Coisas Novas
Sou assim mesmo, impulsiva. Às vezes falo coisas sem pensar, mas logo depois bate aquele arrependimento, aquela vontade de voltar no tempo e ter feito diferente.
Deus, ajude-me a confiar em você e em seu plano, mesmo quando as coisas parecem difíceis. Ajude-me a buscar a justiça e a bondade em tudo o que faço, sabendo que isso agrada a você.
Bom dia!
Que todas as coisas boas cheguem até você. Confiar e agradecer, é o segredo pra fazer tudo acontecer. Que Deus lhe conceda muitas bençãos.
Uma feliz terça-feira!
Há mais coisas em um olhar do que em uma palavra. Com o tempo sabemos como sorrir, agradar, incomodar e se alegrar. Amar com gestos e tocar com coração.
Por quanto tempo ainda esperarás para que te julgues merecedor das melhores coisas? Não és mais um adolescente, já és um homem feito. Se agora fores descuidado e preguiçoso, e sempre fizeres adiamentos após adiamentos, fixando um dia após o outro o dia depois do qual cuidarás de ti mesmo, não perceberás que não progrides. E permanecerás, tanto vivendo quanto morrendo, um homem comum. Então a partir de agora, como um homem feito e que progride, considera a tua vida merecedora de valor.
As coisas grandes precisam ser julgadas com grandeza de espírito; do contrário atribuiríamos às coisas defeitos que são nossos. Assim, uma vara reta, quando imersa na água parece curva e quebrada a quem observa. O que conta não é apenas o que olhas, mas de que modo olhas: nosso espírito se ofusca ao olhar para a verdade.
Uma das coisas que eu aprendi, foi saber a hora de sair da vida de uma pessoa, eu não perco mais meu tempo.
Se você quer realmente escapar das coisas que o incomodam, o que você precisa não é estar em um lugar diferente, mas ser uma pessoa diferente.
Nada é para sempre, mas algumas coisas, algumas cicatrizes, são profundas demais para desaparecer.
O silêncio edifica nosso olhar sobre todas as coisas, tem o poder de descongelar nossas emoções, movimentando nossa vida em momentos mais harmoniosos, conduzindo-nos para favoráveis e maduras manifestações.
Discutir com gente idiota é que nem buzinar pra carro de autoescola: Além de piorar as coisas, eles ainda estarão sempre cobertos de razão.
Eu agradeço a vida.
Agradeço o momento.
Agradeço por cada segundo.
Porque, coisas boas acontecem
quando a gente agradece.
Algumas coisas não precisam ser ditas para serem entendidas, assim como alguns sentimentos não podem ser explicados só podem ser sentidos.
As vezes é preciso recomeçar. Nem sempre as coisas dão certo e a gente continua tentando, tentando até a hora que vemos que não adianta mais tentar.
Então a gente para, vê aonde errou, mesmo que leve algum tempo...
Amadurecemos a ideia e começamos de novo.
A ideia as vezes nos assusta, ainda mais quando perdemos tanto tempo tentando e desperdiçamos muitas horas, talvez dias, meses ou longos anos.
Mas, como continuar com algo que está errado?
Será que vale continuar no erro, parar, desistir ou começar de novo, sendo que de uma outra forma, de um outro jeito, não cometendo os mesmos erros de outra vez... quem sabe será melhor.
O ideal é nos sentirmos bem. Termos ânimo, alegria, e prazer. Mesmo que demore tudo novamente, mas, estamos construindo algo melhor e durável.
Então, vale a pena recomeçar...
Enquanto existe recomeço, existe confiança e fé!
Que a vida nos surpreenda
com coisas boas...
Com gente de bem e com sorriso farto.
Alegria que contagia.
Palavras sinceras, atitudes
bonitas e fé verdadeira.
Conquiste suas coisas, não dependa dos outros pra isso. Se precisar de ajuda, peça. Se precisar de conselho, escute. Mas lute, persista por você mesmo. E só confie em Deus.
O que o aflito
Na densa noite escura
Espera do amanhã
Se incerto são as coisas da vida
Que se afogam nas vaidades
De tempo em tempos iludem a juventude
E fere a maturidade
Que um dia poderia ter sido cultivado
Na realidade da existência
Mas contaminado pelo pessimismo
Se torno tornou vitimismo
E no otimismo: arrogância
Deteriorando o ser levemente
Direta ou indiretamente
Nas entrelinhas do espetáculo
Do nascimento até o fim?
Essa é a maravilhosa tolice do mundo: quando as coisas não nos correm bem — muitas vezes por culpa de nossos próprios excessos — pomos a culpa de nossos desastres no sol, na lua e nas estrelas, como se fôssemos celerados por necessidade, tolos por compulsão celeste, velhacos, ladrões e traidores pelo predomínio das esferas; bêbedos, mentirosos e adúlteros, pela obediência forçosa a influências planetárias, sendo toda nossa ruindade atribuída à influência divina... Ótima escapatória para o homem, esse mestre da devassidão, responsabilizar as estrelas por sua natureza de bode. Meu pai se juntou à minha mãe sob a cauda do Dragão e minha natividade se deu sob a Grande Ursa: de onde se segue que eu tenho de ser violento e lascivo. Pelo pé de Deus! Eu teria sido o que sou, ainda que a mais virginal estrela do firmamento houvesse piscado por ocasião de minha bastardização.
