Coisas da Vida

Cerca de 904 frases e pensamentos: Coisas da Vida

Talvez fosse melhor não saber ler... talvez fosse melhor não compreender... talvez fosse melhor não ser um sabedor de coisas...
talvez fosse melhor ficar na ilusão de que amanhã tudo vai se ajeitar... de uma forma ou de outra as coisas vão entrar nos eixos... cada peça do jogo vai encontrar seu lugar... assim como, se tudo por conta própria, soubesse de antemão como se encaixar...

no quebra-cabeças da vida... talvez fosse melhor não quebrar a cabeça com coisas...

saber acarreta riscos... risco de errar, de se atrapalhar, de julgar... consciente ou inconscientemente... acarreta outros riscos também... como o de se arrepender, por exemplo, e deve ser horrível você chegar a um momento qualquer de sua vida e perceber que se enganou e escolheu o caminho errado - o caminho de morte... e se arrepender e perceber que não há mais volta.

talvez fosse melhor não se deixar iludir pela aparente gratuidade das pequenas coisas da vida...

talvez essas pequeninas coisas sejam grandíssimas quando você olhar pra trás e não houver mais tempo de mudar de direção...
mas aí você vai ter a desculpa de que não sabia ler... mas só se você realmente não sabia ler... se não...

não quero assustar você... mas

nada é gratuito nesta vida.... nada... então talvez tivesse sido melhor se você nem tivesse começado a ler este texto... melhor ainda se você não soubesse ler...

Rosangela Calza
Inserida por RosangelaCalza
1 compartilhamento

Com a frase "Coisas da Vida", justificamos e aceitamos muita coisa
que nos acontece, esquecendo-nos de que devemos ter algo dentro
de nós, chamado "Força da Vontade", que pode nos permitir mudar
o rumo daquilo que não está nos fazendo bem...
Osculos e amplexos,
Marcial

SIMPLESMENTE, "COISAS DA VIDA"
Marcial Salaverry

Embora possa doer, uma verdade que precisa ser dita, é o fato de que sempre estamos esperando que algo aconteça em nossa vida, e nos esquecemos de que a vida sempre está nos empurrando para a frente e assim, muitas vezes preferimos parar e esperar para ver como as coisas acontecem, recusando-nos por vezes a aceitar o progresso e o desenvolvimento tecnológico do mundo, olvidando-nos de que precisamos saber bem usar nosso livre arbítrio para mudar o que precisa e pode ser mudado em benefício de nosso futuro...

Esquecemo-nos de que em cada dia não devemos esperar demais para fazer o que precisa ser feito, pois neste mundo só teremos um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã. Depois lamentaremos que a vida é curta, mas agimos como se tivéssemos à nossa disposição todo o tempo do mundo, quando na verdade, devemos sempre ter presente, que é preciso viver este grande presente que recebemos, que é o momento presente, jamais deixando as coisas “para amanhã”, pois sequer sabemos se haverá esse amanhã...

Se precisarmos perdoar alguém, ou pedirmos esse perdão, façamo-lo agora, por que deixar que os rancores permaneçam mais tempo envenenando nossa alma? Quantas vezes deixamos de agradecer algo que nos foi feito, “porque não temos tempo”... E esse tempo passa, e não volta mais, e deixamos da fazer algo inadiável.

Muitas vezes deixamos de ouvir alguém que nos procura, seja precisando de um apoio material, ou mesmo apenas aquele apoio moral, esperando “o melhor momento”. O melhor momento é e sempre será agora. Não podemos nos esquecer de que se a situação for inversa, sentiremos a mesma urgência que nos solicitam.

Assim como não podemos protelar aquelas tão necessárias conversas com nossos filhos, quando eles ainda são pequenos, e nos ouvem com atenção, e assim sendo, não podemos esperar demais para sermos PAIS, pois logo eles crescerão e estarão seguindo um rumo na vida que talvez não seja aquele ideal, por falta do direcionamento que poderíamos ter-lhes dado. Mas, não tivemos tempo, e agora poderá ser tarde demais.

Tanta coisa deixamos de fazer “por falta de tempo”... Dar carinho a nossos pais, irmãos, amigos, e poderemos depois lamentar não ter feito aquela visita, não ter atendido a um mudo chamado. Não ter seguido o que nossa alma mandava. Mas, sempre podemos deixar para depois, e esse depois nem sempre acontece, pois algo pode acontecer antes.

Muitas vezes deixamos de atender as necessidades de nosso próprio interior. Deixamos de ler bons livros, ouvir a musica de que gostamos, mergulhar em coisas que estão nos esperando, para enriquecer o espírito e alargar nossos conhecimentos. Mas, cadê tempo para esses pequenos prazeres? Não podemos apenas justificar com a alegação que são "coisas da vida"...

E, principalmente, muitas vezes deixamos de demonstrar o amor que temos escondido dentro de nós. Privamo-nos de viver um lindo amor com alguém que nos estava esperando, apenas porque não soubemos procurar por esse alguém, abrindo nosso coração, seja por timidez, ou “por falta de tempo”. Por vezes deixamos de amar adequadamente quem temos ao nosso lado, apenas por não saber viver esse amor, por não conseguir dizer a quem amamos, o quanto a amamos...

Esperamos demais por muitas coisas que devem ser feitas, sempre esperando o amanhã que talvez não tenhamos, e jamais podemos nos esquecer de que é importante começarmos a viver hoje, pois não sabemos se amanhã poderemos faze-lo.

Esperando que todos possamos ter UM LINDO DIA, termino, com uma mensagem que me foi passada pelo já famoso L’Inconnu, que fala simplesmente sobre a espera do amanhã:
"Deus também está esperando - esperando nós pararmos de esperar. Esperando nós começarmos a fazer agora tudo aquilo para o qual este dia e esta vida nos foram dados.
Que tal começar a viver? Sem esquecer de que Ele também disse "Ajuda-te que eu te ajudarei..."

Marcial Salaverry
Inserida por Marcial1Salaverry
1 compartilhamento

Que meu olhar encontre nas belas coisas da vida a imagem de Deus em tudo, e com a certeza de que nossa história e o nosso destino pertencem somente a Ele, eu permaneça sempre com o coração alegre, grato e fortalecido de fé, aproveitando ricamente todos os lindos dias que o Senhor fez para nós.

Cleonio Dourado
Inserida por CleonioDourado

Tem muito idiota se achando patriota.
Muitos boçais se achando justiceiros.
Muitos ignorantes se achando oradores.
Muitos mentirosos se achando donos da verdade.
Muitos analfabetos se achando oradores.
Nessa babel chamada Facebook tem muita porcaria se achando tesouro.

Professor Galvão
Inserida por galvibest

Uma pessoa pode vencer, realizar grandes coisas, salvando sua vida, Unicamente quando, mesmo sem beleza e formosura, resolver fazer o certo.

Claudeci Ferreira de Andrade
Inserida por Kllawdessy

"COISAS DA VIDA"
O SER HUMANO PASSA A VIDA LUTANDO PARA TER AS COISAS E PARTE SEM LEVAR NADA MATERIAL...É IRÔNICO..

Gilberto Martini Refatti
Inserida por Gilrefatti

'-' Enfrete as coisas da vida como poder e desvia do que vier.

Gadiel Carneiro
Inserida por GadielCarneiro97

As pequenas coisas da vida podem ser transformadoras.
Basta focarmos o olhar.

Helena Andrade
Inserida por HelenaAndrade10

Tudo vai da sua percepção e interpretação... Que formam uma opinião que por sua vez é mutável rs

Alessandro Cezar Pinto
Inserida por acezarp

Antes de "Humano", temos que "Ser"

Alessandro Cezar Pinto
Inserida por acezarp

COISAS DA VIDA....
Como são engraçadas as coisas na vida.
Primeiro me dediquei a um amor incondicional, tive uma resposta linda que vivi de forma sonhadora.
Depois encontrei uma paixão absurda, que se tornou o mais belo amor.
Por muito chorei com o coração partido e na cabeça um pensamento. Acreditei que amei e não fui amado, e de repente descubro que fui amado mas não vivi o amor!
No fim, só no fim descobri que sempre tive o que busquei, mas nunca conheci o que tive.
Erros, acertos, perguntas ou respostas, sei lá! nem importa mais!
O que importa é como são contraditórias e engraçadas, as coisas da vida!!!

Cleverson Modesto
Inserida por CleversonModesto

A vida é um texto rasurado, mas muito bem escrito. Viver é fazer uma releitura.

Ingrid Tomazzia
Inserida por Semeandoamor

Às vezes estamos tão ligados às coisas deste mundo, que não lembramos que a vida é passageira. Assim, Deus, nas nossas atitudes, acaba não sendo prioridade. Esquecemos muitos que um dia foram "amigos", não damos o devido valor à família e por fim, percebrmos que quem está no trono do nosso coração... É o nosso próprio EU.

LNS
Inserida por LucianoSobral

O tempo pode passar mais sempre serei o mesmo, da onde ser o mesmo é o mesmo que não se corromper com meus ideias e nas coisas em que acredito. Lutar para vencer as dificuldades e agradece-las pois sem elas a vida não teria graça.

Diego Perez
Inserida por frasespararefletir

Não acredite naquilo em que as pessoas dizem para você para acreditar, pois acreditar em algo e mais do que palavras, busque dentro de si a sua verdadeira crença é tenha a convicção de de que um dia tudo em que você verdadeiramente acredita irá dar certo.

Diego Perez Ferreira
Inserida por frasespararefletir

nascem do caos lugares
do tempo primordial

harmonizam-se os elementos
depois
na terra e no mar

surge o corpo
o caminho
a luz
a vida que se faz aos poucos
do princípio das coisas vãs
por desvendar

do livro "Meditações sobra a palavra" de Alvaro Giesta

Alvaro Giesta
Inserida por alvarogiesta

As vezes gostaríamos de ouvir as palavras certas.
Mas no fim são sempre as erradas que te alcançam.
As vezes um simples "Eu te amo" te faria se sentir melhor.
Mas não é possível forçar alguem a fazer isso
Não deve se decepcionar com as desilusões da vida, um dia deus colocará alguém na sua frente é dirá: é ela! Mas para isso acontecer é preciso coragem e também força, pois na vida só os fortes prevalecem.
Quando seu coração apertar de decepção, pense nos bons momentos que teve com a pessoa amada.
Mesmo que não passe a sensação ruim de rejeição você sempre pode superar.
Procure um bom assunto, falar de coisas agradáveis, seja legal e engraçado mas também saiba ser sério nas horas certas. Um cara legal e engraçado pode facilmente conquistar uma mulher, já um cara legal e engraçado demais.. não

Cassio Costa
Inserida por cassio_costa

As coisas mais simples da vida são as mais essenciais. Valorize o que realmente tem valor!

Viviane Dona da Silva
Inserida por vivi_da_silva

Perdemos pequenas coisas na caminhada da vida em que ao nosso ver podem não fazer falta agora, mas que lá na frente será impossível recuperar.

Fabio Nicacio
Inserida por FabioNicacio

Temos que perceber que as coisas as quais nos acostumamos nem sempre são para se levar para a vida toda. São momentos de aprendizado e com o avançar dos níveis, tudo vai se moldando. Conforme vamos entendendo e aceitando, ficaremos mais compreensíveis e veremos que a vida não é tão complexa. A evolução nos torna mais humilde e sereno.

JaneFernandaN
Inserida por JaneFernandaN