Cobra
Uma das principais tarefas de um líder é a cobrança.
Infelizmente, alguns lideres confundem cobrar com ser chato,
ranzinza e mal-educado.
Só o corpo sabe o quanto sede
Só eu sei o quanto suporta pra matar a sede
Sei que a casa cobra aposta sempre de quem perde
Mas hoje eu to no jogo e os peixe vai pula NaRede
vou cair no mar vou cair no mar
A clara definição da hipocrisia, é quando alguém cobra e julga os defeitos e pecados alheios, os mesmos pecados que na maioria deles, a mesma pessoa que julga, comete os mesmos delitos e pecados.
Quem liberta é Deus! Quem convence é o Espírito Santo!
Uma conversa construtiva e edificante sobre erros e pecados, é diferente de uma conversa de acusação, além de ser destrutiva, pode ferir e matar espiritualmente. Quem é acusador é o diabo!
" Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois com o critério com que vocês julgarem vocês serão julgados; e com a medida com que vocês tiverem medido vocês também serão medidos. — Por que você vê o cisco no olho do seu irmão, mas não repara na trave que está no seu próprio? Ou como você dirá a seu irmão: “Deixe que eu tire o cisco do seu olho”, quando você tem uma trave no seu próprio? Hipócrita! Tire primeiro a trave do seu olho e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão".
(Mateus 7:1-5)
(DVS)
No final, sou engolido pela cobra de duas cabeças: como uma criatura mitológica e metamórfica, feita de duas esfinges que jamais eram decifradas pelos outros, mas adoravam se devorar.
O segredo, embora escondido nas sombras, cobra um preço alto: quem o carrega, invariavelmente, paga com o peso da alma, sentindo na pele o silêncio de sua própria verdade."
No momento desafiador, a vida nos cobra a experiência que negamos viver em um passado nem tão remoto. E a nossa negativa à época se torna um obstáculo a mais.
Estamos precisando de quem nos dê um pouco de amor. Se existe muita violência no mundo, o amor é uma fonte inesgotável. Amor atrai amor.
No momento desafiador, a vida nos cobra a experiência que negamos viver em um passado nem tão remoto. E a nossa negativa à época se torna um obstáculo a mais.
A presença da dúvida em nossos dias se torna um professor que nos cobra a construção da sabedoria com os tijolos do conhecimento.
Há coisas que não desejamos enxergar, mas nossa consciência cobra entendimento em busca de saúde integral do nosso ser.. E esse processo começa com a abertura da porta do aceitamento.
Haverão dias, que serei uma mansidão de pessoa, porém, em outros, vai preferir mexer com uma cobra peçonhenta ao invés de mim.
Todos nós temos o nosso dia de caos. Eu não sou perfeita, sou humana e todo ser humano tem defeitos, até você.
Então, não venha criticar a minha maneira de ser, porque não tenho direito de julgá-lo, como da mesma forma que não o dou o direito.
"Não se iluda com a cobra que não tem veneno, pois quando abraça, tem a intenção de matar no arrocho."
"A cobra e a falsidade são bem semelhantes, mais a vantagem da cobra é que ela nunca mentiu em relação ao seu veneno."
Alma doente,corpo cansado .
A gente se cobra tanto,que acabamos doentes .
doentes em querer agradar os outros
doentes em querer mostrar o esforço para ter reconhecimentos
doente de pensar que a vida é tão curta e as pessoas são tão ingratas,pois cada um vive por si
doentes a ponto de não conseguir viver o hoje .
doente por achar que as pessoas podem mudar
doente em saber que está vivendo ,simplesmente vivendo .
doente a ponto de não desabafar com ninguém, pois não sabemos quem está ao nosso lado para apoiar ou quem está para apontar os erros .
Enfim a culpa é de quem ?
de quem vive a vida assim ¿
da sociedade ¿
da falta de Deus,da falta de amor ¿?
A vida cobra caro pelos nossos erros ... e só nos resta pagar.
Por isso o tempo de semear coisas boas é agora, para tentar recuperar um pouco das perdas, mas saiba que nunca mais será a mesma coisa.
Falando em Educação: quando não se cobra (no sentido de incentivar) se acomoda, estagna. Quando coloco o discente e sua família como coitados, indiretamente, estou alimentando a exclusão. Dizer "coitadinhos"; "vulneráveis" gera ação meramente assistencialista, que em nada ajuda. Visualizar e atacar por meio de ação planejada sim gera atitudes logo mudanças longitudinais, não assistencialismo momentâneo que nada mais é que manutenção da dependência, falta de confiança e prisão; servidão.
Não menospreze um inimigo
que está a baixo de você.
Uma cobra verde na grama
é mais mortal que um
leão em cima de uma árvore.