Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
Me ensina a amar?...Me da a mão, me guia, mesmo que de olhos fechados, me dá confiança e recebe a minha, me mostra teu coração e eu te mostro meu coração meio que encabulado, mas sereno, calmo...
Como tem sido importante cada detalhe. Aprendo a dar mais valor às coisas simples. Você me mostrou isso, me fez ver além da nuvem escura onde me travei e vi meu mundo desabar. Tem me encantado a cada dia e me faz olhar para o mundo de uma nova maneira, com a esperança de que nem tudo terminou, apenas está começando.
O alunado é o "Dom Quixote' do sistema que ataca os professores como aos moinhos, que o foram, outrora, por aquele herói sem nenhum caráter (anti-herói), comédia. O que diríamos, cá para o Brasil, "Macunaíma, herói de nossa gente". Os alunos perdem muito tempo armando-se e atacando os professores que supostamente "roubam" suas notas. E os moinhos de vento, atacados, continuam lá fazendo o seu trabalho como podem, rangendo: despedaçados.
É fácil fazer o professor trabalhar à toa. Todos de uma sala tiraram menos de dois em uma prova que valia cinco, o coitado foi obrigado pela coordenação a elaborar e aplicar outra prova – a culpa é dele. Será que os alunos não boicotaram?
Esteja disposto a ajudar o teu próximo.
Mas aprenda identificar,os que evoluí com a ajuda
E aqueles que são um caso perdido.
As pessoas são incapazes de se importarem comigo. Mas nunca aprendo com isso , pois sempre me importei com elas. E nessa socidade de hoje , não vale você se importar com ninguém.
Eu devo aprender a lidar com os outros, entender os sentimentos dos outros, saber ouvir a opinião dos outros, ter minha própria opinião, não seguir outra pessoa, agir como eu penso, fazer o que eu acho certo.
A vida cobra muito caro, a gente realmente tem que crescer, aprender e viver acreditando nos nossos sonhos sem fugir da realidade. Lutar é preciso, não desistir, temos que seguir em frente e ter fé que tudo vai dar certo e tudo tem sua hora. Cultivar as coisas boas e jogar fora tudo que nos fez mal.
Aprendi em minha vida que devo encontrar a felicidade sem amor por enquanto... Estou cansado de reclamar do amor que minha vida nao tem sentido de gostar de quem so quer minha amizade (nao estou reclamando disso sei que isto e bom pois e da amizade que se adquiri a felicidade).
Agora serei feliz
Aprendi a descentralizar um pouco as coisas que sinto e as organiza-las melhor.
Assim me sinto mais leve e sadio me preprarando pra qualquer fim , seja ele bom ou ruim .
Já aprendi a hora certa de dizer até logo, mas nunca a hora certa de dizer adeus. Já machuquei quem eu não deveria, já decepcionei os que mais amo. E tento fazer dessas pessoas as mais felizes, pois são as que mais precisam de mim.
Tenho aprendido tanto desde que abandonei minha "falsa" sensação de que sou capaz de tudo que quero. Quero que essa verdade chegue a vocês.
"Se derrotas acontecerem, que elas não nos abalem. Antes, sejam encaradas como um aprendizado, na conquista de vitórias. Sempre é tempo de recomeçar. Quem caminha descalço não deve semear espinhos".
- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- 32 mensagens de Dia da Escola que revelam seu poder transformador
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
