Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

“Pois muito bem… Quando alguém lhe disser que quem faz ou forma o aluno é a escola… Acredite: isso não é outra senão um embuste retórico. Em verdade, o aluno é quem forma e faz a escola; Ou por outra: o aluno é o maior responsável pela aquisição ou não de seu próprio conhecimento.” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

“saliente-se que diante de tais impossibilidades e incapacidades atrozes dos professores, perante desolador cenário, somando-se ao deserto claustrofóbico de atitudes inóxias de nossos governantes, que insistem em discursos demagógicos e ações inócuas. Perpetuam-se, ademais, atitudes perenes tão duráveis quanto um piscar de olhos de um esquizofrênico esquilo estressado. Pois bem… O que se vê é uma predileção nítida e cristalina pela ignorância.” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

⁠A moral era formada pelo exemplo, um comportamento aprendido, reforçado pela prática e correção contínuas.

Inserida por pensador

⁠Aprender...

é quando o conhecimento, subitamente, se encontra conosco!

Inserida por renediaspensador

"Com o isolamento social, o trabalho do professor triplicou. Tenho a leve impressão que a escola está presente agora 24 horas em casa".

Inserida por RicardoMoura

A mudança real de um comportamento, ou seja, o aprendizado, tende a acontecer no final quando a comunicação inicial é feita na intensidade certa. Com o intuito de despertar o sentimento intrínseco daquele que aprende.

Inserida por jgbrene

Educação

Quando um pai passa a mão sobre a cabeça de um filho, provavelmente, no futuro: ele ficará "careca" de problemas e desamparado, por causa de sua conduta imoral...
Porém, quando uma nação fecha os olhos, para a corrupção desenfreada, que acontece a luz da pandemia, no futuro: terão filhos sem escolas, sem educação e despreparados para fazer uma grande revolução.

_" Não existe dinheiro no mundo que compre a moral, a ética e os bons valores para um filho. E quando o dinheiro e a corrupção entram nesse circuito, toda a sociedade sofre, porque uma multidão de ratos saem de " seus porões", revelando os maus costumes escondidos em suas consciências."

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele."
(Provérbios 22:6)

Inserida por PeregrinoCorrea

Ser professor é na verdade ser publicitário do conhecimento.

Inserida por DEloi

O cérebro não aprende através do consumo, aprende através da criação.

Inserida por pensador

Toda vez que nasce uma escola, nasce uma estrela, surgem ideias novas e o mundo cresce mais ainda, é aí que acontece a verdadeira "Reforma do Mundo".

Inserida por LenadeSaLima63

Quem sempre teve tudo, não precisou aprender nada.
Quem nunca teve nada, precisou aprender tudo!

Inserida por JonesDonizette

Ensinar não é uma atividade mecânica, esculpir um ser humano é arte.

Inserida por MauricioCCantelli

A professora pergunta para um aluno:
- Jivanelson, conte de um a dez.
- Sim Fessora. Um, dois, três...Ah deixa eu ver aqui no meu smartphone uma música do Zanildo e Zinoldo!
Resumindo: E a nossa educação vai para o brejo

Inserida por SamuelRanner

Me ensina ser melhor

Inserida por FernandaSouzza

Ainda esta semana ouvi a seguinte pergunta:
-Professora, o que aconteceu com a sua orelha?
De início eu ri e disse
-O útero da minha mãe era um pouco diferente.
Ainda na dúvida ela ficou me olhando, por fim eu disse.
-As vezes é muito bom ser um pouquinho diferente dos demais. ;) As fadas tem orelhas diferenciadas, achei que tinha disfarçado bem a minha, não conta este segredo pra ninguém tá?
E toda sorridente ela me olhava admirada.

As vezes a parte mais legal do educador é incentivar a imaginação, e ver o quanto isto alegra o coração de uma criança.

Inserida por MaryBrandao

Se não aprendestes com seus célebres orientadores, facilitadores de fundamentos científicos, pra vida com ensinamentos princípios fiéis de caráter, ética e gratidão. Os piores não foram eles. Foram os inimigos do conhecimento.

Inserida por cesarpinheiro

..."Mil frases não contém todos os ensinamentos para toda vida mas, uma atitude baseada nos ensinamentos, pode sim significar uma vida para a vida toda." ... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

O silêncio me ensina muito e posso ensinar com ele.

Inserida por fabioi

É pela mão que aprende a caminhar

Inserida por Rodrigonaves

A pergunta que se faz, não é o não ter nas Escolas, mas sim o pôr que não temos.

Inserida por biohelioramos