Coisas Novas
Com bandas novas surgindo no mundo, tem pessoas que acham que os bons e clássicos serão um dia esquecidos, Mais a verdade é que os bons nunca serão esquecidos, sempre serão lembrados em nossos corações.
Eis que nasce um novo dia! Novas expectativas, novos sonhos... Muitas pessoas hj irão sorrir, tantas outras chorar, algumas partirão e outras desembarcarão nessa estacão da vida cheia de imprevistos... Alguns se apaixonarão pela primeira vez e outros de novo, e os mais sábios vão fazer o exercicio de se apaixonar continuamente por si mesmo.
Não tente viver de forma certa para os outros, mas sim tente sempre encontrar formas novas de se viver do seu jeito.
Quando jovens, devemos buscar por novas paisagens, conquistas e desafios físicos, mais velhos, devemos aprender a contemplar, partilhar, e buscar por novos horizontes, principalmente espirituais, sem o que, as conquistas da juventude terão sido em vão.
A vida às vezes vai dando um jeitinho na sua vida, te enchendo de novas atividades sempre te dando um propósito a mais, mas muitas vezes nós sentimos falta de como tudo era, das responsabilidades que ainda não tínhamos, crescer talvez não seja a palavra certa pois tem pessoas que ainda não largam a criança de dentro de si, mais ai vem a questão , querem que nós cresçamos e ao mesmo tempo que levemos a vida com alma alegria e sorrisos sinceros de uma criança , mas ai quando o cinto aperta querem que nós ajamos como adultos super maduros , e ninguém vem nós falar que os probleminhas são de brincadeirinha ....é as vezes temos meio caminho andado mas voltamos atrás por saudade e medo do que vem pela frente , e foi o que aconteceu eu regredi fiz grandes mudanças só para poder voltar a uma coisa que não era certo que aconteceria da mesma forma , e nisso eu aprendi que a vida é uma escada que cada degrau que tu sobe é um passo a mais e se você tenta voltar nada te garante que você não vá cair antes de chegar onde tu já estava , e foi o que aconteceu eu voltei degraus porque eu sentia necessidade de muitas coisas eu não soube continuar subindo sem apoios , foi como se eu estivesse em uma escada sem corrimão e se eu tropeçasse não haveria lugar para eu me segurar e cairia , mas isso seriam só possibilidades e eu tive medo , e nessa volta perdi da mesma forma os apoios , nada volta a ser o que era... E eu me arrependo muito por ter voltado por ter perdido grandes apoios que davam algum sentido a minha vida... O tempo é a chave de tudo, e eu só espero que ele me de novos apoios logo, pois estou tonta prestes a cair....
Se você vive mudando suas idéias e formulando novas teorias a respeito da vida, perderá todo seu tempo tentando se encaixar em um padrão de vida que a sociedade lhe impõe!
(K.G.X.S.)
Dizem que a verdade vem como um suave rio que começa a cortar novas terras, lentamente tudo vai se encaixando, e da mesma forma do rio, são as "verdades" humanas.
Está Surgindo um novo tempo, as novas energias são capazes de osfuscar as antigas, e o que parecia verdade se torna meia verdade ou apenas ilusão.
A porta que na maioria das vezes é o caminho para novas oportunidades, e que no nosso caso havia presenciado tantos abraços, carinhos, beijos, palavras e momentos bonitos, presenciava agora o fim.
Mágoas vomitadas em palavras digitadas. Pensamentos que vão e vem. Recorrentes. Palavras novas. Recorren-tes. Coisas que tem que deixar passar. Opa, deixar passar. Não rever. E não é dor. O frio. E tudo mais. Não dói. Faz crescer. Faz deixar essa prisão. Essa prisão de amar e não saber o que vai ser ou o que fazer com esse amor. (Às vezes o amor não é suficiente Quando o caminho se torna dificil E eu não sei por quê)
O toque, o cheiro, a companhia, o olhar, o riso, e as relaçóes vão sendo construídas e novas histórias vão nascendo e novos amores vão crescendo... Mas, e quando não se tem nada disso? E quando tudo que se tem são palavras? Puras e simples
palavras? Como se explica um amor que nasce da cumplicidade, da empatia, das semelhanças das almas que se encontram por acaso do destino? Encontram-se mas não se veem, não se tocam, não se olham nos olhos... Riem, compartilham momentos, sonhos, planos, tornam-se cúmplices... Mas o encontro real é sempre adiado... Se o amor requer toque, cheiro, olho no olho, como explicar um coração que se rende ao outro quando o olhar não se cruzou, quando as mãos não se tocaram? Alguém pode explicar o amor e todos os seus mistérios? Se é mistério... Se é amor... Quem explica?
BOOOM DIA!! DIA LINDO!! Novas oportunidades para sermos melhores, causarmos sorrisos e secarmos lágrimas! Viva o hoje!
Uma boa resposta deveria suscitar novas perguntas!
Por que?
Porque ainda há muito o que evoluir e à nós cabe esse desafio!
Por quê?
...
Por que?
...
Preciso de novas amizades, novos amigos e velhos momentos de alegria.
É tristemente incrível como a gente se torna menos humano quando crescemos.
Dos melhores amigos que tive até hoje, das amizades mais divertidas, dos momentos mais marcantes e das doces lembranças,praticamente todas estão por de trás de meus ombros, é preciso olhar para o passado para resgatar tais momentos. A risada era mais solta, as brincadeiras mais intuitivas e animadas, o valor da presença dos amigos era mais reconhecida, a gente se sentia mais leve e despreocupado ao lado dos 'amiguinhos', até as brigas eram divertidas de certo ponto, brigávamos por pouco e por menos ainda já estávamos de bem novamente. A noite chegava tão de pressa, os 'findis' eram tão curtos e marcantes, os amigos sabiam da nossa vida, conheciam nossa família, conversavam mais com a gente e nós com eles, dividíamos nossas vidas, tudo era motivo de risos e deboches até.
Me pergunto, por que deixamos de ser assim, de ser mais verdadeiros, parece que o tempo vai passando e nos moldando para sermos infelizes, chatos, orgulhosos, mesquinhos e idiotas, sim, idiotas. Deve ser porque com o passar dos anos, aprendemos o que é traição, o que a mentira, a inveja e o orgulho causam. Deve ser porque queremos ser adultos o quanto antes, aprendemos que o melhor é ser o melhor, melhor que o outro em tudo. Temos que ser adultos, responsáveis e pior que tudo, achamos que somos independentes de pais, da família, dos amigos e de Deus.
Quando crianças, brincamos de super-heróis, sem medo, sem vergonha, inventamos falas, situações onde o super-herói entra em cena e salva a todos. Onde existe apenas otimismo e a certeza de que o nosso super-herói irá vencer de qualquer forma. Quando crescemos queremos ser o super-herói, achamos que somos invencíveis, que vamos dominar o mundo, que chorar é para os fracos, que se alguém falar atravessado temos que dar umas 'porradas'. Por sermos super-heróis, todos devem implorar atenção e nos dar toda a sua atenção, que sempre somos mais fortes, mais lindos, mais 'pegadores', mais bem sucedidos, o mais, mais, mais... em tudo o tempo todo.
Temos mesmo que matar a criança dentro de nós? Temos mesmo que deixar que tudo seja superficial? Pare agora, relembre e responda. Quantos amigos você tinha quando era criança? Com quantas outras crianças você brincava, se divertida? Quantas lembranças você tem desta época, e de pessoas que talvez você nunca mais tenha visto? E hoje? Quem esta ao seu lado quando você precisa? E quando é para ir em uma festa? Quantos estão lá? Quantos lhe traíram a confiança? Quantos lhe juraram amizade eterna e, hoje passam por você e não olham em seu rosto?
Não dividimos mais nossas histórias, nem com amigos, nem com a família e nem com Deus. Não damos mais valor as pessoas, e sim ao que elas tem. Não falamos mais que gostamos, não nos deixamos ser conquistados. Nos achamos super-heróis, nos achamos melhores, e o que isto importa quando o mundo desaba aos seus pés? Quanto custa um abraço? Onde compra-se um sorriso? Onde moram os amigos? Para que serve o amor?
Onde está aquela criança sonhadora que não tinha vergonha de abraçar o amigo, que não estava nem ai para o que pensavam dela, de suas brincadeiras? Onde esta aquela criança que se reunia com as outras para inventar o que fazer, dando a minha para o tamanho da casa ou a roupa que seus amigos vestiam? Afinal, onde esta aquela criança que você era? Quem é você agora? Seus dias precisam daquela criança, para serem mais azuis.
