Cobra
"O amor é simples, a gente beija e morde, elogia e xinga, acaricia e da tapa, cede e cobra, sussurra e grita, obedece e manda, mas nunca deixa de proteger."
As vezes quando se tenta ceder um pouquinho mais, o universo te cobra o dobro, mas só porque Deus sabe que você é capaz!
Amor não se cobra, amor se recebe e se dá na mesma intensidade. Sem culpas ou desculpas, pois ele brota do mais nobre recanto da alma e perfuma o jardim do coração...
*
✍️
*
"A vida é uma faculdade,
que cobra caro, mas ensina-nos a encontrar a nossa imunidade."
*
(Francisca Lucas)
A super exposição de sucesso midiático nas inúmeras redes sociais pela internet hoje em dia, cobra de cada um, cada vez mais algumas relações intimas obscuras feitas por interesses imorais, pequenos, ora meramente financeiros e com todo sigilo.
Amigo é igual a um psicólogo porém não cobra nada pela sua consulta e ainda fica feliz por você confiar nele.
Não existe o valor cobrado pela sociedade:
A sociedade cobra só o valor da quantidade do dinheiro,e não o quanto você trabalhou pra receber.
Seguindo em Frente
Há momentos que a vida impiedosamente nos cobra, exige que viremos as costas para o passado sem olhar pra traz. Determina friamente que abandonemos tudo que não nos cabe mais, seja no corpo, na alma ou no coração; tudo que sufoca, aperta, sangra, dilacera, abre ferida. Tudo que nos tira a paz, rouba sorrisos, assassina o amor-próprio, mata as esperanças, aborta sonhos, castra alegrias e a vontade de viver. Quando a vida ordena, tudo que nos resta é obedecer as suas ordens com resignação e humildade. Esquecer as malas, e levar apenas o que cabe no coração. O destino que ela nos reserva é sempre imprevisível, uma incógnita, mas temos de tomar outro rumo, outro caminho, mesmo que não saibamos pra onde ir.
“É na ausência, e apenas nela, que a consciência nos cobra o que o conforto silenciou. Pois é fácil calar-se quando tudo ao redor nos embala em omissão.”
Toda escolha implica numa renúncia, como na bifurcação em que o caminho escolhido nos cobra abandonar o outro. Escolher a paz, por exemplo, pode exigir abrir-se mão de coisas importantes, mas que se fizeram menores ao se mostrarem incompatíveis com ela.
Deus não te cobra que tua vida aconteça na igreja, mas que a igreja aconteça na tua vida, pois é nesta última que habitas, e onde todas as virtudes que vais buscar na primeira se transformam em ações em prol dos que te cercam, que é o que Deus espera de ti como justificativa para tua própria existência.
Blefar para extrair vantagem, se não existe embasamento para o que se cobra, não passa de esperteza burra, com toda certeza. Mas quando, porém, o mérito se mostra presente e legitimado por competência, abrir mão da contrapartida apenas vermifica o ser humano por sujeitá-lo a condição que menospreza seu real valor, e revela estupidez pela renúncia a um direito inalienável de crescimento, sem o que nenhuma dignidade conseguirá subsistir.
Se você acha que eu te cobro é porque você não me dá o que eu mereço, pois você não me cobra de volta.
Ou então, não cobra por não estar nem aí...
Serpente encantada
É pura transformação
Hora homem, hora cobra
Dominou meu coração.
O meu caminho quem guia
É o rastro dessa serpente.
Ela, quem transformou minha vida
Que mudou minha sina e me libertou.
A ave Siriema é uma predadora nata do bicho Cobra. Deveria, também, ser predadora das "Cobras Humanas". Prestaria um grande serviço ao nosso Planeta!
Seja como o Sol, que todo dia completa sua missão diária
E não cobra a atenção de ninguém,
Apenas se mostra aos que lhe observam
E sabem o valor que tem!
O Vazio é mais amoroso que o Amor
O Vazio não cobra, o Amor pede mais Amor
O Vazio não impõe sua autoridade, o Amor pede respeito
O Vazio liberta, o Amor aprisiona