Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

⁠Eu amo a dinamica da vida.
Ela nos mostra ensinamentos todos os dias. Uns aprendem, outros sofrem.
Ela prega muitas peças e da muitas voltas. Um dia uns estão no topo e no outro no lodo.
Ela proporciona grandes oportunidades. Uns aproveitam, outros desperdiçam.
Ela surpreende. Nos dá uma força invisível e mostra que em muitas coisas somos intransponíveis.
Ela nos põe a prova. Coloca limites. Coloca pessoas excepcionais no caminho. Tira pessoas tóxicas. Traz dores. Traz felicidades. Traz amores.
Em alguns momentos nos faz chorar e em outros mostra que o bom da vida é amar!
E assim é a vida!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠as relações humanas são eternos ciclos de aprendizados e ensinamentos:
as pessoas certas aparecem para que aprendamos com elas.
as erradas, para que ensinemos a não ser como elas.

Inserida por FelipeAzevedo942

A vida é um excelente agente da educação. Com ela você aprende que, sozinho jamais conseguirás vencer e ter sucesso.

Inserida por joao_baptista_jotta

⁠Tem gente que nos ensina tanto como não ser iguais a elas, que inevitavelmente aprendemos a ser alguém melhor.

Inserida por FelipeAzevedo942

A educação tem sentido porque mulheres e homens aprenderam que é aprendendo que se fazem e refazem, porque mulheres e homens se puderam assumir como seres capazes de saber.

Paulo Freire
Pedagogia da indignação: cartas pedagógicas e outros escritos. São Paulo: Unesp, 2000.
Inserida por pensador

Somente uma escola centrada democraticamente no seu educando e na sua comunidade local, vivendo as suas circunstâncias, integrada com os problemas, levará os seus estudantes a uma nova postura diante dos problemas de contexto. À intimidade com eles.

Paulo Freire
Educação e atualidade brasileira. São Paulo: Cortez, 2012.
Inserida por pensador

Cresci aprendendo e espero continuar a ensinar

Inserida por CuximaneJoaquim

⁠Não confunda educação com escolarização.

Educação forma seres humanos,
escolarização adestra para o mercado e para a indústria.

Educação ensina cooperação,
escolarização treina para a competição.

Educação forma cidadãos democráticos
Escolarização forma indivíduos plutocráticos.

Existem instituições de ensino que educam, o que distingue é a prioridade de valores que transparece nas relações com a comunidade, não importando seus discursos sobre sobre sua "missão e visão" orientadas pelo marketing.


Inserida por marco_ortega

⁠AS APARÊNCIAS ENGANAM ("Educação é o que resta depois de ter esquecido tudo que se aprendeu na escola." — EINSTEIN)
Quem pode frear esta gradação maligna: A não reprovação gera indisciplina; esta, a não aprendizagem; esta, o incompetente; este, por sua vez, tornando-se professor na mesma escola que o plantou, faz-se a colheita malfazeja da semeadura ruinosa que comprova a infalibilidade da lei da causa e efeito. Fica caro não ter objetivos nobres, especialmente quando se pretende ensinar para a vida e melhora só a vida de quem ensina. Alunos que crescem são aqueles que não confiam no sistema educacional e debruçam sozinhos, como autodidatas, na internet. O difícil é conseguir diploma sozinho. Aí, só a vida de quem ensina cresce, mas somente até o dia do julgamento divino. Ainda não me mataram é porque não lhes ofereço nenhuma ameaça! Ameaça real é o aluno defraudado. Apenas falo de mim, e na ânsia que tenho de ser sábio, eles me calam facilmente, dizendo que um tolo calado se passa por sábio! Isso me basta. O TOLO CALADO NÃO É SÁBIO, APENAS PREJUDICA MENOS; ASSIM COMO UM SÁBIO CALADO SE PARECE TOLO E FICA DEVENDO DO MESMO TANTO. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠DEDIQUE-SE a aprender mais com os animais, eles ensinam muito sobre o significado da vida.

@noemy.desenhista

Inserida por NoemyDesenhista

⁠"Quando um educador não tem o hábito de ler; ele ensina o que não sabe, apenas para satisfazer o sistema educacional."

Inserida por RogerioSanctos

"⁠O passado é como um filme educativo: independente de ser bom ou ruim, precisamos aprender algo com ele".

Inserida por ClaudioRobertodosSan

Viver pra aprender
aprender pra viver
perder para ganhar
ganhar para perder
a vida escola é roda gigante
altos e baixos mudanças constantes

Inserida por THEMEGAMENT

Escolhas… E na vida aprendi que ela não nos ensina a ser fortes, ela simplesmente nos obriga. A família, nosso primeiro lar, nos ensina sobre a vida, mas muitas vezes não ouvimos. E, então, quando nos vemos no alto da nossa “independência, sabedoria e arrogância”, escolhemos sozinhos. Pagamos pelas escolhas erradas, e paga-se para sempre. Na carne, na mente, na alma. A vida não perdoa, não tem piedade. Ela obriga. Paz profunda.

Inserida por iracema_f_n_romano

A Questão Da Educação Brasileira⁠ Atualmente é De Uma Escola Nova, Onde Se Apende Brincando, Ativando o Sentimentalismo Do Aluno, Ignorando Os Verdadeiros Conceitos De Aprendizagem, Atingindo Uma Série 8 Com Conhecimento De 1.

Inserida por DanielZFernandes

⁠Aprender é uma dádiva! E ninguém é tão miserável ao ponto de não ter uma coisa sequer a ensinar.

Inserida por Eberson_Nascimento

⁠Você aprende enquanto ensina.
Múltiplica enquanto divide.
Se fortalece enquanto apanha,
e perde forças quando bate!

Inserida por LucasdosAnjos

Este foi o fracasso mais espetacular da história das operações secretas. Será ensinado na escola como exemplo do que não fazer na recuperação de um ativo.

Inserida por pensador

⁠Trocar o ensino filosófico por educação financeira, é preferir ensinar o aluno a lidar com o pouco que ganha do que permitir que ele questione o porquê ganha pouco.

Inserida por samuelfortes

⁠Esse mundo é uma escola. A vida é, na verdade, o único professor possível. Ela oferece muitas experiências; mas se apenas a experiência proporcionasse sabedoria e realização, então os velhos seriam todos mestres iluminados e satisfeitos. Mas a experiência oculta suas lições.

Inserida por RaphaelaB