Citações sobre a Vida

Cerca de 258734 citações sobre a Vida

⁠Viver é o único perigo que não se deve ser evitado. Muito pelo contrário, viver é um risco que todos deviam dar-se o atrevimento de correr.

Inserida por ednafrigato

Empreender só faz sentido se for para viver e usufruir o melhor com a sua família. Se te afasta ou te tornas indiferente a ela, então não faz sentido ter sucesso no negócio e fracassar em seu lar.

Inserida por andrelina_lima

⁠O bom de não prevê o futuro é a oportunidade que se tem de viver o hoje, mesmo que ele não seja tão bom, e olhar um dia para atrás e dizer: Sim, valeu a pena cada lágrima derramada, frustração ou dor vivenciada, pois elas me fizeram mais forte ao longo do caminho.

Inserida por andrelina_lima

⁠Vamos amar e fazer filhos, vamos nos endividar, para livros nunca comprar. Vamos amar e viver dependendo do sistema, para que arte nunca se entenda. Vamos amar para sermos manipulados, por aqueles que não querem ver, a realidade dá dor do ser.
<O amor e o capitalismo no jogo politico brasileiro>

Inserida por anota

Partiu

Com sol ou com chuva tudo ė aceitação e tudo ė viver... ė assim que inicia o novo despertar, nao mudar nada que Deus oferece nesse instante, do se preparar para sair...
Agora hora de escrever sua historia bonita e histórias que começa bem termina bem. Orai não um texto longo mas somente o necessário que não atrapalhe você escovar o dentes, arrumar a cama, tomar seu cafezinho e com toda humildade e honestidade. PARTIU! Agora é ganhar o sustento de cada dia. Isso tudo ė oração quando feita com honestidade sem enganar a si mesma. E traga na alma a pureza e a doçura de quem acolhe um novo dia, de quem sabe que para ser feliz é necessário fazer o outro feliz. É preciso compartilhar, ser útil, contagiar o ambiente à nossa volta com energia boa, energia do bem... e o resto vem... pense que por ter encontrado obstáculo já no início do dia, é que seu dia vai ser o melhor de todos, porque você só tem o agora esse instante para se mover e construir seu espaço feliz...Bom Dia criança feliz!!!

Inserida por Itaoe



A amizade é sublime:
Assim dizia Platão.
Viver é correr estradas
nas curvas da emoção,
dominar bem a paragem
sem esquecer da bagagem,
nem perder a direção.

✍ PedrO M.

Inserida por pedro_monteiro_2

⁠Não espere o amanhã para viver um dia especial!! Todos os dias são especiais.

Inserida por PameladaCunhaAlmeida

⁠Se decidiu aventurar-se a viver, que seja uma sobrevivência de compensações.
O flagelo norteado pela martirização traz consigo insatisfação e infelicidade.

Inserida por dalainilton

⁠Eu preciso de você
Como os seres precisam do ar para viver.
Como as estrelas precisam do céu para brilhar e
iluminar
Como os peixes precisam da água para seus
processos vitais desenvolver
Como as aves precisam da liberdade para voar
Como as arvores precisam das raízes para fixaram-se
ao chão
Como as bailarinas precisam do palco para dançar
Como canário precisa da floresta para cantar
Como os planetas precisam da imensidão do universo
para se localizar
Como os santos precisam de um altar
Como a artista precisa da concentração para seu
trabalho iniciar.
Como os rios precisam da chuva para ter sempre a
água.
Porque você é tudo que sonhei a felicidade que
procurei Preciso de você porque es meu primeiro
amor. Preciso de você porque não vou te esquecer.

Inserida por Genelucia

⁠Que pena ir haver em nós separar…

Não é por egoísmo, que tão espero;
em este viver primeiro partir;
mas por não suportar ver o sentir;
da morte EM SERES, que mais que a mim quero!

Que pena ter que haver um separar;
neste viver, de quem TANTO se AMOU;
neste viver, em que tão se encontrou;
num tido que cá não dá pra comprar!

Que pena ter que um dia em tais se dar;
essa tão malvada separação;
de corpos que por terem coração;
por cá nascido, irá ter que parar.

Que pena ir haver em nós, tal partir;
que pena ir haver em nós, tal deixar;
que pena ir haver em nós, tal sofrer…

Que pena ir haver em nós, tão doer;
Se a má morte em primeiro se encaixar;
em Quem tão gostamos de ver sorrir.

Oxalá que em tais haja, Uma outra Havida;
Oxalá que em tais haja, A Tal Sentida;
Oxalá que em tais haja, A Prometida;
Oxalá que em tais haja, A tal; com VIDA!!!

Inserida por manuel_santos_1

⁠Quando se tem paz de espírito o necessário se torna suficiente para a gente viver bem em qualquer lugar.

Inserida por ednafrigato

⁠Como encontrar um propósito de Querer viver se sentir vivo quando esse mesmo não existe na Nossa vida pois já perdemos tudo e não há mais a que nos Apegar! Sem razões e sentidos e sendo um ser solitário! Não há um PQ??? Ou há ja que nada temos tudo ja foi perdido.!

Inserida por FernandoMiano

⁠Liberdade é viver com dignidade.

Inserida por pensador

⁠Como é lindo viver em um mundo sem fronteiras.

Inserida por pensador

Alguns são enganados por que acreditam viver uma realidade sendo que está vivendo uma ilusão.⁠

Inserida por Plattinno

⁠Penso o quão ruim deve ser viver em uma gaiola, seja ela do tipo que for; gaiolas físicas, gaiolas de sentimentos, gaiolas de alma. E, definitivamente, as gaiolas invisíveis que nos cercam, das quais muitas vezes nem ao menos temos consciência de que nos prendem, são as mais devastadoras.

Inserida por pensador

⁠Viver Educação é entender
e vivenciar, desafios e possibilidades, compreendendo-os como elementos presentes na prática docente. Não só em um tempo atípico como o que vivemos, mas em todo a história da educação.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Acolher

Escolher, viver, amar, sorrir, talvez surja ou renasça o extraordinário.
Acolha, abrace, mesmo que virtualmente...
Mude, cante, chore, sorria e, mais uma vez, acolha os seus sonhos como mil outros sonhos...
Acolha, sorria, cante, eduque, permita-se, perceba-se, estenda-se pelo olhar do outro, inspire-se...
Cultive, ame, aprenda com os seus erros, perdoa-se...
Acolha, emociona-se, esteja aberto(a) para o novo, sorria...

Inserida por degalli73

⁠BEM-ME-QUER

Cansado de viver sendo malquisto,
descartarei agora todo o malquerer.
Tudo farei pra ser sempre benquisto,
retribuindo o mal com o bem-querer.

Inserida por RemissonAniceto

⁠Por que não vais solidão, e não me deixas viver em paz ,sem querer um amor que é impossível, pois viver feliz ultimamente está sendo o mais preferível.
Pois amar alguém que já fois embora .
É como se apaixonar por uma linda estrela .
Que some ao romper da aurora .

Inserida por Joaochagasbeira