porque isso que fazem não é amor. Amar não é completar, é acrescentar, desculpem-me os clichês, mas amar é mais que dar pelas metades é se dar por inteiro. Amar é ser por completo e fazer o outro trasborda-se de si por não se caber mais, é ser a peça a mais do quebra a cabeça e dar beleza por ser assim, diferente de tudo.
Explico-me, antes tudo, pra ser feliz com alguém, é preciso vivenciar a felicidade sozinho. Se bastar, se felicitar e se amar. Por isso relacionamentos acabam de uma hora pra outra, alguém que não ama a si mesmo, quer amar o outro. Não é assim. É viver o amor próprio e depois viver o amor a dois. Não é ser cara metade, é ser o sentimento todo, e de tanto acrescentar transbordar pra fora. É preencher o próprio vazio, e quando cheio se derramar pro outro, de forma recíproca. É viver na sintonia do amor, se amar, amar, e ser amado. Se esvair se de forma bonita, se perder nos rios de sentimentos e encontrar o outro mergulhando na maré da felicidade e fazê-lo companhia. É sentir de verdade, com o coração, com alma e com todo o ser.”
— Porque amar é trasborda-se pro outro, de forma recíproca
Tantas coisas eu queria ter te contado e não deu tempo. Tantos abraços, tantos beijos e as cartas? Ah... As cartas, hum... Queria tanto ter entregue essas cartas, tão lindas cartas que hoje só me servem como enfeite de baú em baixo da minha cama. Tantas músicas de nós dois, tantas conversas jogadas foras, tantos momentos não vividos e sonhos perdido, porém trocados por nós dois. E até hoje eu não te disse, mas eu te amo, sonho com você todas as noites, penso em você todas as manhãs assim que acordo. Volta para mim? E vamos cumprir todos os planos de uma vida a dois? Vamos voltar da onde paramos e tentar percorrer por outro caminho? Vai... Diz que sim e faz de mim a pessoa mais feliz do mundo? Por favor só diz que sim, para esse cara que hoje te mendiga um momento de atenção?
Presentes não substituem presença. Pessoas valem mais do que coisas. Toque, abrace e beije quem você ama. Amanhã pode ser tarde demais.
Simplesmente eu não te amo mais , porém ainda sinto falta de todas ás coisas que você me falava da sua amizade de falar com você e não de te beijar igual antes e nem de ouvir EU TE AMO . Eu te considerei um grande amigo mais acho que minha amizade para você pouco significou .
É estranho pensar
Penso todas as coisas possíveis para desistir de você
Mas quando estou com você tudo passa
Hoje me perguntaram o porquê de ter plantado esse sentimento por você
Comecei a pensar sobre isso
E percebi que sempre tive um amor platônico
Tinha vontade de te ter
Mas nunca tive
E hoje é como se isso estivesse preenchido
Mas não é só isso
Comecei a pensar em como me sinto quando estou contigo
E o carinho que você me dá
Não dá para acreditar que é tudo mentira
E eu me sinto muito bem contigo
Quando estou contigo, eu fico feliz
E hoje eu tive essa certeza.
Pois conversamos
E eu vi vários sorrisos saírem de seu rosto
Sinto que não demora muito
E estaremos juntos de vez
Para nunca mais nos separar.
A tempos na vida que precisamos deixar de lado as coisas velhas, na maioria das vezes precisamos mudar, abandonar o que nos prende e os velhos caminhos que sempre nos levam ao mesmo lugar, uma coisa é achar que está no caminho certo, outra e achar que seu caminho é o único, a vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis, um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante. É chegado a hora de mudar, de ver com outros olhos o mundo ao nosso redor, entender que nunca é tarde para um recomeço, principalmente quando temos pessoas especiais ao nosso redor.
Neste mundo perdemos muitas coisas
Quando jovem se perde tempo preparando-se para vida
Em busca do dinheiro se trabalha todo dia
Para quando envelhecer ter paz e alegria
Dinheiro tão difícil de ganhar mas fácil de perder
Num grande investimento só para inglês ver
Mas a perda maior que um homem pode ter
Depois de sua saúde é o amor do seu bem querer
Como o tempo passa na velocidade da luz
Num piscar de olhos outras perdas a vida nos produz
Perdem-se amigos, parentes, pais, filhos e irmãos
Não tem outro jeito a não ser a salvação
Lá, a dor da perda não existe
E aquele que um dia você perdeu
Verá que Deus o recolheu
E verdadeiramente nada se perdeu
Pare de reclamar e concentre-se nas coisas boas. Já que vai ter que acordar cedo, aproveite mais o dia, observe os detalhes, se abra para a vida. Comece a semana deixando a preguiça um pouco de lado e abra um sorriso e agradeça. Agradeça a Deus por mais um dia de vida, mais um dia com saúde, mais um dia perto de quem você ama. Chega de amargura, deixe o amargo só para o café, a vida é doce mas nem sempre percebemos, e fica mais doce ainda quando sorrimos. Sorria! Sorriso dissolve as energias pesadas, atrai positividade, é um imã para novas amizades e nos conquista boas companhias. Sorria para vida, sorria para você, sorria para Deus, ele irá retribuir os seus sorrisos.
Mesmo sabendo que há várias coisas que não se pode esquecer e várias coisas
tristes também, a manhã continuará vindo, não é?
Vamos nos concentrar nas coisas importantes da vida como família, amor ao próximo, temos que dar mais valor as coisas pequenas que as vezes nos parece insignificante, com o valor devido dados as coisa menores podemos alcançar o pico e chegar as alturas, logico isso com muita fé em DEUS.
Então vamos nessa galera.
Entao vamos colorir a vida, pensar positivo, plantar coisas boas, consertar nossos erros, nos arrepender, mas também nos valorizar. Vamos identificar o que temos de melhor em nós e desenvolver isso... Nao vamos dar espaço às energias negativas, vamos nos livrar daquilo que nos coloca pra trás e nos deixa tristes.
Caimos no vício de chamar as coisas que temos que resolver de problemas, quando na verdade expressam o que apenas não sabemos lidar ainda.
Às vezes as coisas não saem como planejamos, fazemos planos para o futuro em cima de outras pessoas que acabam por não fazer mais parte nem do nosso presente, acabamos com sentimentos desorientados, mas a vida é assim mesmo, faça planos só por você, pense só em você e nada vai sair fora do eixo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp