Frases sobre Educação Escolar


Vida.

Viver é se relacionar com as pessoas. É aprender e ensinar como melhorar sua vida. Mas a pergunta é: E agora? Como fazemos isso? Vida, Amor, Tempo e Morte. Quatro "coisas" que conectam todos os seres humanos na Terra. Tudo que desejamos, tudo que tememos não possuir, tudo que acabamos obtendo é no fim das contas uma só, o amor. Desejamos ter mais tempo e tememos a morte por este amor.
Tempo.
Dizem que o tempo no céu é igual a um piscar de olhos para nós na Terra.
Dizem também que cura todas as feridas, mas não dizem que destrói tudo que é bom no mundo, que transforma a beleza em cinzas. Luz em trevas. Alegria em choro. Einstein chamou o tempo de “ilusão teimosamente persistente". A vida não passa de uma oportunidade de encontro; e só depois da morte é que dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace. A definição. Plenitude.
Morte.
Uma parte natural da vida, que não devemos odiar, nem temer. Que devemos simplesmente aceitar, certo? É isso?
Entendo. Mas o negócio é o seguinte: Isso tudo é uma grande babaquice intelectual e mal planejada, porque ela não está aqui segurando a minha mão.Não exatamente que eu queira.
Amor.
Ele esta em tudo. Nas trevas e na luz. No amanhecer e no entardecer. Sim! tens razão. Sorrisos e amores, mas também na dor. A razão de tudo. O "Eu sou". Sou o único “porque” não dá para viver sem mim, Eu sou o amor. O segredo do amor é maior do que o segredo da morte.É a compensação da morte.
O amor não mata a morte, a morte não mata o amor. No fundo, entendem-se muito bem, obrigado. Cada um deles explica o outro.
Encontre sua essência, e reencontrará um belo motivo para viver.
Então... Até que a morte-vida nos separe!

Inserida por EmersonMoraes

⁠Antes do ódio aprendi o perdão
O ódio ninguém ensina
Ele nasce da ingratidão
Até com todo ensinamento
Do "é dando que se recebe"
Que fala em doar
sem nunca cobrar pelo feito
Quando o que falta é respeito
É difícil o que possa abrandar
A dor que nasce
no lado esquerdo do peito
Como o vento que dá e que passa
Assim também acontece com a gente
Dor que brota não cria raiz
Não é uma boa semente

Inserida por Waninharaujo

DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

⁠No esporte ele trabalha
E nos dá educação
Ensina alongamento
E também musculação
Nos ajuda na corrida
Traz qualidade de vida
Faz tudo de coração

Inserida por RomuloBourbon

⁠Na escola o professor abre a porta e o aluno entra sozinho e aquele que nunca se queimou ao sol não sabe o valor da sombra.
Na China costuma dizer-se: estás mal na escola? Para eles não adianta culpar os outros, é responsabilidade do aluno aprofundar-se nos seus ensinamentos.
No idioma original, a frase alude ao budismo; o mestre pode até introduzir os preceitos da religião, mas cabe ao discípulo a prática diária.
Quem faz algo de errado, cedo ou tarde será descoberto. Nunca se deve deixar ficar para trás ou perder. A felina pode ter ficado perneta, mas a curiosidade matou o gato.

Inserida por jose_custodio_1

⁠O que a escola realmente me ensinou de útil foi a necessidade de estudar.

Inserida por profwvmetal

⁠Ensinar é um dom, aprender é uma arte.

Inserida por janio_sergio

⁠O papel do professor vai além de ensinar. Consiste em ajudar seus alunos a pensar, a pensar por si mesmos, se questionar, desenvolvendo um senso crítico.

Inserida por ivanklori

⁠A vida é uma escola, na qual estamos em constante aprendizado.

Inserida por evertonrosoares

⁠Todos podem ser professores. Educadores, nem todos os professores conseguem ser.

Inserida por AngeloBanze

⁠A diferença entre o professor e o educador reside nos objetivos.
O ordenado mensal e a transmissão de conhecimentos.

Inserida por AngeloBanze

⁠Desmerecer o ensino, um professor, um escritor ou um bom livro, é merecer a própria incapacidade de aprender com a experiência e o conhecimento alheio, é perder a chance de aprender a ler as páginas da própria vida, e jogar fora a possibilidade de usar de tal conhecimento e experiência para reescrever a própria história.

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠⁠As atuais entidades educacionais devem ensinar não apenas as ideias, devem ajudar a criar organizações que gerem valores e que façam mudanças na sociedade.

Inserida por AngeloBanze

Não há nada que se aprende na escola que você não pode aprender sozinho⁠

Inserida por Dangerreverso15

⁠"Caráter não se aprende, se compra
ou se ensina, você nasce com ele".

Inserida por viviane_souza_10

⁠"Comece educando cedo as crianças, pois elas são as sementes do nosso futuro. Ensine-as a amar, plante amor em seus corações e ajude-as com sabedoria e lições de vida. Quando estiverem crescidas, dê-lhes espaço para que continuem crescendo. Assim, você estará construindo um novo amanhã, com menos violência, mais fraternidade e mais amor".

Inserida por grigasbar

Ser professor é acreditar no indivíduo e no poder transformador da educação ⁠em sua vida.

Inserida por msmarcosms

⁠A gente nunca ensina nada, estamos aqui para aprender, quando pensamos que sabemos de tudo, vem alguém e nos ensina a viver.
Somos aprendizes, onde o tempo é o nosso maior professor, não que ele seja um soberano em resolver problemas e em curar a dor, mas ele nos faz enxergar que não há sentido na vida se nela a gente não ponhe amor.

Inserida por nildinha_freitas

⁠⁠A Essência do Ser é, Educação.
É Base para um Povo d'Uma Nação.
15 de outubro! Salve , Professores!

Geilda Souza de Carvalho

Inserida por geilda_carvalho

⁠⁠Ser Professor, parte de si compartilhar,
❤doar-se com amor, prazer por ensinar 📖
Dos problemas pessoais esquecer
para transmitir ideias por meio do saber📚
Não ter tempo para reclamar tendo sonhos de
outros para ajudar🏆
💪🏼Ser dedicado, ainda que muitas vezes esquecido, muitas vezes desprezado
Ter uma alma acolhedora, seja professor 👨🏻‍🏫,
🍎 seja professora 👩🏾‍🏫
E depois desta descrição, que recebam mais respeito, mais atenção, o mínimo diante de tanta dedicação. 👏🏼

Inserida por jefferson_freitas_1

PROFESSORES: ⁠TITÃS DA EDUCAÇÃO

A Ilíada só é grande porque nela toda a vida é uma batalha. A Odisseia só é grande porque nela toda a vida é uma jornada: Titãs da educação que renunciam suas Ítacas, em busca de conquistar suas Troias de todos os dias: intransponíveis fortalezas da mente humana, rompendo com as muralhas mais obscuras de um mundo ignoto e vasto. Este doloroso confronto que se dá na latente alma humana, nas esferas mais íntima do ser. É ali que o professor atua como mediador do conhecimento, em linha tênue, em que Vygotsky denomina Zona de Desenvolvimento Proximal, Platão de Alegoria da Caverna. Entre as sombras e o real ocorrem as batalhas titânicas nos oceanos e nas cavernas da mente: o professor desperta o conhecimento libertador apto a construir indivíduos livres, críticos e criativos...
Professores, gigantes do saber nas Ilíadas e Odisseias levando a preciosa semente da sabedoria andando e chorando, mas voltam trazendo consigo os molhos de alegria. Odisseus da educação regressam à suas Ítacas, seus reinos de paz, lá estão suas Penélopes e seus Telêmacos fiéis e leais tecendo o seu sudário: o manto mais sagrado do AMOR ÁGAPE...

Inserida por ivanildo_quadros

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp