Cobra
Amor incondicional é o que nunca te cobra nada, porém, te corresponde em todos os momentos da vida, sem pedir nada em troca.
Enquanto o aprendiz reparte seus humildes conhecimentos de forma gratuita, o mestre da lei cobra para multiplicar suas ignorâncias.
Você e como uma cobra
Eu as acho bonitas
Porém não consigo me aproximar
Ou elas me sufocam
Ou me envenenam.
Você se cobra, se compara
Tenta se encaixar, mas a vida te para
Te fazendo refletir
Você a questiona, e ela te pergunta:
O que te trouxe até aqui?
Então você olha para trás
Mesmo imerso numa imensidão de porquês
Mesmo se quebrando mais uma vez
Valeu a pena exercer?
Valeu a pena se despender?
Quando suas metas se tornaram insuficientes?
Quando se absteve?
Quando esteve ausente?
Para colher tudo que regou
Para hoje ver o que se tornou
Ninguém imagina o que precedeu
Ninguém imagina o corre que deu.
Eu não cobro nada .... pelo contrário deixo que a vida cobra com juros e correção monetária. É assim mesmo a lei da vida , aqui se faz , aqui se paga . Nada fica oculto ou incoberto.. cedo ou tarde a verdade aparece ! Doa a quem doer o mal que faz , que pague .. que preste contas a vida , a Deus , a lei do retorno não falha ! Plante o que quiser plantar mas saiba que o que plantar você colhe ... aprende , na alegria ou na dor a gente sempre aprende..a vida é uma lição, a vida é uma roda gigante , a vida é um palco , um circo , a vida é lei sem regras ... a vida cobra tudo tintin por tintin de cada um ..esteja preparado para sua prestação de contas !!!!
O relógio persegue-me o tempo inteiro, vigia-me, me cobra, acusa-me, condena.
Há dias, que a pressão psicológica é tanta que eu não consigo ouvir outra coisa além do seu tic tac compassado e tão certeiro que não me deixa esquecer sua existência.
Por mais que eu tente fugir, acabo sempre presa em suas teias como um inseto indefeso.
Essa perseguição rouba-me a espontaneidade, limita minha criatividade, gera uma ansiedade medonha, faz-me prisioneira das horas e escrava do tempo.
Mesmo à noite quando deito-me, ali está ele vigiando o meu sono inquieto, roubando-me os sonhos, fabricando pesadelos.
Antes que eu tenha tempo de descansar, lá está ele me lembrando que já é hora de acordar e começar tudo de novo.
Que infortúnio para a cobra, mordeu e injetou todo seu veneno em uma pessoa falsa e invejosa, a pobrezinha da cobra morreu em segundos.
Pai
Pai é quem cuida, cria, educa, dá amor, impõe limites, cobra valores, repreende erros, se sacrifica para que os filhos sejam felizes e não espera que eles sejam gratos, porque reconhece que gratidão é coisa rara.
A maturidade cobra caro pela entrega. Mas quando olhamos para traz, podemos observar que o tempo todo foi para o bem. Que bem ? O da Resiliência sobre a vida !
Identificou a cobra 🐍?
Ande ao lado dela, coma no mesmo prato, observe o que ela é capaz de fazer ou não.
As lágrimas caem, os Dedos Tremem, o cérebro Acelerado, o corpo ansioso, A idade Cobra e tempo passa, todos estes momentos encontraram-se bem lá no Profundo De qualquer um Ser Humano, cujo tenha mergulhado em rios de Ouro e sente que a sua moldura esteja a se Esgotar, e deve revestir-se de Prata para Se distinguir doutros, porque o comum é vermos outros banhados de ouro, tempo esse que denomino como fase Da "ausência e presença" de recursos para O alcançe deste Ouro, tudo parece estar lá porque é de hábito a consciência Flutuar e transbordar conceitos fácies de concretização,. Mas lá vem a Dura dita Realidade, cujo revela a nudez de um jovem que sua vida, mas para Morte está, e a matemática tem lhe mostrado que nem sempre a multiplicação é Multi💔, Onde a História acabou por rafunar outras folhas para redigir sobre sua bio, e a Língua Portuguesa tem lhe ensinado mais com a dor do que com as palavras, É só mais um jovem que seus Sonhos nasceram nos Becos da 14, pareciam Florir nas ruas da 27, foram Quase Sufocados na Só Frio e acabaram por morrer na Mitcha, porque aqueles que alegam ter lutado por uma Angola melhor não tem vindo a melhorar nada, Nossos estômagos entoam o nosso hino nacional todos os dias que o Sol se põe, E ainda assim somos obrigado a fingir que o Rui não é Angolano, estamos Farduados de ver seus Filhos a realizarem seus sonhos e nós nem oportunidade de sonhar temos, só clamo por hospitais em condições porque essa dor mata seres humanos incríveis, somos obrigados a vocar "viva" quando podiamos dizer "Melhoria" ou senão mesmo alternância. Também temos projectos tal como vossos filhos mas pela escolha irónica da vida dos nossos pais se tornarem Simples camponês, onde seus produtos chegam até a caprassinha e por acidente ao mercado, como poderei trabalhar nas Finanças, ou na AGT, se ele só tem influência na praça, como vou poder ter um capital inicial para pressagiar um negócio se o meu Pai a tempos que não cultiva por razões climáticas ou seja a água que dizem ser do divino decidiu dar-se umas Férias, aqui tudo tá contra nós, Dizem-nos só que contrato vcs (joios Gv.) estabeleceram com {Deus} que já não nos escuta, também queremos salvar nossas mães do Câncer, Malária e Paludismo, com uma Consulta lá no exterior.
Digam-me lá, só vós sóis filhos desta pátria? Quiçá tenham construído entre vós,.
Se esqueceram da cor Vermelha na bandeira criada por vós e que deram um significado Lindo e triste na Tradução real da bio, e do Preto como também daquela Catana que JLO Levantou com a sua Junta de (Joios) vocês devem ser separados do Trigo o quão cedo possível. Também queremos sonhar e concretizar como os vosso filhos.
O verdadeiro amor não cobra correspondência porque em sua sabedoria enxerga que a reciprocidade se dá na medida em que se desperta do sono profundo das ilusões.
Linda e graciosa,
de muita sensibilidade,
cobra-se demais
tem personalidade forte,
paciência, às vezes, lhe falta,
claro, tem suas falhas também,
mas é bem humorada,
delicada e encantadora,
meu apreço por ela
cresce cada dia mais,
uma mulher intensamente maravilhosa
que pretendo conquistá-la,
então, que eu possa alcançar
esta meta audaciosa.
Se o mal é egoísta, o bem também o é, pois ambos exigem exclusividade e tributos. Se um cobra com sangue, o outro não dá de graça.
"Não tenho muito na guaiaca, mas tenho felicidade de sobra, e alegria a vida não cobra"
Renato Jaguarão
No momento desafiador, a vida nos cobra a experiência que negamos viver em um passado nem tão remoto. E a nossa negativa à época se torna um obstáculo a mais.
