Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Citações sobre a Vida

Cerca de 260013 citações sobre a Vida

A vida é justa, às vezes injusta
A vida é fria, às vezes calorosa
A vida é dura, às vezes macia
A vida é simples, às vezes complicada
E com toda essa oscilação, a vida é bela.
A vida é uma benção, mesmo diante de toda dificuldade, precisamos ser gratos, pois, a vida continuará sendo assim, e por muitos anos, teremos alegria e tristezas ao viver.
.
Mas, para muitos, o viver já é o suficiente.
Pois, quando um indivíduo se encontra a beira da morte, tudo que ele mais quer é viver.⁠

Inserida por JonathaGuimaraes

⁠Só quem mergulha até o fundo do espanto que é a vida, consegue tornar-se infinito na finitude que é viver.

Inserida por ednafrigato

⁠A vida é um eterno mirar na Lua para acertar nas estrelas. Não somos o que sonhávamos ser, porque sempre somos uma fração do que imaginávamos.

Alexandre Coimbra Amaral
Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise. São Paulo: Planeta, 2020.
Inserida por angelocordeiro

⁠Relacionamento Tóxico

Minha vida é viver livre,
Por isso não me obrigue
A te dar alguma satisfação,
De toda coisa que faço ser,
ou deixo por vezes de fazer
sem a sua tóxica autorização.

Demorei mas agora aprendi.
Uma hora a ficha viria a cair.
Considero a luta pela liberdade,
A qual quem ama precisa aceitar,
Quem se ama não há de enganar
A sua própria felicidade.

Inserida por JorgeJacinto

O amor só se vive em Verbo.

Inserida por LilianScortegagna

⁠Viver requer uma certa irreverência e algum inconformismo.

Inserida por MariadeFatimaSoares

⁠É impossível viver de sonhos, é impossível viver de esperança, é impossível viver do ontem e é impossível viver do amanhã, é até mesmo impossível viver do minuto seguinte, a única realidade que existe e que pode ser vivida é Aqui e Agora.

Kairo Nunes 03/06/2022.

Inserida por KairoNunes

⁠Tudo é tão rápido que parece sonho o que já vivemos!
Diante desta realidade, vamos valorizar intensamente cada instante de nossas vidas;
Vivendo de maneira cuidadosa, assim, com certeza seremos felizes!

Inserida por JorgeTolim

⁠Viver sem sonhos, sem metas a cumprir é o mesmo que viver e não existir.

Inserida por Airtonjjr

⁠Tome Nota!

O brilho do amanhecer mostra o quanto a vida é fantástica.
Não desista nunca, Deus está no controle.

Inserida por andfigueira8

⁠Descanse, tire os sapatos que apertam os seus pés e já não te servem mais. Deixe também ali no canto a vaidade e o ego que machucam as suas costas. Dispa-se das amarras, que deixam marcas nos seus punhos e te aprisionam entre paredes que não se pode ver.

Inserida por VivianedePaula

⁠O homem pode viver e ter felicidade sozinho? ...ou essa pergunta, na sua essência, já nega o que entendemos por estar feliz ser uma questão do hábito de como conduzimos nossas vidas?

Inserida por joseni_caminha

⁠O grande problema das pessoas é querer viver várias vidas numa só, não conseguem, e vivem frustradas!

Inserida por valdemarpinheiro

⁠Permita- se de mudar de opinião! É preciso ter coragem para admitir que estava errado, ou que eu sua vontade mudou. É uma pedra que paramos de carregar em nossas costas quando admitimos que a evolução passa, às vezes por erros, às vezes por acertos, mas sempre, sempre por tentativas. Inúmeras, das mais variadas formas. Então permita a vida, as tentativas e aproveite cada uma delas!

Inserida por Alecridade

⁠CARTA AO JOVEM QUE QUER CRESCER

Quando somos jovens, pensamos em inúmeras situações ou sonhos que queremos alcançar na vida adulta. Muitas são as angústias que vivenciamos e sentimos. Aos poucos, começamos a entender o funcionar do bailar da vida, mas só começamos mesmo... nunca entenderemos em sua essência.

Quando somos jovens, somos aventureiros. Desafiamos a morte, pensamos que nunca iremos morrer. Muitas são as aventuras e audácias desafiando a vida. Aos poucos, vamos morrendo e não nos damos conta... e, morrendo, renascemos para viver.

Quando somos jovens, queremos ter tudo, temos todo o tempo do mundo. Muitas são as vontades e os desejos a serem realizados. Aos poucos, vamos nos deleitando nos presentes e oportunidades que a vida nos dar. Presenteamo-nos, dia após dia.

Quando somos jovens, queremos ser adultos. E sendo adultos, mesmo assim ainda somos jovens. Muitas são as realizações e histórias para contar. Aos poucos, vamos percebemos que não há mais tempo a perder e não há mais tempo para brincar de viver.

Quando somos jovens, queremos viver e adultecer. E, vivendo... mesmo adultecendo, ainda, somos jovens!

Inserida por Robkenede

"⁠A vida é feita de escolhas, você pode escolher ser autor da sua história ou não, evoluir para SER MAIS ou simplesmente viver na mesmice, espero que você opte pelo que faz você evoluir, escolha SER +."

Inserida por SUSANAGASPARINI

⁠” Enquanto eu viver… eu vou viver.”

Inserida por GUIDE_ARTE_OBJETOS

⁠Viver é como uma partida de futebol: não sabemos se vamos conseguir alcançar a bola, muito menos se vamos fazer um gol... Mas estamos correndo e tentando driblar a zaga.

Inserida por NossasPalavras

⁠A repetição da rotina diária nos faz esquecer o valor da vida. Por isso, eu escolho viver conscientemente com gratidão.

Inserida por evermondo

⁠Natal é cada segundo.
Ao acordar, todos os dias, você terá recebido o melhor de todos os brinquedos: a vida !
Levante a criança que sempre foi e pegue seu presente; você terá um dia inteiro pra brincar com ela.
Perdoe, ame, chore, sorria, enfim, brinque de viver.
Só não se esqueça de duas coisas:
- ao abrir os olhos, toda manhã, seja adulto e agradeça pelo presente.
- antes de ir dormir,volte a ser criança e renove o pedido por mais um dia de brincadeiras.

Inserida por Peter2008