Coisas Lindas
Coisas da vida
Capítulo 3:
Amanda hesitou por um instante. Não tinha feito essa pergunta para Clarissa. Mas acreditou em sua intuição.
- Bom, eu não perguntei, mas eu creio que sim né.
- É, acho que sim.
Elas continuaram a se falar pelo telefone, lamentando-se e imaginando como seria o próximo ano sem Clarissa.
No dia seguinte, Clara ligou avisando que continuaria estudando em Aurora. Pelo menos uma boa notícia.
Elas continuaram se vendo na escola durante os poucos meses que restavam de suas convivências. Ao fim do ano, na férias de dezembro, ainda foram à casa de Clarissa em Ituporanga.
Natália e Amanda adoraram o apê de Clara. Tinha uma vista linda para a cidade e também para uma bela mansão branca.
O ano tinha tido o fim. Elas não estudariam mais juntas. Nem morariam na mesma cidade. Dificilmente se veriam.
Mas o ano acabou, e ainda nas férias de janeiro elas continuaram se vendo e visitando umas às outras. Logo as voltas às aulas estariam aí. E seria mais um recomeço para Clarissa. Como tantas outras vezes. E seria apenas mais uma decepção na vida de Amanda e Natália.
Coisas da vida
Capítulo 4 – Parte Final:
As aulas começaram. As de Clarissa uma semana antes que as de Naty e Amanda.
Clarissa disse que a primeira semana de aula até que não foi tão ruim. Disse que havia lá belos garotos e também garotas belas. Todos pareciam muito mais inteligente do que ela. Bom, isso era o que ela pensava.
Clarissa sempre foi uma garota inteligente. Costumava ajudar demais Natália e Amanda durante os tempos em que estudaram juntas. Clarissa, além de ser inteligente, era bela. Os garotos caiam aos seu pés. Amanda brincava:
- Bom, eu ainda estou em dúvida se você é filha de Atena ou Afrodite, Clara.
As três riam. Atena era a deusa da sabedoria na mitologia grega. E Afrodite era a deusa do amor. Elas gostavam de ler livros sobre mitologia. Naty já era mais chegada em magia. Os livros do estilos de Harry Potter.
De qualquer forma, as aulas de Amanda e Naty também começaram. Elas comentaram com Clara que as aulas foram exatamente o que elas esperavam: um saco! A turma nova não se encaixou nada bem como elas nem esperavam que fosse acontecer. Já sabia que seria isso. E os conteúdos? Tudo sempre difícil demais para Amanda e Naty. Mas o pior de tudo, disseram elas, ainda era a ausência de Clarissa.
Foi complicado para elas se adaptarem a essa nova vida. Vida essa que brinca com as pessoas. Vida injusta. Mas, com o passar do tempo, elas se deram conta de que isso tudo são coisas da vida. Mesmo assim, elas continuavam se vendo sempre que possível. E o melhor de tudo é que a distância entre elas não separou uma amizade verdadeira. E nada, nem ninguém nem a distância, separariam elas um dia. O sentimento de amizade sempre permanecia.
"Os inteligentes são aqueles que vivem por tentar traduzir as coisas da vida, já os sábios são aqueles que procuram viver as coisas da vida e não utilizar tempo com tradução , pois sabem que a vida é curta, e que a sabedoria maior, se encontra em viver em quanto sua essência lhe permite vida"
Não desista das coisas só porque aos olhos dos outros são consideradas impossíveis. Quem determina se vai ou não acontecer é o Senhor. ♥
O mal não merece comentários, pois só traz resultados desagradáveis. Fale apenas coisas belas e boas e permanecerá envolvido por uma onda de paz, de alegria, de bem-estar.
Aos poucos, sem perceber, alterei rotinas, costumes e o jeito de ver as coisas. De contador a jornalista foi um pulo de pião que roda a trezentos e sessenta graus até encontrar o ponto em que o giro parece estático.
Se alienarmos bem as coisas, alforjar hemos que São nalgumas vezes normas das igrejas que fazem com que o Homem sinta restringido na adoração, tenho muito notado isso....mas não critico porque acharão me de crítico das normas. As normas nem sei dos anos 70 até então tão sendo leccionadas, e isso já não responde o que é hoje!
'Nem sempre compreendemos que determinadas coisas que surgem pra nós é um bem valioso. Só passamos a perceber, quando ficamos de longe e, sentimos a necessidade de estarmos perto novamente!'
As coisas vão num espaço curto de tempo.
E voltam como se nada valesse apena.
Um dia abra os olhos e perceba o mundo dos homens.
Nele o simples não é belo.
A realidade é uma imaginação fértil.
E o adubo é vontade de viver.
Momentos de prazer se misturam com a fustração de não poder.
O que não se pode ter.
Onde a sensação é longa.
A viagem é curta.
E a insatisfação é prolongada ao infinito.
Um dia você me pediu para escrever;
para dizer coisas bonitas para você;
falar sobre amor...
felicidade e amizade– sobre mim e você
Deixar registrado o ontem,
quando caminhamos juntos de mãos dadas,
e como foi bom...
e é bom estar com você.
Poderia escrever confessando:
os beijos roubados; e os sorrisos arrancados por um gesto bobo qualquer;
produzindo provas de carinhos contra mim
carinho para com você.
Um dia vou lhe atender,
vou escrever coisas bonitas, inteligentes e sinceras
vou descrever a amizade e amor
sobre mim e você.
Quem da facada pelas costas um dia leva também, certas coisas a gente paga aqui na terra, nunca se esqueça disso.
Eu sei que as coisas boas vão chegar se eu esperar. Mas se tem uma coisa que eu não tenho, é paciência.
Nao precisamos ver a importancia das coisas para aprende-las por que so pelo facto delas existerem ja sao importante. E lembre se que Deus e quem as criou!!!
Sábio é aquele que no silêncio observa as coisas e as pessoas, procurando enxergar aquilo que não se explicitou em palavras,Ele percebe a essência da pessoa,Não olhou com os olhos físicos, mas buscou com os olhos do coração.
Nos que somos jovens sempre nos deixamos levar pelas coisas do momento, mas antes deveríamos ter a consciência que o momento passa, mas o que você faz naquele momento pode pagar pelo resto da vida.
O silêncio apaga ou até mesmo evita algumas coisas
Evita a prática do constrangimento
Quando não se sabe o que falar;
Sem misterios, antes de acontecer ela já agradecia.
Coisas de Marias e de Josés, aqueles de fé.
E a promessa se cumpriu. O caminho se abriu, e um sonho se fez.
