Citações sobre a Vida

Cerca de 264997 citações sobre a Vida

⁠Criei têm três lemas. Primeiro, “Viver uma vida sem sombra, como o sol do meio-dia”. Uma vida sem sombra significa uma vida com a consciência limpa.

Segundo, “Viva com suor pela terra, lágrimas pela humanidade e sangue pelo Céu.” No sangue, no suor e nas lágrimas derramadas por ser humano não existe falsidade. Tudo é verdadeiro.

O último é “One Family under God” Uma família sob Deus. Deus é um só e a humanidade são irmãos.

Inserida por SunMyungMoon

A felicidade está na vida pelo bem do próximo.⁠

Inserida por SunMyungMoon

⁠13 fev 2023

Sou apaixonado pela vida
E confeso ter medo, por saber que um dia ela chegará ao fim
Mas a amo
A amo por saber que tudo que planto em vida até o momento de minha morte..
Será colhido por aqueles que viveram ao lado, e também apreciado por aqueles que nunca terei a oportunidade de conhecer..

Não deixe coisas tão pequenas ocuparem tão grande parte da sua vida
Deixe grandes sentimentos genuínos aquecerem corações que mesmo pequenos, escondem outros sentimentos tão grandes e profundos..

A vida esconde muitos segredos..
Se tiramos o seu "v" lembramos que dela só temos uma passagem de "ida"

Inserida por UmsimplesCara

⁠De que vale apagar o brilho de alguém.

A complexidade da vida não está em vive-la, mas sim aceitar o que ela nos proporciona de bom e de ruim, não importando a nossa condição física, mental ou até mesmo espiritual.

Se somos seres de luz, porque devemos apagar a nossa própria luz em detrimento de outro ser, porque temos de viver a sombra de alguém se somos luz também. Qual seria o propósito do criador nos dar à luz própria se nós mesmos a apagamos em detrimento de outras pessoas ou até mesmo para alguma coisa. Se somos uma fagulha de Deus, qual é o medo de brilhar e se sobressair?

Acredito que Deus não daria, ou mesmo capacitaria alguém com tamanho dom, para depois esta pessoa se deixar apagar e se submeter seja, ao que for deste mundo. Somos senhores de nossas vidas com certeza, mas o entendimento passa pela compreensão que mesmo tendo este suposto domínio, somos regidos por alguém maior, onde somos cuidados e amparados em nossas mais diversas etapas da vida neste mundo.

Se somos a centelha de Deus, que tomemos posse disto e façamos juntos a luz necessária a todos nós e ao mundo para que tenhamos uma vida melhor e que nossa passagem por este mundo tenha valido a pena pelo menos pelas obras boas e lembranças que levaremos.

De que vale apagar o brilho de alguém se o que plantei colherei tudo e ainda com os juros. Precisamos de consciência e da presença de Deus em nossas vidas, não em palavras vazias e sem proposito, mas sim a conscientização de que somos feitos para brilharmos todos por um único propósito de estarmos com Ele na eternidade. Não discuto religião, porque todas de uma certa forma levam a Deus, Cada um com seu entendimento e crença com certeza, mas uma coisa temos de admitir, precisamos urgentemente mudarmos nossa forma de pensar e de encarar a vida neste planeta.

Como posso querer a minha salvação se nem ao menos me importo com meu irmão, maltratando-o, caluniando, pisando, desejando todo tipo de mal.

Como posso querer ser salvo se não mereço, e em muitos causos ajo consciente para provocar o mal e ainda me sinto feliz com o que fiz.
Será que não está na hora de parar não...?

Inserida por marcelo-martins

"⁠Só o indispensável do eu ser físico que necessito para a vida, os demais ao redor apenas nos complementam"

Inserida por tiago_jenuino

Não desista de si mesmo..
Aproveite a vida!
A felicidade que você procura está dentro de você !
⁠

Inserida por alyssondrick

⁠Acredito num lugar distante, onde a vida é vida.
Onde se tem muita paz e serenidade.
Eu creio na alma tranquila e equilibrada cheio de paz comigo mesmo.
Apenas crer ja é uma grande fonte de conhecer.

Inserida por DevanirSilva

⁠Um bom estrategista aproveita as brechas do jogo. Eu sempre enxergo a vida como um imenso tabuleiro, viver é jogar.

Inserida por lucas02pereira

⁠"Estamos condenados a viver. Não podemos desistir da vida em hipótese alguma. Por isso, nos dias bons, celebremos e agradeçamos; nos dias maus, exercitemos a perseverança, sabendo que, dias de lutas nos preparam para dias melhores. Assim, teimarenos sempre em acreditar na beleza da vida." (F.C. Cunha)

Inserida por Fccunha

⁠Vivemos de momentos.
Em algum momento, conhecemos uma pessoa na nossa vida.
Quando nos lembramos dela e sorrimos, certeza de que valeu a pena!
Mesmo assim, hoje, não quero que o tempo volte.
Pois, as lembranças boas já foram vividas.
Agora, só quero novas histórias.
Que serão escritas maravilhosamente, lindas e melhores!
Este é o melhor momento!

Inserida por EUCLYDES-ZANON

⁠Vida Vida, dê me uma chance de mostrar de novo.
uma chance de provar que pode ser diferente.
Provar que o mundo pode ser de outra forma.
Deixe eu mostrar que só quero viver...

Inserida por DevanirSilva

⁠Cada dia vivido
é um pedaço de
nossa vida que
ficou para trás
nas fronteiras
do passado.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠A vida nos ensina a estar sempre pronto à se adaptar, pra continuar vivendo sem enlouquecer ou morrer de tédio.

Inserida por barcelos1961

Você é minha única filha, e eu te amo do fundo do coração. E tudo que fiz na vida foi para proteger você, por você. (...) Se eu perder você, não terei motivos para viver.

Inserida por pensador

⁠ A leitura nos faz viver uma vida de sonhos.

Inserida por CassioCharlesBorges

Entender o porquê das coisas às vezes é tão mais complicado do que apenas viver a vida!

Inserida por AriadneCristina

Procure viver mais a sua vida, não as dos outros ou a que melhor lhe cai bem. As pessoas devem estar com você pelo que você é, e você com elas pelo mesmo motivo.

Inserida por wesleydiniz

"Basta que retiremos os obstáculos do caminho para a vida seguir seu rumo".

Inserida por barroes

A vida é mesmo assim, vamos com o tempo
adquirindo forças pra não deixar mais
as dores do mundo nos abater,
só depende de nós, de mudarmos
nossa vibração, para que
coisas boas passem a
fazer parte de nosso viver!

Inserida por Isamartins

Enquanto que tem gente fazendo um esforço danado pra viver uma vida de mentiras...
Eu vou vivendo a minha de VERDADE!!!

Inserida por ropoderosa