Clichê
Prova de amor não é fazer as surpresas mais clichês e sim direcionar para aquela pessoa tudo o que vc tem, pode até não ter muito mais tudo que terá será dela
Um abraço pros crentes que aqui ficam repetindo clichês e chavões de suas igrejas Todos sabem que não são de sua própria autoria, a não ser que estejam psicografando o espírito santo..
Tenho certeza que seu deus aplaude todas suas petulâncias
E por isso que eu não vou pra igreja.
"O que eu sinto por você vai além de todos os clichês dos filmes de romance. Vai além de cada frase daquele livro que você mais gosta. O meu amor por ti não me faz seguir roteiros prontos, mas sim criar nossa própria história."
REFLEXÃO
O que significa isso tudo afinal de contas?
Sem querer fazer uso de clichês mas já fazendo:
"Tudo passa!"
A alegria, o choro, a raiva, a dor.
Momentos felizes que queríamos que se tornassem eternos,
Momentos dolorosos que achávamos que não aguentaríamos.
"Tudo passa!" E o que resta?
Cada um consigo mesmo.
Da doce ilusão dos momentos alegres,
Restaram apenas lembranças.
Do amargor da dor, restaram apenas cicatrizes.
E então percebemos que somos tal qual uma colcha de retalhos.
Costuramos aqui, emendamos ali, e o tempo vai passando.
E, no fim, essa colcha remendada, criada à partir dos retalhos da vida,
Irá nos servir de mortalha...
Pois nascemos nus de corpo e alma
Mas não voltaremos nus ao lugar de onde viemos.
Nessa colcha de retalhos costurada por nós mesmos
Estará a vicissitude que moldou o nosso espírito.
Existem tantas frases clichês mundo a fora, ditados estão ai pra provar isso, coisas como, ''um dia da caça, outro do caçador'', ou então, ''antes só do que mal acompanhado'', frases que só servem de suporte como justificativa pra uma ação e nada mais. Mas, existe uma em especial, que não é nem ditado e que difícilmente possua nomenclatura própria na gramática portuguesa, ela é só... Uma comparação que em poucas palavras definem inúmeras coisas, ''A vida é uma montanha russa'', pode não parecer nada, e talvez realmente não seja nada, talvez nós que insistimos tanto em colocar nossas situações nela, mas não, mesmo um elefante branco tem significados. Um dia você pode estar no topo, outro dia estar no fundo, ou até em lupes sensacionais ou enjôosos, mas ela sempre vai ser igual pra todos, o começo é incrível, os primeiros frios na barriga, depois o auge, ver todos de cima, talvez o tempo pare, ou só pareça passar mais devagar, aliás Albert Einstein escreveu que quanto mais rápido alguém estiver, mais devagar o tempo passa pra esse alguém, mas depois, vem as descidas, depois vai perdendo a velocidade, até que uma hora para, alguns sentem-se felizes com o que tiraram de proveito, outros nem tanto, a diferença nessa metáfora incomum, é que depois que acaba, você não pode mais pegar seu ingresso e voltar pro final da fila, assim a vida tem feito desde os primórdios da humanidade, assim ela vai fazer até o fim da última vida, você pode aprender a se comportar na subida,ou pode aprender a entender a descida, o certo é que os trilhos estão ai pra todos, a diversão da viagem não depende de ninguém, senão de quem involuntáriamente ganhou um ingresso e sentou-se em uma das cadeiras.
Estou cansada dessas pessoas que usam frases clichês para se auto-desculpar/justificar. Na maior parte do tempo, esses versos deixam o ser humano cômodo, não os tirando de sua zona de conforto, e, como consequência, não os fazendo refletir e crescer.
Vou falar hoje da famosa frase: "o que é verdadeiro não vai embora". Começando os argumentos: o verdadeiro vai embora sim, porque ser sincero não é o mesmo que ser otário(a).
Sabe, ninguém é obrigado a ficar aceitando erros e egoísmo alheios, para uma amizade verdadeira e/ou um amor verdadeiro existir, deve-se existir reciprocidade. E tem mais, errar é humano, mas continuar errando e achar que está certo, é burrice.
Não adianta chorar e fazer todos esses dramas da vida, se continuar assim, vai ficar sozinho(a) sim. As amizades sempre serão superficiais e os amores nunca irão permanecer.
E saiba que a culpa não é das pessoas que se afastaram não, muitas vezes a culpa é sua e foi você mesmo que fez elas irem embora.
Também tem outra coisa, quando uma pessoa se afasta, não significa que ela seja falsa, as vezes é apenas resultado do cansaço de não ser reconhecida, da falta de consideração, de respeito, de tentar dar conselhos e não ser ouvida, de ser tratada mal, e por ai vai.
Por isso, não deixe o verdadeiro ir, principalmente se você sabe que ele vale a pena. E, por favor, parem de se fazer de coitados e tenham cuidado com essa rotatividade de pessoas em suas vidas, afinal, quando isso acontece o problema não são elas, mas sim você!
E para finalizar, eu acredito sim na oração "livrai-me de todo mal, amém", mas nem sempre é Deus afastando as pessoas da gente, as vezes somos nós mesmos que não sabemos mantê-las por perto.
'TREMAS'
Pinto tremas,
Diluo poemas,
Pulmões em papéis,
Aquarelo clichês,
Descrevo raios,
Painéis de porquês.
Suspiro ilusões,
Anagramas...
Cromatizo torrentes,
Cicatrizes,
Infortúnios,
Mares escaldantes,
Chegadas.
Pintalgo argilas,
Cheiros/ecos
Labaredas molhadas...
Rabisco ventos,
Acordes,
Matizo desejos,
Trapiches,
Simetrias,
Beijos,
Tardes/Fotografias,
Sonoro despertar...
Riscos/traços,
Largas melodias,
Emblemas,
Embaraços.
Escrevo nos lagos,
Nas chamas,
Vulcões,
Perplexas melancolias...
Plagio o meu 'eu',
O amor em abstrações,
Abraços,
Relevos
Reproduções,
Quarto vazio.
Objetos/estrelas.
Na face do tempo,
Crio paixões,
Novos tremas.
Proposições,
Teoremas...
"Nunca vai me agradar,odeio flores,clichês,chocolates,e tudo que envolve carinho e romantismo... Para me agradar você precisa fazer melhor,e mesmo assim vou estar insatisfeita,sou uma mulher amarga havia dito."
E lá vem ele de novo, Com aquelas Frases cliches que se não fossem ditas com tanta certeza por ele. Eu não passaria as noites em claro sorrindo feito boba.
Os Clichês de Augusto
O mais comum é sempre o “eu te amo” e, por coincidência, ou boniteza, é justo o que me causa cócegas no peito, me levando ao riso. Augusto também diz coisas como “eu estarei aqui por você” ou “pode contar sempre comigo, ok?” E eu não só acredito como me rio no coração outra vez… Me diz, há algo mais bonito do que alguém aí por você, pra você? Certo que, quando acontece, a gente até desconfia. Torce o pescoço para um lado, para o outro, vira para trás para ver se é com a gente mesmo a palavra. E não é que é? Augusto me ama! E para o nosso contento, eu o amo também.
Não sei porque mas, com ele eu tenho todos aqueles sonhos clichês de casar de branco e ter filhos. Com ele um cinema vira o programa mais empolgante do mundo, e a gente ri da falta de jeito um do outro. E quando toca aquela música no carro e ele começa a dançar, eu logo falo: "ainda bem que a nossa balada deu errado", só pra vê-lo dar aquela risada irônica mas que ele nem sabe que mostra suas covinhas, e Deus, que sorriso. Aí nessa hora eu penso comigo "é ali que eu quero morar".
Estou cansada dos seus jargões, dos seus clichês e das suas frases feitas na medida exata da sua mediocridade.
Eu sou ar e você a terra e todos esses clichês de opostos, queria lhe agradecer por estar aqui mesmo quando eu não mereço que esteja. E por ser algo fixo no meio de tanta coisa aéreas.
Alguns clichês representam a verdade, outros não.
Porque algumas verdades são absolutas, outras não.
Disruptores com clichês de nova era brotam diretamente do inferno para a sua casa por apenas 20 reais.
Sem clichês, por favor,
Sem frases prontas de amor
Nem conselhos exaustivos
Nem bajule a falsos mimos
Meus ouvidos, por favor,
Sem desculpas esfarrapadas
Sem jogadas ensaiadas
Sem engolir meu tempo curto
Com os mesmos vãos discursos
mEUs clichês
Anos passaram...
Coisas mudaram...
Nada pra pior, tudo pro necessário.
Muito mérito, muito amável.
Poesia boa, poesia deplorável.
Se passou um bom tempo, coisas que o tempo levaram...
De nada eu me arrependo, tudo um dia será válido.
Pode parecer clichê, e o clichê é só o básico.
Anos passam...
Coisas mudam...
Tudo sempre é bom, depende do seu mundo.
Quando falo de mundo, falo da mente.
E de tudo que eu sei, sei que todos são crentes.
Nem sempre pratico, mas sempre amo.
Nasceu comigo, e não é engano.
Antes tinha outros, hoje eu quero estes.
Se só consegue vê erros, digo e repito: não preciso que me aceite.
E de tudo que escrevo, minha mente dá um branco.
Pode parecer clichê, um clichê até insano.
