Clarice Lispector quando se Ama não

Cerca de 19678 frases e pensamentos: Clarice Lispector quando se Ama não

Se juntar cada verso meu e comparar vai da pra ver.. Tem mais você que nota dó

E no final, sobram adultos arrependidos tentando fazer tudo direito: lidar com o desespero de querer ser perfeito, mesmo
sendo cheios de erros.

A noite das promessas

[Começou com um jantar e terminou em lágrimas, eu não sabia, mas era a nossa despedida. Me pegou de surpresa, eu tinha tantos motivos para você ficar, mas eu não conseguia nem falar, apenas ficava pensando em como seria sem você...]

É uma moça de difícil convivência.Mas se não fosse ela,quem tomaria o lugar da ausência?
Que coisa engraçada é a saudade.Não tem alma nem corpo,textura ou odor,mas preenche o lugar de coisas de carne,cheiro e cor.
A saudade é vizinha,vazia,cheia e pobre de amor.
A saudade é tudo só não indolor.

Aos meus amigos, um pequeno texto, muito real, verdadeiro, adequado ao meu momento:

"EU NÃO ENTENDO! Por medo da loucura, renunciei à verdade. Minhas idéias são inventadas. Eu não me responsabilizo por elas. O mais engraçado é que nunca aprendi a viver. Eu não sei nada. Só sei ir vivendo.Eu tenho medo do ótimo e do superlativo. Quando começa a ficar muito bom eu ou desconfio ou dou um passo para trás." (Clarice Lispector)

⁠Sempre a esperar por um momento para te amar, assim se arrastam os dias eu aqui vivo cada noite fria sem a sua companhia.
A esperar por aquele abraço, que me aqueça em seus braços, onde as minhas angústias sejam eliminadas pós só assim me sentirei amada.
Esperar por você e como querer, que o tempo posse de pressa para ter Você, e depois que demore para não te tirar de mim.
Esperando o dia chegar onde suas promessas iram se realizar, eu enfim poderei me entregar ao desejo de te amar.
Esperar você se decidir, e de fato seguir um caminho sem volta, ande se liberar e se permitir um novo iniciar, em direção ao meu coração e me deixar te amar.
Ao te esperar, entendi o que e amar pois sei que meu amor e mais for que a dor de não por com você ficar.
Eu vou te esperar, para poder te tocar olhas nos seus olhos e dizer como eu te amo, e sem medo saber que posso viver uma vida inteira com você.
Esperar, é estar aqui e compreender que eu até posso viver sem você, mais escolho querer não ficar e esperar para poder com você estar.

⁠Quantas vezes escolhi a dor para não esquecer quem sou...
Meu maior amor...
Não posso mais permitir me afastar de mim e se perder outra vez...

Lembre-se de dar a você mesma todo o amor que gostaria de receber.

De todos os loucos do mundo eu quis você, porque eu tava cansada de ser louca assim sozinha...

Polícias abaixem as armas
E troquem carícias
Que a gente voltou

Bandidos de gorro
Não subam o morro, relaxem
Que a gente voltou

Mas e se a gente separa
Se a gente para e se parará
Para que se a gente para
O mundo acabou

Saudade
Não tem começo nem fim, você não sabe quando chega ou quando vai embora, não tem classe social, não tem idade, não tem cheiro, não tem cor, é abstrato, é sentimento, é triste, é amor, amor por algo ou alguém que não é, que já foi, que nunca será, que pode ser ou que é seu, é algo inexplicável e com tantas definições, é infinito, até você encontrar o motivo dela, ai ela acaba, ela some, ela perde todo o sentido, e é transformada em amor, e quando ela não cessa tem dois outros motivos, ou a razão dela esta no céu, ou esse alguém não te pertence, e quando for por isto é necessário a transformação desse sentimento em lembranças, nas boas lembranças.Olhe a saudade sempre pelo lado bom e pelo ruim, pois a saudade mata, a saudade cura, a saudade é pura, a saudade mente, a saudade é sua, minha, é coisa da gente, não se julga pelo tamanho, não se pede, e aí você acaba encontrando um pedaço do seu amor em cada parte de tudo que vê, em cada pedaço do céu e em cada olhar, mas passa, tudo passa, mas não deixe ela tomar conta de você, coloque ela para fora, chore, pois uma hora ela chega ao extremo, aperta o coração, e escorre pelos olhos, e acredite um abraço cura tudo, e esse é um dos antídotos desse sentimento lindo e cruel que chamamos carinhosamente de saudade !

Inserida por FernandaClarice

Falar "não namora porque não quer!" é mole, difícil é vir aqui falar com meu pai !

Inserida por FernandaClarice

Não quero ser do contra. Só quero escolher minha própia direção.

Inserida por clariceuli

As decepções não podem ser as culpadas por nossa frieza e rancor. As decepções não existem para nos tornar piores e sim pessoas melhores do que as que nos decepcionaram.

Inserida por clariceuli

É melhor fazer da vida poesia, que fazer poesia sobre a vida.

Inserida por clariceuli

bom,aprendi a amar da maneira mais difícil e dolorosa dessa vida,hoje não nos falamos mais como antes mas ela sabe quais são meus sentimentos por ela..espero que um dia,em um futuro bem distante possamos nos encontrar e assim poder desfrutar desse imenso amor que eu sinto por ela...
Love you.' <3

Inserida por clarice22

Memória Afogada


O passado engoliu quase tudo
Não posso nem falar, nem lembrar, nem temer
O passado me roubou a alegria
Não deixou fotos,
Nem histórias ainda por contar
Podia ter roubado minhas lágrimas
e não deixá-las secarem ao sol
e não deixá-las molharem minha alma
Podia ter sido mais condolente
e devolver o que eu perdi
e trazer o que eu amei
Mas deixou apenas a certeza
de que nem tudo se repete
e que a pedra jogada não volta
O passado engoliu quase tudo
Insensível, deixou as lembranças

Inserida por claricepaes

Das cartas de amor

De tudo que lhe escrevi
nada guardei
Nem dos poemas
Nem das cartas de amor
Já não faria uso
de tantas palavras vãs
pois nem ao arranjá-las e dispô-las
,em forma que fosse,
o conteúdo lhe diriam
ao coração
De tudo que lhe escrevi
nada expressei
Nem nos contos
Nem nas poesias jogadas ao vento
Pois o que é importante
Digo-lhe agora
Eu o amo
como se fosse esse
meu único sentimento

Inserida por claricepaes

E lá estava ele. Ele, que fora o amor de sua vida.
Não, que é o amor de sua vida - pois ela ainda o ama e ela ainda vive.

Inserida por claricepaes

Que foi amor

De um beijo seu
vem a dor de dentro
o gosto amargo
vontade de fugir
De um toque seu
vem o medo
a angústia trancafiada
quase que cair
Amor
que foi amor?
que foi amor.
De você
vem dores inertes
e fica em mim
o azedume
ir embora sem dizer adeus

Inserida por claricepaes