Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

⁠Poeta é profeta.
A todos ensina.
Sem nunca ter estudado,
é muito bem educado
e um rei da medicina.
Avisa o que vai acontecer.
Com rimas ensina amar.
Seus versos de amor,
cura qualquer dor,
liberando dopamina!

Inserida por DanielChrystianno

⁠Um sonho erguido com a arquitetura da essência

Desde menina, aprendi que o silêncio educa, que os livros ensinam mais do que os aplausos, que a introspecção é um território fértil onde germinam as ideias que um dia mudarão o mundo. Enquanto outros buscavam o ruído das multidões, eu encontrava abrigo entre páginas e pensamentos. Não eram apenas sonhos — eram chamados, vocações que se impuseram antes mesmo que eu soubesse nomeá-los.

Hoje, mulher, mãe atípica, pesquisadora incansável, comunicadora que honra a palavra como um instrumento de transformação social, reconheço: nada foi por acaso. Cada degrau exigiu mais do que esforço — exigiu entrega, renúncia, silêncio estratégico e uma fidelidade inegociável à minha essência.

Na última sexta-feira, estive na Gazeta do Povo. Não como um ponto de chegada, mas como uma confirmação inequívoca de que, quando se honra a própria verdade, o universo responde — com encontros, convites, oportunidades e reconhecimento.

Minha gratidão ao Gui Oliveira, que não apenas me convidou, mas também acolheu minha trajetória e me permitiu falar, com seriedade e profundidade, sobre um tema que transcende a retórica: o desenvolvimento humano, a potência da infância, a urgência de compreendermos que moldar futuros não é teoria — é compromisso, é responsabilidade, é amor em estado de ação.

Este é apenas o começo. Em breve, anos de pesquisa ganharão forma em dois livros — um legado que coloca à disposição de mães, terapeutas e educadores, ferramentas concretas para a grande janela de ouro da neuroplasticidade, entre os 3 e os 6 anos, quando o cérebro da criança está mais aberto ao florescimento de competências fundamentais para a autonomia e a qualidade de vida.

Não se trata de ser vista. Trata-se de ser. Não se trata de discursar. Trata-se de fazer, com ética, com rigor, com amor.

Enquanto eu respirar, seguirei construindo, persistindo, acreditando. Porque há jornadas que não se definem pela linha de chegada, mas pela decisão inabalável de nunca parar de caminhar.

Autoria: Diane Leite

Inserida por dianeleite

⁠A tortura da vida, não está na forma que ela nos ensina, mas na forma que aprendemos.

Inserida por ItamarRoter

⁠Nada é fácil para ninguém, tudo se conquista, mesmo o que ensina, um dia foi um aprendiz...

Vai, segue, não pare e chega de olhar para trás, pois o passado tem que ficar no seu lugar devido "PASSADO".

Inserida por leinhacoelho

⁠“A certeza irrefutável de que alguém aprendeu corretamente tudo que lhe fora ensinado é quando ele admite o cometimento de seu primeiro erro.”

Inserida por valdirgomesescritor

A vida é uma escola, nem tudo que se aprende cai na prova. “

Inserida por Lulena

⁠A educação escolar é a base para uma sociedade pensadora, e, a educação familiar é a ponte que leva a este caminho!
Um não existirá sem o outro.

Inserida por RobinS25

⁠A vida lhe ensina muitas coisas... Basta olhar e aprender!

Inserida por RobinS25

Educar através do circo é transformar os ensinamentos em magia, as dificuldades em malabarismo, o improvável em realidade e a vida em alegria!

Inserida por pedro_lopes_4

⁠A saber; O agora Mestre em conhecimento, sedento em aprender mais, capacita-se a ensinar melhor.

Inserida por Dommaciel

DIA DO DO PEDAGOGO.
Educar é semear com sabedoria e propiciar a ascensão da sociedade.
Parabéns Pedagogo.

Inserida por FCNOBREGA

⁠Reflexão do Aprendizado
A vida nos ensina amares.
Mel que desliza como neve nos sulcos do chão estendido.
Entrelaçamos as mãos com a doçura da alegria construída.
Colhemos o facho de luz como fruto da semente nova que se principia.
A vida nos ensina desvelar o que se enxerga no que se guarda no olhar.
Como se o afeto fosse feito minúscula gotícula, que mansamente se entorpece e vai se estendendo do céu em ritmo compassado, fixando-se na ramagem esverdeada da planta, até cuidadosamente novamente cair sobre a terra e começar a possuí-la.
Então uma pequena gota torna-se capaz de amadurecer a mais profunda raiz.
A vida nos ensina que o afeto é um apreender de profundidades reveladas.

In Poemas para Versar

Inserida por carlosdanieldojja

⁠ESCOLA APRENDIZ


A escola diz que o aluno não quer aprender.
Mas a escola também não.
A inclusão segue tentando ensinar à escola uma lição:
Se não conhecemos bem a realidade de alguém,
A EMPATIA deve ser nosso GUIA.
Se nos dizem onde dói, perguntamos como ajudar.
Em vez de dizer apenas que é preciso se acostumar.
Se lidamos com pessoas, elas não cabem em fôrmas.
Se a escola semeia a sociedade do futuro,
O que colheremos, então, se a escola não puder
Aprender com a inclusão?

Inserida por audreybueno

⁠Aprender é; Desenvolver uma forma de ensinar.

Inserida por Wagner_Dom

"⁠Ensinar é elaborar possibilidades de praticar o que se aprende."

Inserida por Wagner_Dom

Certa vez um professor me falou que o último ano do ensino médio é para você ser mais maduro e deixar de fantasias. Mas para mim, que sou uma aprendiz de escritora, a fantasia anda lado a lado comigo, nos livros que leio e nas palavras que escrevo.

Inserida por G-Islier

⁠"A comunicação é uma estrada de mão dupla. Através dela ensinamos e aprendemos. Diferente disso é um monólogo, só falámos, talvez até tomando tempo do interlocutor"

Inserida por Ademarborba46

Na escola da vida o erro acaba sendo um ótimo professor

Inserida por PabloNous

⁠"Quando você for estudar, procure assimilar tudo que o professor ensinar, porque ali tem o trabalho de muita gente. Se puder deixe a sua digital, contribuindo para ela crescer, e por fim, passa todo esse saber para quem necessita"

Inserida por Ademarborba46

⁠Só para entender, pois
alguns professores precisam voltar para sala de aulas, não para ensinar, mas para se reeducar e reaprender.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade