Classe
Os traficantes, na lógica apresentada por certa ONG, formam uma nova classe trabalhadora.
Os distribuidores, varejistas ou atacadistas das substâncias proibidas, cujo comércio ilícito promove toda sorte de violência e escravidão, devem ser entendidos como qualquer que vende sua força de trabalho, já que é assim que fazem os proletários e assalariados, em busca de remuneração, nas plagas capitalistas.
Isto é uma falácia. Absurda, subliminar, sub-reptícia, abjeta e ignóbil.
Depois de inventar o pobre que sobe para a classe média sem sair da pobreza, o Brasil inventou agora o ex-miserável que não tem onde cair morto. Vai acabar inventando o mendigo magnata.
A diferença entre muitas pessoas não está em sua classe social, sua inteligência ou sua aparência física e sim no coração...
Na cidade o crime se tornou um emblema de classe e raça. Porém no subúrbio, é íntimo e psicológico - resistente a generalização, um mistério da alma individual.
Mudar é uma questão puramente de atitude, de inteligência. Isso não se refere à classe social, religião, ou sei lá qual for a justificativa que couber a cada um. É questão de ser ou não ser consciente. Até quando seremos patrocinadores da corrupção? Que tal mostrarmos a voz do povo? Onde está a geração “caras-pintadas”?
Aprendi que...
Só deixamos algo ou alguém nos atingir, se quisermos. Mantenha a classe, afinal, quem da troco é comerciante. Seja superior. Mesmo que se "esmurrando" por dentro. Às vezes, o coraçao grita. Mas a razão, é mais lúcida. E é a que deve ser levada em consideração.
Uma classe chamada de PROFESSORES.
Através de várias situações que vemos em nosso dia a dia a respeito da educação, podemos de uma maneira geral constatar que a realidade é uma só.
A educação no Brasil esta sendo marcada por verdadeiros descasos, por um completo abandono e improvisações. Podemos ver que a classe de educadores esta sendo vilipendiada em muitos de seus direitos. Com isso estes educadores de certa forma são explorados em suas funções e atribuições, causando muitas vezes o abandono da profissão, o desinteresse, e até mesmo a decepção com sua carreira.
Não consigo ver e nem entender como uma sociedade e seu governo se tornam incompetentes para entender e compreender que a educação merece e deve ser a prioridade.
As lutas e reivindicações desta classe são para que haja a valorização do professor e por seus direitos.
Devemos ter em mente que estes profissionais são maltratados e mal remunerados em suas funções, temos de ter repúdio pela forma como muitas vezes são tratados.
E de certa maneira, esta luta destes professores por seus direitos, deve ser vista como uma luta de todos nós, por que disto? É simples a resposta!
Quem cuida da educação de seus filhos?
Sendo mal remunerado e sem estimulo em sua profissão, como podemos cobrar deste trabalhador da educação eficiência e um bom trabalho.
A verdade é uma só, os professores são mal pagos, desrespeitados, vilipendiados, impedidos por vários fatores de exercer com dedicação sua profissão, obrigados a atuar muitas vezes em duas ou três escolas para manterem suas próprias famílias. São impedidos de se atualizarem e tem seus direitos tolhidos por politicas e chefes que muitas vezes são da própria classe. Como é possível um professor em cargo de chefia que foi indicado por politica trabalhar contra a própria classe, vemos isso muitas vezes em vários lugares. Isto é só um dos problemas que se enfrenta hoje.
É na certeza que este profissional bem remunerado, incentivado e com condições de trabalho dignas é que penso que cada aluno possa ter a possibilidade de passar por uma professora ou um professor que seja visto mais que um “funcionário“ ou um simples trabalhador, que consigamos ver uma pessoa dedicada e comprometida, lutadora e disposta a ensinar muito mais do que o simples bê-á-bá. Mas sim um profissional que seja bem remunerado, capacitado, eficiente, onde que, por estas razões, ele se torne, respeitado pela sociedade.
Esta atitude é fundamental para que a educação melhore em todos os níveis.
O primeiro miserável brasileiro que, com o auxílio social do governo, pulou para a classe dos pobres foi tomado de tal presunção, que, aos olhos de seus antigos pares, parecia um nouveau riche. Já o pobre guindado à classe média pavoneava-se como um Eike Batista. Não sei aonde essa presunção vai parar.
Há uma classe de homens que parece deslocada no tempo, estranhamente decadente, ao menos aparentemente. Há uma classe de homens que não se envolve com os delírios de sua época, de todas as épocas, misantrópica e isolada em uma espécie de orgulho senil e rabugento. Há uma classe de homens que superaram a classe dos homens, para a qual toda humanidade não passa de um grupo choroso de crianças perdidas num parque sombrio, esquecidas pelos pais, sem ter a quem recorrer. Nenhum adulto por perto... e as crianças imaginam pais que jamais tiveram, órfãs estrepitosas que são desde seu incerto nascimento. Há uma classe de homens que compreendeu isso, entendendo também a inutilidade de suas fantasias.
Chamo-me joao mutende junior ,estudo na escola joao xxiih 9 classe na turma 94 tenho varios frends como:pafe,renato,junior,bento,adil,adimilsom,elcidio ,fundice,francisco e ornelas.sou um mininmo muito enteligente muito sabio.
''Não estou aqui pra impor classe e sim pra falar a verdade, o mundo atropela todos que não acompanham, a fé vai se acabando, mas simplesmente vou te criticar, tenho nojo da sua cara, literalmente você cutucou o cara errado, o ditado já bem diz ''não cutucar a onça com a vara curta'' foda-se o que você faz, foda-se quem quer que queira me provocar, vivo muito melhor do que antes, vivo na paz, e você no fogo do inferno, agora é o fim não perderei tempo e nem meu vocabulario com lindas palavras a ti, mereces o silencio, mereces o desprezo e um fim para que lembre dos teus erros''.
Enquanto o domínio da classe burguesa não se tivesse organizado completamente, enquanto não tivesse adquirido sua pura expressão política, o antagonismo das outras classes não podia, igualmente, mostrar-se em sua forma pura, e onde aparecia não podia assumir o aspecto perigoso que converte toda luta contra o poder do Estado em uma luta contra o capital.
Um sol vulcanico la fora e eu indo para maratona de faculdade, curso e classe A!
Oh God, pq me deste juízo?
Naõ devemos amr ou gostar de alguém, por cor, classe social, raça ou por algum defeito que vc e os outros veem nela ou coisa do tipo. Mais sim por oq aquela pessoa carrega de melhor dentro de si o amr a simpatia a amizade com todos e por oq ela faz de bom para os outros principalmente para mim. Por isso amo tanto ELA ♥
THAMIRIS AZEVEDO teamoooo!
a mídia, que nos bombardeia constantemente com as ideologias capitalistas da classe dominante e com uma diversidade de fictismo tão imensurável, que causa inveja a muitos cineastas.
Verbo é o nome dado à classe gramatical que designa uma ocorrência ou situação.
Porem a única ocorrência que deve acontecer amanha é a que eu vou assinar por ter proferido contra minha 'EDUCADORA' palavras de baixo calão. Uma situação muito desagradável e constrangedora. Devo admitir que estou profundamente angustiado e desesperadamente preocupado com minha avaliação amanha sobre VERBO ¬¬
Daí caro leitor você deve com certeza imaginar: mas verbo? Uma coisa tão fácil, tão cotidiana, todos os dias falamos centenas de verbos sem se quer perceber.
Tudo bem, eu até concordo com essa especulação, porem o meu presente esta confuso, e logo se da a entender que o pretérito perfeito da minha vida esta perdido. E com certeza o amanha vai ser totalmente imperfeito, já que minha professora quer uma nota mais que perfeita, no futuro do presente ou no futuro do pretérito?
De um modo muito subjuntivo eu digo que o presente, pretérito imperfeito e futuro vão se confundir em meus neurônios e o modo imperativo afirmativo não vai funcionar, já que o meu percentual de acertos será no modo imperativo negativo, de uma maneira muito singular.
Isso sem se falar nos verbos que a metade da população não consegue conjugar, aqueles irritantes e... digo verbos anômalos :D
Conclui-se que, verbo na prática é fácil: falar, andar, correr, brigar, cantar, beijar, comer, sorrir. O problema é verbo na teoria: pensar, estudar, escrever, raciocinar, interpretar etc e tals ;)
Poesia na horta
Encontrei em Tabatinga
horta de primeira classe
1 real o pé de couve
e mais cinco o pé de alface
apertei a campainha
nem queriam que eu pagase
Meu fulturo queria ter:
.Uma casa com varios animais
.Eu ser classe media de dinheiro
.Não se preucupar com a casa
No meu presente quero ter:
.Uma bicicleta nova
.Se mudar de apartamento
.Poder sair toda semana
.Um quarto super bonito
No meu passado tive:
.Escola e varios amigos que ate hoje tenho
.Quando eu era menor eu e meus colegas taam todos se m camisa
.Brincava do que eu queria
Classe de ovelhas como famintas, sedentas, perambulantes, desroupadas, enfermas, detentas e abandonadas nas ruas, que precisam de assistência física e espiritual, é classificada como pequeninos irmãos de Jesus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp