Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

⁠Parece ser da natureza humana o engajamento em algum tipo de atividade, durante uma parte da vida.
O problema é que há um limite para a quantidade de ações que uma pessoa consegue fazer ao mesmo tempo.
Engajar-se em militância política de esquerda significa obrigatoriamente ocupar o tempo que deveria ser dedicado a auto-educaçào séria, a esportes ou convivência familiar intensa e saudável. O resultado de longo prazo do ativismo de esquerda (além do óbvio prejuízo político de se espalhar estupidez) serão adultos que leram menos, estudaram menos, e conviveram menos em suas famílias e comunidades tradicionais. Ou seja: a mais absoluta perda de tempo.

Inserida por aulercoelho

⁠⁠Nascemos nus em mundo que está sedento pelas nossas falhas, não digo apenas da natureza que nos cobra nascermos com sanidade ou todos os membros para tentarmos ser na vida independentes, mas também da aprovação alheia. Durante o percurso de aprendizado, vivência e experiência encontramos pessoas que tendem a nos diminuir ou machucar, umas pelas falhas de orientação dos pais, outros pelas próprias falhas na formação do caráter e alguns simplesmente porque tem uma espírito de maldade. Nos retraímos pelas atitudes alheias, enquanto deveríamos ter ousadia de sermos naturais, pois aquele que julga esconde e o que crítica tende a tirar o foco dos defeitos que o acompanha, a força de quem te condena é proporcional a máscara que veste, seja você mesmo como, quando e onde estiver.

Inserida por alphmatt

Acredito que, deixar o mundo melhor do que encontramos é uma missão que só é possível ter sucesso, se tivermos a educação como uma forte aliada neste processo.

Inserida por GenivaldoPires

⁠Talvez tudo que esteja passando, seja para lo influencia a sair deste casulo apertado que não lhe serve mais, para uma vida de sucesso. Pense nisso!

Inserida por TAISARAMOS

“⁠Eu não sou o seu imaginário.”

Inserida por wanderson_dutch

⁠O que faz pensar que uma borboleta esta ligada ao simples fato de amar alguém.
Ninguém é parecido com uma borboleta, e borboletas não se amam.
Talvez fosse o fato de elas carregarem consigo, o colorido de suas asas.
Ou poderíamos dizer, que a inspiração para o amor ,esta em sua magia e leveza de voar.
Tudo isso poderia ser incerto, quando não aprendemos com a natureza.
A arte de viver e de amar, esta espelhada nas simples coisas da vida.
São detalhes que passam despercebidos e nos trazem grandes ensinamentos.
O casulo criado pelas borboletas são os momentos internos de aprendizagem e preparação.
Ás vezes criamos nosso casulo, e ficamos solitários, esperando que estejamos preparados.
E quando estamos preparados, nos desprendemos do nosso casulo,alargamos nossas asas e alçamos longos voos.
No amor também é assim, ás vezes é preciso nos fecharmos e nos conhecermos internamente no casulo da vida.
É no casulo que temos um autoconhecimento daquilo que queremos e pretendemos almejar.
E depois de um momento logo de ensinamento e preparação, nos despojamos do casulo e nos desprendemos para alçar longos voos ao encontro do amor.

Inserida por Sidneidavis

⁠Eu não estive só,
mas bebi,
rouca e inerte,
no cálice da solidão.

Sigo, por vezes, calada,
adornada de loquaz verniz.
Alternando períodos,
Simples ou compostos,
Vibrando, sempre,
a emoção de uma aprendiz.

Inserida por CarmenEugenio

Enquanto não for descoberto um meio menos doloroso, vale a pena insistir, mesmo errando, em buscar o aprendizado e a melhoria dos resultados desejados pela prática.

Inserida por josegracianodias

⁠Me envergonho de viver em um País onde o "sistema" me mostra de todas as formas que o estudo não compensa!

Inserida por julianaalvescoach

⁠Talvez não seja sobre abdicar dos tesouros da Terra e sim sobre não coloca-los acima dos tesouros dos céus!

Inserida por julianaalvescoach

⁠Se eu pudesse voltar atrás e escolher novamente uma rota, certamente usaria o mesmo mapa. Porque os aprendizados e as lições se tornaram maiores que os erros e as decepções!

Inserida por julianaalvescoach

Recordou-se que ali já esteve, mesmo não sabendo o que era estar ali, e à princípio sendo guiado pelos seus dissimulados sensores epiteliais notou sua própria existência tênue, calorosa e agradável.
Com receio de que aquele ínfimo momento se extinguisse quebrando aquele devaneio, permaneceu de olhos fechados, apenas existindo no meio de tudo aquilo.
Ouvira sinos de outono na copa das árvores, ecos de aves canoras ao longe, movimentos de raízes tocando a terra ao balanço de brisas prolongadas como suspiros de moça.
Tudo era melodia naquele delicado momento em que aprender à se amar.

Inserida por RenanNascimento

Pessoas

Pessoas não são folhas em branco
A qual riscamos com tinta ou grafite
Uma pessoa é como um viajante
Levando consigo sua bagagem
Onde traz sua leitura de tudo existente
Fazendo a compreensão do mundo existente
Revelando através da escrita o conhecimento
Explicando o mundo
Intensificando o senso político
Revelando sonhos
E no contexto da vida, troca experiências.

Inserida por negopanda

Depois de certas ações, a melhor parte é esquecer o que te fazia mal, a pior é o quanto fez para conseguir esquecer.

Inserida por cohenes

você é um caso sério, daqueles que eu quero perto, só que longe.

Inserida por ixecassie

Ainda bem que a vida de ninguém se resume unicamente em problemas... chateações...aborrecimentos!
Ainda bem, que mesmo diante de tantas atribulações, tantas decepções e tantas amolações, sempre existem perspectivas de oásis, sempre existem possibilidades e caminhos para resoluções! E o mais importante, é que nós sempre conseguimos nos lembrar disso... e insistimos em continuar vislumbrando sonhos... e dificilmente desistimos completamente dos nossos projetos.
Ainda bem...

Inserida por mafrancisquini

E a vida segue
mesmo que não
queiramos ir,
mesmo que sentemos
à beira do caminho.
Superar é preciso
caminhar é uma lei
da vida e da evolução.
Então eu sigo em frente
com garra e coragem
pois sei que nada é em vão
tudo me ensina, me leva
a ficar mais forte
lubrifica minha engrenagem.

Inserida por Isamartins

Depois que você descobre que amor não é paixão,
descobre também que raiva não é ódio, o mundo muda.

Inserida por rodrigorody

A distância causa danos irreversíveis para alguns sentimentos.

Inserida por ingridbrumatti

Eu sou o Speed, na maior sempre sagaz com problemas sem crise

Inserida por DaviSousa