Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

O povo que luta para obter a sua educação superior, que busca a segurança e deseja o sucesso do seu trabalho, traduz a essência de uma nação civilizada.

Inserida por HelgirGirodo

As pessoas precisam aprender que seus atos refletem na vida de outros.
Nem tudo só diz respeito só a você.
Cuidado com o que diz e faz.
O que vai, volta.

Inserida por meiremoreira

A educação de uma pessoa começa no berço e influi sobre toda a vida.

Inserida por JohnnyDeCarli

Não vou tirar seu mérito de me ensinar a ser o que sou!

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

Ter suas próprias palavras
No pensamento é ensinar
A sorrir e viver cada dia que passa.

Inserida por jonasRodrigues11

"Família, pano de fundo de muitas dores, amores e muito aprendizado!"

☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Por favor, cuidem da educação, ela é como a saúde, tem a mesma importância, e vejo tanta gente doente sem instrução"

Inserida por tatyanenicklas

Uma coisa tenho aprendido ultimamente: Tudo aquilo que é feito ou que tem a participação do ser humano é fraco, imperfeito, composto de falhas e etc... Mas aquilo que Deus fez, faz ou vai fazer é perfeito e não há argumentos para isso. Dai analisamos que em várias circunstâncias ou sempre dependemos do ser humano para alguma coisa, é impossível vivermos nesse planeta sem a dependência de ninguém... Ai de repente pelas falhas, imperfeição, pela fraqueza do ser humano e os problemas que assim ocorre pela incapacidade dos mesmos não poder fazer nada perfeito, vemos que não vale a pena depender ou colocar nossa confiança nos mesmos... Mais sim depender e confiar exclusivamente de Deus que é o único que pode transformar nossos impossíveis em possível e consequentemente o fim que desejamos.

Inserida por fydellysramalho

Agradecemos as npositivas (erros)

Pois nele aprendemos a dar valor aos positivos (certos)

Não existe acertos sem erros, positivos sem negativos

ausência de um é presença de outro

Inserida por Louisghaietta

Neste carnaval eu aprendi que, definitivamente, eu NÃO SOU BRASILEIRO!

Inserida por KevinPacheco

Não desejo morte de outrem.
Mais o mundo sem morte como seria ?
Morte mestre, morte professor digo eu
Pois ele ensina-me a valorizar a vida

Inserida por Louisghaietta

Escolhi amar suas virtudes e aprendi a lhe dar com os seus defeitos.

Inserida por hbruce

Me diz, como posso deixá-lo ir, e eu o farei. Ensina-me como esquecer as promessas que fizemos um ao outro, na tola esperança de que tudo isso fosse para sempre. Só me diga como não sentir sua falta, como sorrir com lágrimas no olhar, por favor, me ensina a te tirar do meu coração, da mesma maneira que você me ensinou a te amar.

Inserida por taixavier

O caminho é de cada um, ensinamentos de mestres e gurus podem ajudar, mas é apenas a ideia deles e não a sua. O bom caráter de alguém, se já existe, é apenas reforçado com conhecimentos. Na falta de caráter, não há ensinamento algum que possa resolver algo que só pode ser resolvido dentro de cada um.

Inserida por swamipaatrashankara

“O silêncio é tão cheio de sabedoria e de virtude, que nasce e progride graças ao aprendizado e da educação”.

Inserida por Dukarmo2014

O que ensino também o faço a mim. Como poderia ensinar algo que não acredito? Como você ensina?

Inserida por swamipaatrashankara

Ninguém é burro que não possa aprender e nem inteligente que não possa lembrar.

Inserida por HelgirGirodo

Existem momentos que as palavras somem, ai aprendo que o momento diz sem precisar de palavra nenhuma o que palavra alguma poderia dizer

Inserida por HeraOrion

A vida me ensinou a valorizar as pessoas que me faz feliz e não as que me promete felicidade.

Inserida por Liriancunha

A vida.

Somos ensinados que a vida é uma dádiva e que devemos festejá-la.
E é isso que fazemos, uns mais, outros menos, algumas pessoas todo o tempo, acreditando que no final tudo vai dar certo.
E vamos tentando, apesar dos pesares, de parecer que a imprensa só serve para mostrar problemas onde existam, descobrir uns que estão escondidos e em algum caso inventar para aumentar a audiência.
Alguém deveria medir o tempo que a imprensa gasta para divulgar as coisas ruins, os crimes e os desastres e obrigá-la a mostrar em igual tempo (pelo menos) coisas boas e dar ideias construtivas para que a gente continue a pensar que a vida vale a pena, que o pior já passou, e não pensar que o melhor foi o passado.
Passei a vida evitando pequenos acidentes, para perceber que o fim é o grande desastre.

Inserida por marinhoguzman

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp