Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
Aprendi que depois do temor e amor ao SENHOR e ao próximo devemos ter humildade e seguir com o coração humilde, a humildade é essencial para seguirmos em frente ao lado do SENHOR e que sem ela o caminho da ruína é certo, pois se pararmos para pensar nada somos a não ser pó da terra e neblina que logo se dissipa, não passamos de seres insignificantes e limitados a nossa própria burrice e ignorância, portanto não faz sentido sermos arrogantes e soberbos, isso é um verdadeiro tiro no pé.
A péssima qualidade da educação se trata senão de um sistema para gerar grandes números de antiprogressistas;
In, tiro ao alvo
Aprenda a reprogramar a sua mente e compreenda que nunca é tarde demais para se tornar o que você poderia ter sido.
"É preciso enxergar a vida com olhos de esperança e gratidão, procurando aprender em cada adversidade sua parcela de lição."
Parece sensato aprender a sofrer colapsos em situações apropriadas e desistir de conflitos desnecessários. A queda devolve a pessoa à segurança sólida da terra e permite que ela renove suas energias e forças nas fontes de seu ser. Pode-se lembrar da estória da luta entre Hércules com Anteu, o filho de Gaia, a Mãe Terra.
Se liga aí seus ET, aprendi que quando abrimos a nossa percepção e entramos em contato com o momento presente, os frutos que colhemos são gratidão, compreensão, aceitação e paz.
Estações
Com uma certa idade aprendi
que nem sempre estarei inteira
É o outono passando
na ponta do meu nariz
Deixo ir minhas pétalas
O que importa é a raíz
Faço de cada primavera,
a oportunidade de colorir
De cada verão,
a oportunidade de iluminar
De cada outono,
a oportunidade de compreender
De cada inverno,
a oportunidade de recomeçar
Porque a estação muda
E muda quieta floresce
É de costa para escuridão e
de frente para luz
Que o girassol cresce
Autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 05/12/2022 às 17:30 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
O que vivemos e aprendemos na vida não nos faz necessariamente experientes ou nos dá maturidades, é sempre bom que tenhamos clarezas sobre o tempo em que estamos, as pessoas que nos cercam e o lugar onde tudo acontece para nós sentirmos protegidos. Querer bem ao outro, incondicionalmente, é compreender e aceitar que não precisamos que os outros sejam o que idealizamos que eles fossem, somente pela satisfação de moldá-los para nossas conveniências. A experiência de conviver pacificamente com os outros é, antes de tudo a construtiva experiência do respeito e da humildade. A maturidade me permite olhar sem enganos, a aceitar as realidades sem muitos desesperos ou sofrimentos, a observar com mais serenidade do que os outros são capazes sem se surpreender muito. A maturidade começa a se manifestar a partir do momento em que percebemos o que somos e então escolhemos permanecer sendo ou mudarmos, depois ela avança quando tomamos posse do que somos ou nos tornamos. Devemos ter cuidado com o que falamos e fazemos, sob pena de criar um universo paralelo à vida real e acreditar que a razão sempre tem que ser nossa, pois gente imatura quer mudar os fatos e pessoas maduras permitem que os fatos as transformem. A maturidade não é um apenas um ciclo fechado em si mesmo, é um continuo processo que vive em constantes transformações, onde vivemos diversos ciclos de aprendizagens que nos dão a noção e importância de diferenciar o bem do mal, e praticá-los de acordo com a consciência que foi forjada em nós por este processo, razão pela qual jamais devemos pular etapas temos que viver cada instante em seu devido tempo, com seu coerente objetivo e tendo suas justas consequências. Amadurecer é um caminho lento para se percorrer, e temos que ficar certos de que maturidade não nos livra das imaturidades, não nos protege dos erros e não nos coloca acima de ninguém sob nenhum aspecto, pois a maturidade somente se encerra ao morrermos, e até lá temos muito para aprender, muito por fazer e pouco tempo para desperdicar.
John Pablo de La Mancha
A melhor forma de ensino é a condução afetiva através do exemplo, com indução honesta para o crescimento pessoal do aprendiz, não do professor (apenas!).
Aprenda com os erros!
Coloque em prática o que aprendeu!
E enriqueça sua bagagem com a experiência que o tempo e a vida te proporcionaram!
(DVS)
Psicoeducar
Atendo um aluno muito especial. Ele é intenso, educado e inteligente. Outro dia ele me contou que gosta de uma menina da mesma turma, mas não tem coragem de chegar e falar com ela. Comentou que isto lhe causava muita ansiedade e que ele sentia seu peito apertar. Que só de pensar em falar com ela, já disparava o coração. Então me disponibilizei a intermediar por ele. (Validei o que ele sentia) ele tem 14 anos.
Finalmente ele criou coragem e juntamente comigo chegou até ela e perguntou se ela gostaria de ser sua amiga. Ela sorriu, estendeu a mão para ele e disse que sim. Ele com um sorriso tímido apertou forte a minha mão e saímos dali. Já em outro ambiente, ele me disse: " quero pular, gritar, dançar." (ele transpirava❤)
Caminhamos até outro espaço, então ele me abraçou agradecendo muito. (Tinha lágrimas nos olhos dele) Hoje ele trouxe um presente para ela. Um chocolate todo decorado.
A vida é sobre isto, validar as emoções, entender, guiar e estar sempre pronto para ouvir.
A reflexão que fica?
É que ainda existe amor verdadeiro, ainda existe aqueles que veem o mundo com a pureza de uma criança.
Nós, adultos temos muito que aprender, ou reaprender a amar, presentear, estar presente, pois um gesto como este pode mudar a história de uma vida! Faça a diferença na vida de alguém.
Bom dia!
aprender a se aceitar as vezes e dificio mas se aceitando e se amando
conseguimos muitas coisa amizade uma familia e muito mais .
ate o mais importante descobrir quem somos a felicidade euma porta
infnita mas quando aprendemos a nos enchergarmos assim estaremos mais
pertos dessa porta
Os homens tendem a sofrer em um cruel silêncio, pois são ensinados a sofrer calados e não esborça quaisquer fraqueza ou tristeza.
Não se apresse em ter respostas imediatas, aprenda ouvir os silêncios, respeite eles, eu sei é desconfortável, porque no silêncio muitas vezes há barulhos, mas há tesouros escondidos nele, e só é possível de encontra-los quando aprendemos a ouvi-lo.
- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- 32 mensagens de Dia da Escola que revelam seu poder transformador
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
