Citações sobre Psicologia
Um mau-caráter tende mais ao autovitimismo, mas nem todo autovitimista é mau-caráter; geralmente, é doente.
Se fazer de vítima" é dar uma de "coitadinho" sem ser, com o intuito de despertar a pena alheia, sempre com segundas e terceiras intenções; mas, sem um diagnóstico que comprove algum transtorno psicopatológico que justifique tal comportamento, é uma "tática", consciente ou inconsciente, para justificar erros ou obter vantagens de alguma forma. Nesse caso, está relacionado ao desvio de conduta, e não com sintomas de transtornos mentais. Ou seja, esse autovitimismo nem sempre está ligado a alguma doença, mas sim ao desvio de caráter e à incapacidade de autocrítica, entre outras coisas.
Não é problema de relacionamento; o problema pode ser apenas o azar de se deparar com gente de má índole. Às vezes, é preciso mudar de tática: aprender a reconhecer sinais de alerta e sair fora o quanto antes.
Não se iluda, ninguém é exclusivamente bom ou mau; a proporção entre esses aspectos varia de situação para situação e de pessoa para pessoa.
As pessoas entram e saem da nossa vida de maneiras imprevisíveis e por períodos variados, o importante é manter a porta aberta.
Você é o seu maior objeto de estudo, antes de analisar e julgar qualquer pessoa, se conheça e responda todos os porquês?
Lembre-se: não tenha medo de suas imperfeições. Ter consciência sobre isso é também sinal de força.
Perguntou a magia da vida ao amor:
-O que fizeram com você meu amor?
Desalento o amor respondeu:
-Me banalizaram completamente!
Às vezes é só sobre; enxugar as lágrimas,
engolir o choro e seguir.
Não há tempo e nem outra opção.
Conselho para este tempo: Mantenha-se entre o rigor e a excessiva permissividade.
Chega de extremismos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp