Coisas Novas
O que é bom induz a viver. — Todas as coisas boas são fortes estimulantes para a vida, mesmo todo bom livro escrito contra a vida.
(extraído do livro em PDF: Humano Demasiado)
Não ligue para coisas insensatas e mesquinhas. Tudo passa, você irá passar, somente o que vai prevalecer serão os valores plantados!
Já fiz muitas coisas erradas,
Se arrepender não é o bastante.
Por isso temos que nos redimir.
Muitas coisas são restauradas
E outras nunca terão conserto.
Tentar é o primeiro passo
Para se livrar do mau que um dia fizera.
E com sorte... Ser feliz.
Eu não sou triste assim, é esse mundo ao redor.
Não estou imune e as vezes ele me afeta.
Definitivamente eu não sou triste,
Talvez seja saudade das coisas que nunca tive.
Ou das coisas que não soube aproveitar.
Me sinto sedado e não consigo dormir.
Mas sempre chega o momento que temos de decidir.
É nessas horas que temos de ter coragem,
Para fazer o que é certo e honrado.
Mesmo que o mundo não seja.
Talvez ela nunca te ligue,
Quem sabe ele realmente nunca te amou.
Na verdade algumas coisas não tem como saber.
Mas o que realmente importa é saber
Quem você é. E o que você sente.
Independentemente de quanto ou de onde vens.
As mudanças sempre vão ocorrer e isso não irá mudar nunca.
Lute para viver da melhor forma possível,
Mesmo que algumas coisas lhe tirem o sono ou lhe te façam chorar.
Saiba que ninguém fica acordado para sempre,
Só o Deus do céu é eterno,
Precisamos muito acreditar nele.
Dessa forma podemos fechar os olhos,
Orar e finalmente descansar na esperança de um mundo melhor.
A nossa vida espiritual é como andar de bicicleta. Se pararmos de pedalar, cairemos. A palavra profética para sua vida é: "volte a fazer as coisas de Deus, mas a maneira de Deus e não a sua".
"Coisas ruins não acontecem apenas para pessoas boas. A sensação de que só os bons sofrem, não é real. Os maus sofrem tanto quanto os bons. A diferença é que conhecemos infinitamente mais gente do bem."
Eu tentei inverter a situação, consertar as coisas, recuperar algo que havia muito tempo já estava perdido. E não tem coisa pior do que perceber que estamos lutando sozinhos.
Terna infância
Na minha infância brinquei
De amarelinha, esconde- esconde.
Bate a cara, conte até dez.
Encontre-me não sei onde.
Na minha infância brinquei
De pega-pega, perna de pau.
- Minha filha não é só brincar,
Recolha as roupas do varal.
Na minha infância brinquei
De cirandinha e pião
Saltitei, corri, dancei.
Me esparramei pelo chão.
Na minha infância brinquei,
Diverti com meus irmãos.
Soltei pipa e rezei
Aprendi a fazer balão.
Na minha infância brinquei
Com simplicidade revesti.
Tive o carinho dos pais,
Jamais deixei de sorrir.
Na minha infância brinquei,
Estudei, apanhei, cresci.
De tudo eu desfrutei
De nada arrependi.
Eu já sabia, mas só hoje entendi que são nas pequenas coisas que estão o nosso tesouro e que só na paz poderemos encontrar o nosso ouro.
Os prazeres da carne
estão sufocando o tempo das pessoas para com Deus. Muitos estão sendo mais amigos dos prazeres que amigos de Deus. Poucos estão orando, poucos estão meditando nas escrituras; o amor estar se esfriando e a fé sendo sufocada na vida de muitos. Mas Deus nos convida a ter intimidade com Ele. Devemos sermos fortes e lutarmos sempre contra o nosso "EU", e procurarmos atender este convite que Deus nos faz dia após dia:
Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
2Crônicas 7:14
É evidente a beleza interior de pessoas que mesmo nas mínimas e pequenas coisas da vida, conseguem fazer que o verdadeiro, o puro, o belo possa engrandecer-se em meio ao superficialismo que tem muitas vezes embaçado, deturpando assim, um dos reais propósitos das ações humanas.
"As pessoas foram criadas para serem amadas e as coisas foram feitas para serem usadas. A razão pela qual o mundo está um caos é porque as coisas estão sendo amadas e pessoas estão sendo usadas."
