Classe
trabalhador classe média,
dias corriqueiros,
economia medíocre,
salário mediano;
mediastino social.
poder de compra –
escolha entre um e outro um,
sem somatória;
um e um, dois, não cabem,
nem em suadas suaves prestações.
abre um crediário,
faça um carnê,
parcele no cartão,
consumido.
brasileiro, um povo a crédito.
Enquanto houver a fome e a miséria atingindo a classe trabalhadora, tem que haver luta dos camponeses.
Não é a classe, o gênero ou a origem, mas o caráter que define a verdadeira essência de uma pessoa.
As lideranças de hoje não inspiram uma autoridade capaz de impor à classe política decisões de acordo com o interesse público.
A imensa maioria da classe política brasileira só está preocupada com a manutenção dos seus esquemas de corrupção.
Mostre sua expressão corporal feminina com classe, valorizando o estilo da mulher artística, sábia e moderada.
Se você se habituou a reclamar dos absurdos da classe política, a lamentar a corrupção, a fazer mêmes ou pequenos "cortes" sobre as incongruências e as incoerências do seu adversário político; sinto muito te informar, mas você está se transformando em um extremista de esquerda.
O conservador por natureza, detesta perder tempo na dialética inepta, na retórica inócua, ou usar uma oratória pueril repetindo platitudes. Ele tem por finalidade, conservar os avanços sociais e civilizacionais conquistados, mas também na execução de ações impeditivas de prováveis catástrofes políticas, sociais e culturais, oriundas de pessoas líquidas e intelectualmente voláteis; por isso, foca em ações práticas na conscientização através do conhecimento empírico e no espírito pró-ativo.
Eu adoro ser chamado de esquerdista, isso mostra que tenho consciência de classe. E mais ainda quando me chamam de comunista, ai é por que entenderam quem eu sou.
Pense na seguinte história: a classe A diz ao mundo que não precisa de ninguém, que pode se auto gerir, que deve ser livre e que é capaz de tomar conta de todas as coisas, e a classe B, lhes escutam. Quando chega o clímax, um terrível desastre acontece, e aqueles que outrora disseram que tomariam conta de tudo, se abstêm, responsabilizando aqueles que "tiram suas liberdades", deixando o ponto final da história, com a classe B. O nome da história é: Neoliberalismo
Da classe dos bem-aventurados: aqueles que padecem com a tristeza, mas estimulam a alegria nos outros – e ainda sorriem.
A consciência de classe do pobre periférico é a faísca que falta pra acender a rebelião, onde a opressão cairá pela resistência e as correntes da desigualdade serão quebradas pela força coletiva de uma voz que finalmente se recusa a ser silenciada.
Quem pensa ser melhor que o outro não está em sã consciência, afinal, a razão a classe social não determina o verdadeiro valor do ser humano.
A única salvação para a classe menos favorecida é o conhecimento. Ler o mundo é saber sobreviver ao Poder.
Não se entreguem a uma classe política que só quer se perpetuar no poder e manter seus privilégios.
É como repetia minha professora Julieta à toda classe da primeira série lá pelos anos oitenta:
“Ninguém é totalmente burro, é que muitos têm preguiça de pensar”
