Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

Se tem algo que aprendi estudando os conflitos, é que os inimigos podem se tornar futuros aliados, e os aliados podem torna-se futuro inimigos.
Esse aprendizado pode ser levado tanto para o lado social do meio que vivemos quanto para a área econômica do mercado de trabalho.

Inserida por Balby9

Seja realista e não demore a perceber que a vida é uma só e você esta aqui para aprender se o mundo é uma doença os estudos é o remédio, liberte se da escravidão mental, porque os que não têm sabedoria servirão de escravos para os sábios, mas o que dói é saber que muitos são escravos dos sabidos (ou seja, os corruptos).

Inserida por geraldo_filho

Ensinamentos Xamânicos - por Giovana Barbosa

Como Liberar das suas energias de PADRÕES NEGATIVOS da ANCESTRALIDADE. Siga estes passos por 21 dias.

* O primeiro passo é fazer um levantamento das crenças familiares, como medos, mentiras e atitudes de insegurança, vingança. Identificar comportamentos egoístico e raivosos, que possam trazer medo, culpa, e ou vergonha para si.
* O segundo passo será você descobrir a crença limitante Maior e ou a mentira Maior.
* Quando identificar, faça o seguinte exercício de sentimento: peça perdão à todas as pessoas que de alguma forma foram magoadas ou sofreram com este padrão de comportamento negativo da ancestralidade... não é necessário ir de pessoa a pessoa, nem mesmo saber quem são, basta a seguinte intenção de meditar e dizer: eu peço perdão por toda a ignorância da minha ancestralidade, peço perdão a todos que de alguma forma se sentiram ofendidos ou magoados.
* O terceiro passo é querer limpar as energias negativas e se abrir energeticamente para isto, apenas determine firmemente: Determino que liberte o meu ser de toda a negatividade da minha ancestralidade.
* O quarto passo é ter a coragem de mudar este padrão de comportamento e trazer a seguinte afirmação crer efetivamente nela: Esta é a última geração que vibrará neste padrão de ações. Eu me sinto livre das energias negativas da minha ancestralidade.
* O quinto passo e mais importante é você desapegar-se destas crenças, perdoar sua ancestralidade. Você precisa também assumir a responsabilidade por seus erros e modificar de verdade sua forma de ver a vida com mudanças simples no dia a dia.
* Tome atitudes sempre contrário da crença negativa. Tenha paciência ... é um exercício que requer prática e muita atenção.
* Perceba que o objetivo maior é melhorar você, liberando energias e padrões negativos da sua ancestralidade, então por favor faça escolhas que te leve para uma vida mais saudável e feliz!
Depois destes passos, você estará aberto (a) a cura, ao autoperdão, ao perdão à todos os seres.
Vamos curar os padrões negativos?
Giovana Barbosa

Inserida por giovanabarbosac

Enquanto vos se atenta apenas ao que te satisfaz, nunca irás aprender algo mais.

Inserida por Pottier

Não EXISTE felicidade PLENA,a vida é feita de coisas boas e ruins,altos e baixos, como ensina os orientais com o YIN e YANG somos as duas coisas e somos o bem e o mal,certos e errados e tudo mais o que quiserem ser,felicidade é ter sabedoria de fazer acontecer.

Desde pequena conheço as artimanhas do crime. A bandidagem foi meu berço e minha escola; o roubo, minha arte. Nasci para isso. Se é um dom ou uma desgraça, ainda não sei.

Inserida por pensador

Aprendi que disseminar a paz é maior poderoso que disseminar o ódio.

Inserida por andrelina_lima

MEDEIROS, J. L. Formação para o Trabalho x Formação para a Vida: Do princípio educativo do trabalho à educação emancipatória. Mauritius: Novas Edições Acadêmicas, 2019.

ISBN 978-3-330-73095-3

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Aprenda que nem tudo o que vc deseja, é pra vc! Vc persistiu e não te correspondeu tuas entregas vá em frente, pois vc não pode mudar pensamentos, mais pode causar pensamentos de arrependimento ao qual em que vc insistiu não correspondeu!

Inserida por tulio_foca

Muito erramos por falar sem pensar.
Exercitar a mente é o melhor remédio para educar a língua.

Isaque Ribeiro

Inserida por isaque_ribeiro_1

VERIFIQUE SUA ATITUDE

Convém que ele cresça e que eu diminua.
—João 3:30

Um professor de música com uma voz bem treinada, geralmente, cantava a parte principal dos solos masculinos no coral de uma grande igreja. Um jovem chamado Roberto sem nenhum treinamento vocal às vezes cantava alguns solos menores. Quando a dirigente do coro preparava a cantata de Natal, sentiu que a voz e o estilo de Roberto o tornavam a pessoa ideal para o papel principal. Entretanto, ela não sabia como poderia dar o papel a Roberto sem ofender o professor de música.

A ansiedade dela era desnecessária. O professor teve a mesma idéia que ela e disse-lhe que Roberto deveria receber o papel principal da cantata. Ele continuou a cantar fielmente no coral e foi uma fonte de grande encorajamento para Roberto. 

As pessoas que conseguem deixar de lado as ambições egoístas e, genuinamente buscar o bem de outros têm uma atitude que agrada a Deus.

Você se lembra da reação de João Batista quando as multidões o deixaram e começaram a seguir Jesus? Ele declarou, “Convém que ele cresça e que eu diminua” (João 3:30).

O que João Batista e o professor de música tinham em comum? Eles foram capazes de superar a “ambição egoísta”. Sentiram-se felizes por outras pessoas serem reconhecidas, quando este reconhecimento era para o bem de todos. Será que o mesmo pode ser dito a nosso respeito? —HVL

Quando nos esquecemos de nós mesmos, 
fazemos coisas que outros lembrarão. Herbert Vander Lugt

Inserida por pao_diario

Não há mais espaço para nenhum tipo de violência, temos que aprender a amar.

Inserida por FabioDiasMonteiro

A vida apresenta caminhos, experiências e aprendizados, trazendo-nos provas de fogo, mas sempre poderemos renascer das cinzas.

Inserida por AlquimiaPsi

Aprenda a lidar com um simples não, e a dizer também.

Inserida por RhuanOlegario

Não existe caminho fácil. E, mesmo sabendo disso, é assim que tem que ser, para aprender a valorizar quando conquistar.

Inserida por LucianoLima25

Eu só queria poder estudar em uma escola normal. Onde as pessoas não ficam enchendo o saco das outras só pelo que elas vestem ou zoando o que elas gostam. Cada um é diferente de certa forma, e é bem melhor assim.

Inserida por pensador

Um dos traços mais soberbos que se faz presente nas teorias pedagogescas modernosas é aquela constante afirmação de que o objetivo da educação seria ensinar as pessoas a pensar. Ensinar as pessoas a pensar. Que coisa hein? Será que os caboclos que afirmam isso pararam pra matutar seriamente sobre as implicações e complicações disso? Provavelmente não. Essa gente julga-se muito "crítica" - criticamente crítica - pra fazer algo assim, não é mesmo?

Inserida por areopagita

A educação é um bem precioso que, goste-se ou não, os meios para encontrarmo-nos com ela são acessíveis; muitos podem, se quiserem, conquista-la; podem, porém, pouquíssimos desejam realmente aventurar-se por este caminho.

Inserida por areopagita

Qualquer um que fale a respeito da importância da dita cuja da educação, descartando a necessidade imprescindível da correção e da disciplina, e projetando um rótulo infame sobre a possibilidade duma reprovação, definitivamente, não sabe do que está falando. Não mesmo.

Inserida por areopagita

Confessar uma religião significa professar a crença num determinado conjunto de valores; não confessar religião alguma também.

Inserida por areopagita