Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
"Não compare meu antes, com o meu agora, pois dia após dia, aprendemos coisas novas, amadurecemos, e consequentemente de certa formas mudamos diante dos acontecimentos da vida."
Um dos maiores equivocos populares é dizer que alguem aprendeu a ler e escrever, quando dizemos a nossa mente que aprendemos algo ela descança e deixa de praticar.
A poesia que brota da flor em uma noite qualquer, atingindo corações e ensinando a amar.
Fazendo do ódio liberdade.
A poesia que me diz verdades
e que me faz acreditar na beleza
da solidão.
"Aprenda a reconhecer nas pessoas uma alma com luz, se afaste de pessoas com a escuridão na aura.
Seja luz e atraia apenas o bem!"
Eu aprendi a gostar de você de uma forma que jamais imaginei. Gosto da sua risada, da sua fala mansa, de suas caras e bocas, do modo como penteia o cabelo, da forma como fala comigo, da maneira que você olha, do seu modo de andar, da maneira como toca seu violão, das músicas que costuma cantar, da maneira como você chora tentando esconder as lágrimas. Eu gosto desse seu jeito todo desesperado, dessa sua impaciência. Gosto até de seus tiliques, de toda essa sua preocupação desnecessária, da forma como balança a perna quando preocupado. Gosto dessa sua teimosia, dessa sua preocupação com todos. Gosto de seus jeitos e trejeitos, de suas qualidades e de seus defeitos. Eu aprendi a te amar bem assim, da forma que você é. Sem idealizações, ilusões ou máscaras. Conheço sua risada, seu modo de andar e falar. Você é diferente e faz a diferença pra mim. Para mim você é aquela pessoa certa que todo mundo procura. E quer saber? Todo dia eu peço à Deus para que eu seja essa pessoa certa para você. Para você.
Muito prazer!
Quem sou eu?
Uma obra em construção,
Uma aprendiz de qualquer coisa,
Uma inquietação sismíca,
Uma devassa,
Uma Santa,
Um acerto,
Vários erros,
Sou nenhuma,
Sou todas...
Sou o que você diz,
Mas que só faz o que quer!
Como dizem os ensinamentos: "Saiba a verdade e a verdade vos libertará". Acho que tem mesmo é que saber a verdade sobre si mesmo e desta forma verá que sempre foi livre. Você sempre foi livre, apenas estava preso aos padrões sociavelmente aceitos. Apenas uma crença falsa: ignoramos nossa natureza verdadeira e acreditamos na aparência. Nossa natureza será lembrada para sempre. A aparência, ou aquilo que lutamos para demonstrar, nem sempre.
Amor e perdão são os ensinamentos básicos de Jesus, e, certamente, falar deles não é tão simples. Praticá-los também não é tarefa simples. Perdoar é algo tão abstrato que só podemos sentir quando praticamos o perdão, por mais que se diga e se abrace o algoz não é fácil perdoar. Acredito que a paz das pessoas está relacionada muito ao ato de perdoar os algozes do passado, sendo a partir daí, que se deve ocorrer a expulsão dos demônios de nossas mentes. O perdão não quer dizer que o algoz deva fazer parte novamente de nossas vidas, do nosso cotidiano. É honesto que os afastemos, os algozes que sigam os seus caminhos, desde que assim o seja com o amor pregado por Jesus e não a partir de atos estúpidos requintados de humilhação. Os demônios são espertos, e só se vão quando são expostos na berlinda do nosso coração.
Esse ano quero mudar de vez o rumo de minha vida, vou seguir a trilha estreita do perdão, vou buscar e lutar pelos meus sonhos, e quem quiser me acompanhar que siga seus instintos, o caminho é estreito mas podemos passar juntos de mãos dadas, afinal teremos as mesmas metas que é viver sobre os mandamentos de Deus e seguir a justiça aqui da terra em plenitude.
nene policia
Dê a fórmula que faltava, distribua migalhas, a ajuda necessária, a contribuição desejada; ensine-o a depender e criar dependentes e será condicionalmente amado por aquilo que fez.
Lute e destrua os parasitas da humanidade, ensine o que é o amor, leve a palavra de Deus ao homem, semeie humanidade; dê lhe independência, ensine a pescar os que não sabem e nem conhecem a independência, pregue a sabedoria, e será incondicionalmente odiado por aquilo que não fez.
nene policia
Junta todas as suas experiências, com as lições que você aprendeu, liquidifica todos os sentimentos, esquece quem não vale a pena. Evite deixar seu coração aos berros por uma mina ou um cara qualquer. Deixa de lado esse sentimento do bagulho que te traz mais dor do que felicidade. Para de viver num mundo sombrio onde você tem que pensar e se lamentar toda noite antes de dormir, enquanto o peito dói e você se engasga com o próprio choro.
Não esqueça que você foi quem permitiu que essa obsessão tomasse conta da sua mente e preenchesse o vazio que você não sabia como preencher. Faça uma prótese no seu coração pra concertar as deficiências, caso contrário ele vai se deteriorar cada vez mais, por uma burrice ordinária causada por um sentimento que ele mesmo te fez sentir. Deixa de lado essa babaquice de se sentir vitima das situações que você mesma (o) se colocou, porque no final das contas, você será a(o) única(o) fracassada por perder tanto tempo com coisas tão fúteis.
Aprenda. De todas as negativas do ser humano, a ingratidão é o que mais correi os egos alheios e desestrutura laços.
Na escola da vida
não há manuais de instrução...
Por isso, não se sinta culpado
se você errar, tentando acertar.
Levantar cair, cair levantar...
faz parte do aprendizado
que abranda o coração.
Cada flor tem seu tempo para desabrochar...
umas florescem antes, outras depois.
O que não dá a ninguém
o direito de considerar-se "o" melhor
e de ferir os que estão ao seu redor.
Portanto, aceitemo-nos como meros aprendizes
que, armados de respeito e humildade,
aprenderemos a viver como irmãos.
Eu não aprendi a ser fria
Sério, aprendi mesmo não
Mesmo em meio a atitudes hostis
E ferida pela indiferença
Não aprendi a arte da frieza
Livre estou, livre estou
Mas meu coração é fogo
E meu signo é de água salgada
No líquido que brota dos olhos
Nas ondas que pulo no mar
Não apreenderei a ser fria
Pois vale a pena se aventurar
Por novas histórias de vida
Em vidas que não irei mudar
Só contemplar, pois há tanta força
Tanta beleza, que afogo as tristezas
Que esqueço as mentiras
E torno a acreditar
Mas como tudo tem limites
Nem venha com novos palpites
Tenho fé nas palavras
Que vem de outras bocas
Que falam mais e melhor que você.
Não espero muito dos outros, não me engano mais, o mundo me ensinou da pior maneira há não ser mais idiota.
Mas quem disse que a vida é um mar de rosas? Temos que aprender as vicissitudes para depois alcançar a luz. Se não quer ter esse trabalho, fique tranquilo: as tuas sombras te visitarão cedo ou tarde.
A GARANTIA
Desde que o mundo é mundo, o ser humano aprendeu logo nos primeiros passos de vida que, para tudo na vida, há que se ter garantia. - ninguém quer seguir numa estrada sem ter certeza absoluta de que no final dela, no mínimo, tenha, pelo menos, algo que lhe faça valer todo o trajeto. - ele, o ser humano, quer ter certeza de integridade física, por isso, busca proteção, ele quer ter certeza de que terá comida, roupa, calçado, condições para realizar viagens de negócios e de lazeres. - bem antes do nascimento do filho ou da filha, ele desenvolve todo um projeto de vida para a vida daquele ou daquela que continuará sendo ele, mesmo que não esteja mais aqui para contemplar o resultado do desenvolvimento do filho ou da filha. - ele quer ter um bom carro, uma boa casa, quer ter formação acadêmica preferencialmente nas melhores instituições de ensino, quer ter a garantia de que terá títulos e mais títulos, também, não irá se queixar se puder ter ilibada conduta e notoriedade para que possa, não somente ser exemplo para a sua geração, mas para que ele possa colher os louros que, por sinal, geralmente, rendem algum dinheiro, se não, nem que sejam as benesses pelas vantagens e benefícios que, normalmente, são oferecidos às pessoas mais nobres, às que foram previdentes, quanto à garantia de uma vida melhor para a vida toda.
- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- Frases para formandos do Ensino Médio que celebram o fim do ciclo
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
