Coisas Novas
“Não sei de nada. Não há nada que eu saiba. Porém certas coisas se sentem com o coração. Deixa falar o teu coração, interroga os rostos, não escutes as línguas”...
(em "O nome da Rosa". [tradução de Aurora Fornoni Bernardini e Homero Freitas de Andrade]. 2ª ed., Rio de Janeiro: Editora Record, 2010.)
"Coisas ruins acontecem o tempo todo com pessoas boas... Coisas boas acontecem com pessoas ruins.... Injusto???... Não acho!!!.... Coisas ruins só acontecem com pessoas capazes... Se vc não tem uma luta...provavelmente é incapaz de carregar uma cruz... Nunca desista!!!... Deus vai na frente de guiando.... Jesus vai do lado te confortando e os anjos vão ao redor de protegendo...."
"Cuidar da alma requer um esforço imenso para cuidar do amor e do coração. esforça-te! E cuida do amor. Caso contrário, Tua alma será vazia. E teu amor... Será pulsante e claudicante como os desejos do teu coração."
Tem coisas que vamos deixando para trás,nos acomodando com a falsa segurança e isso um dia,quando nos apresentarmos diante da Verdade,não poderemos dar qualquer desculpa por ter fugido dela!
A gente se preenche aos poucos, as vezes até nos esvaziamos de coisas com as quais não nos identificamos mais. Com o tempo passamos a reconhecer melhor quem somos.
"mas eis que te digo que é por meio de coisas pequenas e simples que as grandes são realizadas; e pequenos meios muitas vezes confundem os sábios."
A certeza das coisas boas
que nos virão amanhã,
vem da fé que nos move hoje.
Do bem que fazemos e das lições
que aprendemos nas aflições que já
passamos.
A vida é bela demais,
Porque o Senhor está sempre ao nosso lado,
Esquecer Dele,não posso,Jamais,
Meu libertador,meu grande Amado.
As vezes nas noites agonizantes,
Ficamos a pensar em muitas coisas, que nos acontecem,
Coisas realmente impressionantes,
Pois o meu Deus é gigante,
E está sempre a procura daqueles que se perdem.
Amar não estar nas coisas que podemos ter e que o dinheiro pode comprar e sim nas coisas que não podemos ver e juntos conquistar.
Às vezes o amor machuca, mas quando o céu fica cinza e as coisas difíceis, o amor é a única coisa que nos faz sentir vivo.
Moral da história: O estado de coisas que tomou conta do país deixa claro que Deus desistiu do Brasil
Sinto saudades
De coisas que não fiz
De momentos que não vivi
De amores que deixei passar
De palavras e pessoas que magoei
E que não voltam mais !
Um dos momentos mais importantes da vida é o momento em que você começa a definhar emocionalmente, psicologicamente. Ele é importante porque é o momento de travar batalhas mentais e convencer seu ser de que os piores momentos da sua vida não são mais importantes do que se sentir bem; de que eles são passageiros; de que eles chegam, mas nós não podemos permitir que eles fiquem e impregnem em nossa alma.
Por vezes acabamos assumindo a culpa por coisas que não são de nossa responsabilidade. Erroneamente nos responsabilizamos por erros alheios que refletem na nossa vida. Direcionamos nossa percepção de mundo para as dificuldades e por sermos despreparados, mentalmente, para lidar com as barreiras que nos impedem de viver os fatos como queremos, nós nos esquecemos de ver as coisas como elas realmente são. Esquecemos de perceber e acreditar que somos capazes de superar todo e qualquer obstáculo, que somos nós que controlamos nossas experiências mentais, que somos nós os responsáveis por nossa felicidade.
Outro momento muito importante da vida é o momento mais alegre. Ele é o esplendor da realização ou da satisfação de necessidade, mas também é o momento de lembrar que os problemas ainda rodeiam a vida. É hora de lembrar que essa alegria é passageira. É a hora de perguntar: Como estou percebendo meus problemas? Qual a importância dele agora? Será fácil perceber que não estamos nos importando com eles. Alegres ou tristes todos os momentos fazem parte da nossa existência o que definirá nossa capacidade de felicidade é a forma como os encaramos. Decida conscientemente guiar suas ações rumo a felicidade, independente de fracasso ou sucesso. A Felicidade deve ser algo constante e não circunstância.
A vida não se resume em desejar a posse de coisas e bens, porque a conquista cria um novo desejo e uma nova angústia.
Muitos, na juventude querem ter as coisas que se conquistam ao longo do tempo, outros, na velhice, dariam tudo o que conquistaram, para ter a juventude de volta.
Quem és tu que me leva à querer desvenadar os teus mistérios...Que sente os sentimentos mais belos e se prende ao me entregar..? Quem és tu que chega feito um um amigo falso querendo me envolver em seus braços e cuja falsidade está nas segundas intenções de me amar.
