Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
Eu aprendi que, na vida as coisas acontecem na hora certa e no lugar certo. Acho que ultimamente ando a todo o momento errada […] Mas que diabos é que tem de errado comigo? Há tanto tempo tenho suportado a ser despercebida de todos. Ando só, desprezada, angustiada, tristonha, melancólica, desamparada. Ando carente de carinho, de afeto, de afeição, de carícia, de amor. Sinto falta de dengo, de frescurinhas, de meiguices. Sinto falta de ser levada a sério […] Vislumbrei um clarão de carência em mim mesma, tão forte a ponto de cegar quem vê. Mas isto impossível seria, já que minha agonia ninguém há de perceber.
Talvez por ser forçada a uma convivência diária minha caixa de memórias e pensamentos aprendeu a enganar meu coração de uma forma que ninguém ousaria mexer ou muito menos brincar.
A vida me ensinou a não ter tanta pressa quanto aos acontecimentos naturais... Se é lei da vida acontecer as mesmas coisas a cada ser humano, cabe a cada um de nós não nos preocuparmos tanto com o futuro e fazer o presente ser marcante e especial.
Cada pessoa é diferente da outra e duas jamais serão iguais; por isso, é necessário aprender a distinguir as diferenças existentes entre as pessoas ao seu redor.
Aprenda a ajudar sem que peçam ajuda, pois o solidário é um ser espontâneo que ajuda sem ser solicitado.
Liberte-se daquilo que tanto te prende, aprenda a rir das coisas simples que acontecem, dê valor as suas amizades verdadeiras e jogue no lixo o que é lixo. Abrace mais, preocupe-se menos... Afinal preocupações provocam dores de cabeça. Creia em Deus e deposite sua vida nas mãos dele. Comece a ampliar seus horizontes, assuma seus erros se errou, e quando a chance de consertá-los aparecer, por favor não a desperdice. Se conseguir, perdoe quem te magoou muito. (mesmo sendo o mais difícil de tudo) Pare de correr atrás e deixe que agora te encontrem. Cative mais, deseje paz! Não reclame. Pois a vida é escura.
Eu aprendi que não devo me preocupar com as coisas que não valem a pena e nem dar valor a quem não merece...!
Sei que pra você,posso ser perfeita mais pra mim não,sou tanto,mais as pessoas aprendem a viver com todo tipo,de vida eu vivo cada dia intensamente cada dia um diferente do outro um dia posso ser um corpo,o outro eu viro qualquer coisa pra vc mais sei que pra você pequena no tamanho e gigante no amor mais isso não é o suficiente pra viver
Dê-me um chimpanzé e ele aprenderá a reproduzir movimentos e também a falar em libras.
Dê-me um ser humano e ele achará que é ator.
Na vida só se erra uma vez apartir do momento em que se reconhece o erro aprende-se a ter mais cautela e saber a hora certa de agir...enfim tudo que adquirimos uma vez que erramos para obter determinada experiência nunca se abalará!
“Dizem que a vida é um livro aberto para quem quiser lê e aprender a viver. Não lê o livro da vida quem não quer”.
Não concordo com essa teoria.
Á vida é um livro que se abre quando nascemos,
Mais quando pequenos não sabemos ler,
As páginas vão rolando enquanto crescemos,
Daí começa a surgir os obstáculos,
As primeiras páginas do livro ficaram pra trás.
Começamos a ler quando surge o primeiro obstáculo,
Mais para entender teria que voltar a primeira página,
Um ato que não fazemos.
Começamos a ler o livro a partir daquele primeiro obstáculo.
Começa a luta a sobrevivência!
Adquirindo experiências com vários obstáculos vencidos e derrotados,
Começamos a entender que a vida e cheia de obstáculos
E para não cair nas armadilhas da vida começamos a usar a nossa inteligência
E a indagar aos mais velhos, que sempre estão a nossa frente,
Que por muitas vezes viraram páginas e mais páginas desse livro
Com muitas vitórias e derrotas.
As derrotas com certeza foram as que lhe deram grande sabedoria,
Pois é com sofrimentos que aprendemos a viver.
O livro da vida é um livro, o único livro! Que não conseguimos ler por inteiro.
A vida não se resume em apenas viver, crescer, reproduzir e morrer, e sim em aprender o seu verdadeiro significado, aprender a ser gentil e paciente, aprender a conviver em perfeita harmonia com nossos principais valores.
As vezes nas pequenas coisas encontramos grandes objetivos com valores valiosos de grande aprendizado.
- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Frases sobre planejamento pedagógico e escolar para motivar o corpo docente
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
