Coisas Novas

Cerca de 48658 frases e pensamentos: Coisas Novas

Use a cabeça. São as pequenas coisas que fazem a diferença.

Coisas de Deus

Deus ainda fala com as pessoas?

Um jovem foi para o estudo da Bíblia numa noite de Quarta-feira.

O pastor dividiu entre ouvir a Deus e obedecer a palavra do Senhor.

O jovem não pode deixar de querer saber se "Deus ainda fala com as pessoas?".

Após a pregação ele saiu para um café com os amigos e eles discutiram a mensagem.

De formas diversas eles falaram como Deus tinha conduzido suas vidas de maneiras diferentes.

Era aproximadamente 10 horas quando o jovem começou a dirigir-se para casa.

Sentado no seu carro, ele começou a pedir " Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouvi-lo. Farei tudo para obedecê-lo".

Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho: "Pare e compre um galão de leite". Ele balançou a cabeça e falou alto "Deus é o Senhor? ". Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa.

Porém, novamente, surgiu o pensamento "compre um galão de leite".

O jovem pensou em Samuel e como ele não reconheceu a voz de Deus, e como Samuel correu para Eli. "Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite". Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil. Ele poderia também usar o leite. O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa.

Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido "Vire naquela rua". Isso é loucura, pensou e, passou direto pelo retorno.

Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua. No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua. Meio brincalhão, ele falou alto "Muito bem, Deus. Eu farei". Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar. Ele Brecou e olhou em volta. Era uma área misto de comércio e residência. Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança.

Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa.

Novamente, ele sentiu algo, "Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua". O jovem olhou a casa. Ele começou a abrir a porta, mas voltou a sentar-se. "Senhor, isso é loucura. Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?".

Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite.

Finalmente, ele abriu a porta, "Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem. Eu quero ser obediente.

Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui".

Ele atravessou a rua e tocou a campainha. Ele pôde ouvir uma barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança. A voz de um homem soou alto:

"Quem está aí? O que você quer?". A porta abriu-se antes que o Jovem pudesse fugir. Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta.

Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pé na sua soleira.

"O que é? ". O jovem entregou-lhe o galão de leite. "Comprei isto para vocês". O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto.

Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha. O homem seguia-a segurando no braços uma criança que chorava.

Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando "Nós oramos. Tínhamos muitos contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado.

Não tínhamos mais leite para o nosso bebê. Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite". Sua esposa gritou lá da cozinha:

"Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco... Você é um anjo?

* jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem.

Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face. Ele experimentou que Deus ainda responde os pedidos.
Agora, um simples teste para você: Se você acredita em instintos verdadeiros, mande esta mensagem para todos os seus amigos.
Você tem 24h por dia, gasta com muitas coisas.

Quanto tempo você leva para parar um pouquinho e ouvir Deus?

Compreendo tudo que você diz. São coisas que me digo, também. Mas há uma diferença entre você saber intelectualmente da inutilidade das procuras, da insaciabilidade — vixe, que palavra! — do corpo e conseguir passar isso para o seu comportamento — tomar ato o que é pensamento abstrato. Os caminhos são individuais/intransferíveis.

Confesso....

Confesso que muitas coisas aconteceram essa semana;
Confesso que me assustei um pouco com tantos acontecimentos...
Confesso que me senti insegura por várias vezes na minha vida;
Confesso que isso acontecerá muitas vezes ainda...
Confesso que em muitos momentos me senti só e completamente perdida;
Confesso que muitas pessoas me acolheram de várias maneiras nesses momentos...
Confesso que tenho surtos de bobeira;
Confesso que isso me faz um bem danado...
Confesso que ser séria e responsável às vezes é chato;
Confesso que seriedade e responsabilidade são peças fundamentais para o amadurecimento pessoal...
Confesso que sorrir faz muito bem;
Confesso que saber que meu sorriso fez bem a alguém, me deixa extremamente realizada e feliz....
Confesso que o olhar revela quem uma pessa é;
Confesso que meu olhar me entrega...
Confesso que enchi a cara várias vezes pra esquecer um problema;
Confesso que a única coisa que consegui foi uma baita de uma ressaca no dia seguinte...
Confesso que posso contar os amigos que tenho nos dedos;
Confesso que não sei o que seria de mim sem esses poucos amigos que fazem toda diferença na minha vida...
Confesso que sou apaixonada por música;
Confesso que minha vida daria uma trilha sonora, que já chorei e sorri ao ouvir uma música lembrando de alguém ou algum momento da minha vida...
Confesso que achei estar na pior fase da minha vida;
Confesso que quando pensei assim foi quando descobri que tenho um dom...
Confesso que às vezes não consigo falar o que estou sentindo e como estou me sentindo;
Confesso que foi assim que descobri como se escrever textos e poesias...
Confesso que adoro quando as pessoas se interessam em ler esses textos e poesias;
Confesso que ouvir que eles não estão muito bons me incetiva a melhorar e de ouvir que estão muito bons é maravilhosa...
Confesso que nem tudo é como parece ser;
Confesso que julgar sem nem ao menos saber o que aconteceu ou conhecer é muito feio...
Confesso que ao entrar em um tópico do orkut achei tudo muito estranho;
Confesso que descobri ser muito engraçado e divertido e que encontrei pessoas incríveis nele...
Confesso que estou como uma metamorfose ambulante;
Confesso que não tenho mais aquela velha opinião formada sobre tudo...
Confesso que me identifico com algumas personagens e histórias de filmes;
Confesso que nem sempre as decisões e saídas são tão simples como nos filmes...
Confesso que estar apaixonado por alguém é maravilhoso;
Confesso que como está difícil se apaixonar por alguém hoje em dia...
Confesso que tenho uma família maravilhosa;
Confesso que brigamos e choramos por muitas vezes, mas sempre nos perdoamos...
Confesso que confessei muitas coisas por esses dias;
Confesso que cansei de confessar por hoje... "

Eu?
eu já fiz coisas, que cheguei a duvidar.
já dei valor a pessoas que não mereciam,
já amei, fui amada e cansei disso,
já tive quem me fizesse chorar por gostar muito dessa pessoa,
já me traíram, já trai!
já amei tão intensamente que cheguei a duvidar que viveria sem!
já me iludi, mas já iludi também ... e percebi que isso é inevitável.
já chorei de arrependimento por ter escolhido errado,
já pensei em vingança , mas desisti ou não.
já tive meu orgulho ferido..e enquanto eu escrevo isso, na verdade eu escrevo por isso!
HOJE eu percebi o quanto é bom ser "intensa" ,
que amores existem e sempre vao existir , 1 ..2 .. 3 depende do tanto que você está disposto a ser feliz.
Eu tenho segredos inconfessáveis ,
Um Arrependimento que dói, machuca, corroe.
Sonhos de uma criançaa, daqueles que nunca se realizam.
e um amor, um não, vários amores inesquecíveis !
E agora estou vivendo sem me preocupar com escolhas.
DEIXA ARDER! isso é que vale .

As pessoas farão coisas cruéis com você, ainda assim, escolha ser uma boa pessoa.
Não permita que a maldade dos outros te impeça de ser alguém incrível.

Os maiores líderes não fazem as coisas buscando reconhecimento, mas sim porque é o certo a ser feito.

Porque nos impressionamos e ficamos tão obcecados com coisas e feitos de grandes dimensões, quando na verdade são coisas pequeninas que, combinadas, tornam as grandes coisas possíveis?

Usar e vivenciar as coisas sem abusar delas, é respeitar a vida.

As coisas boas da vida não tão brilhando que nem ouro e nem aparecendo na televisão.

É engraçado como algumas coisas marcam a nossa infância. Minha mãe me ensinou desde muito cedo a cumprimentar as pessoas, dar beijo, bom dia, boa tarde, boa noite. É por isso que acho que certas coisas são de berço. Educação não vende em prateleira do supermercado. Espero poder ter a clareza, a firmeza, a sanidade e a serenidade para transmitir para os meus filhos a infinidade de coisas boas que recebi.

7 dicas importantes para uma vida feliz

1. Coloque Deus à frente de todas as coisas.
2. Antes de tomar uma decisão, ore!
3. Valorize sua família, seus amigos e ame sempre o teu próximo.
4. Seja grato!
5. Não desista dos seus sonhos por causa das dificuldades na caminhada.
6. Não conte seus sonhos a ninguém, até eles darem certo.
7. Seja humilde. Errou? Peça perdão.

Acho bonito o tempo pois só ele é capaz de explicar e enteder as coisas da vida.

Você percebe que é forte quando se vê obrigado a desistir de coisas que nunca imaginou ser capaz de deixar um dia.

Ame a si mesmo acima de todas as coisas, se você quer justiça, faça você mesmo, vença seus inimigos, mesmo que pra isso precise destruí-los, ame ou odeie o próximo como este a ti.

Respire...

Você será mãe por toda a vida, ensine as coisas importantes, as de verdade como pular poças de água, a observar os bichinhos, a dar beijos de borboleta e abraços bem fortes.
Não se esqueça desses abraços e não os negue nunca! Pode ser que daqui a alguns anos, os abraços que você sinta falta sejam aqueles que você não deu.
Diga ao seu filho o quanto você o ama sempre que pensar nisso.
Deixe ele imaginar e imagine com ele.
As paredes podem ser pintadas de novo, as coisas quebram e são substituídas.
Os gritos da mãe doem para sempre, você pode lavar os pratos mais tarde, enquanto você limpa, ele cresce.

Ele não precisa de tantos brinquedos.
Trabalhe menos e ame mais!

E, acima de tudo, respire!
Você será mãe por toda a vida...

Ele será criança só uma vez.

Quando as coisas vão mal, não vá com elas.

Elvis Presley
Elvis Presley, Elvis: Ultimate Gospel

Mas as coisas mudam. As pessoas mudam. A mudança é uma das leis inevitáveis da natureza, cobrando tributos sobre a vida.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. A Escolha. São Paulo: Novo Conceito Editora, 2012

Reclamar do mundo é fácil. Justificar os próprios problemas em erros de terceiros, ou de coisas e fatos, que não têm realmente nada a ver com a sua realidade. Dizer que a vida não vale mais a pena, que tudo está errado, sem procurar entender, que na verdade, o errado da história pode ser você. Porque, afinal, é muito mais fácil culpar o mundo pelos seus “problemas”, do que procurar compreendê-los e enfrentá-los de frente. O difícil é admitir que a culpa de “tudo isso” é sua, e que você, e só você pode reverter essa situação. Mas acreditar em si mesmo é tão difícil quanto admitir seus erros. Acreditar que realmente você consegue, leva tempo, força de vontade, e eu diria até, muito treino, e ensaios na frente do espelho. E, na maioria das vezes, esses esforço todo é jogado pelo esgoto, quando você não tem o que deseja, ou não ouve o que quer ouvir. Por isso, é importante entender que a vida não é feita só de vitórias, e que perder, muitas vezes é o melhor caminho para chegar à perfeição. Porque como todos dizem, só aprendemos errando, e muitas vezes, isso leva tempo. Tempo no qual você acha que a vida não vale mais a pena, e que você volta a reclamar do mundo, como se ninguém se importasse com a sua existência. Bom, talvez ninguém se importe mesmo. Mas, de verdade, quem vai saber?

"São as coisas em comum que tornam os relacionamentos agradáveis, mas são as pequenas diferenças que os fazem interessantes."