Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
O que nós devemos nos lembrar acima de tudo ao educar nossos filhos é que o amor que eles têm pela vida nunca deve enfraquecer.
Desde sempre eles me ensinaram
Apontaram o caminho que eu devia ir
Na minha cabeça confusões e sentimentos
Que eu não conseguia distinguir
O tempo foi passando e eu me acostumando
A levar o peso dessas cordas
E o ar que eu respirava já não era puro
Fardo era duro e isso me sufoca
Nadar contra a corrente era o dilema
Escolha serena não era opção
Visão pra quem tinha olhos fechados tapados
Correntes e cadeados segurando o coração
Muitas escolas brasileiras não dão o devido valor às séries iniciais das crianças e, junto, menosprezam o ofício dos professores. Sabem mas ignoram que o ensino infantil é mais fundamental do que o ensino médio ou superior, porque na escada da educação nenhum degrau deve ser pulado. Razão pela qual vemos tantos jovens brasileiros emocional e profissionalmente despreparados para a vida adulta.
Eu penso que meus 41 anos de idade foram servidos para aprender (vendi pipoca no estadio, entreguei jornal, trabalhei na lavoura, fui garçom, cozinheiro, agora trabalho com o Direito, mas sonho ser agricultor) e com isso tirei as maiores lições de minha vida.
Ser humilde e admitir que a cada tanto se erra e se aprende, que todos somos iguais e todos merecemos ser respeitados, trabalhar com empatia que a cada tanto devemos nos colocar no lugar do outro para obtermos um melhor entendimento na situação vivida naquele momento, e o bom senso pois cometemos erros constantemente; e é com os erros, que os homens de bom senso aprendem a dominar a sabedoria (grau maior da qualidade humana) para a vida.
Não tenho mais medo da solidão. Aprendi com ela a aproveitar mais a mim mesmo, sem usufruir da falsa aceitação da falsidade.
2019, ano de muitas vitórias, mas também muitas tristezas, muito aprendizado e superações. Ano de aprender a deixar de lado quem não vale a pena, de se importar menos e ter coragem pra reagir e revidar quando se sentir ferido ou ameaçado, de fazer o que deve ser feito independente dos outros. Ano de desilusões e agução dos sentidos.
“Quando vivemos o passado é porque ainda não aprendemos a lidar com o futuro, e quando vivemos o futuro é porque ainda não aprendemos a receber os presentes.”
Seremos sempre!!
A sabedória é adquirida através dos ensinamentos deixados por Jesus, é tb fruto de nossos esforços.
Quem despreza seu proxímo, demonstra falta de senso, amor, perdão, e esquece todos os ensinamentos de Jesus.
O bem, o amor, o perdão se faz praticando, não falando.
Somos tudo aquilo que exalamos, disto não podemos fugir.
A essência é uma só de cada um, não muda.
Seremos sempre!!
Simone Vercosa.
Educar, é dar oportunidade... No entanto, o que é educar? O que o Estado Brasileiro oferece ao cidadão, no máximo é uma alfabetização medíocre das linguagens humanas e "exatas".
Podemos fazer festa, show pirotécnico durante o ano letivo em nossa escola. Tudo o quanto a nossa imaginação mandar, mas se o conhecimento não se concretizar naquela etapa, tudo foi perda de tempo, infelizmente.
Na delicadeza e na sutileza
dos girassóis, que possamos aprender o
verdadeiro sentido do Natal.
Pois, em dias nublados, os girassóis
se viram uns para os
outros em busca de luz.
E assim devemos ser,
regados de muita fé,
esperança e amor,
tendo como princípio
o perdão, e escolher
ser luz na vida de alguém,
assim como Cristo,
escolheu ser luz em nossas vidas.
Que neste natal traga um emprego a quem precisa; saúde a quem padece; educação a quem busca o saber, enfim uma vida digna a todos, pois do Espírito -Deus cuida com o nascimento e presença diária de Jesus em nossas vidas...
Escuta o que o outro tem a dizer
Para aprender tem que estar apto a escutar
O conhecimento do outro é único
Cada vida tem muito a ensinar.
Partilhar o pouco. A bondade nos ensina que mesmo com poucas tintas, possuímos a capacidade de colorir um universo, só com a força de vontade e fé.
" A vida me ensinou a amar sem ter medo de errar, e sem ter medo de sofrer. Fazer alguém feliz e fazer sentir amado (a) é o que importa. Nessa vida o legado é "amor" e o que vai restar somente lembranças. "
- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Frases sobre planejamento pedagógico e escolar para motivar o corpo docente
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
