Citações sobre Brincar

Cerca de 2169 citacoes Citações sobre Brincar

⁠Rolimã e soltar pipa
Pular corda e peão
Brincadeira bem antiga
Curtia meu avozão
Hoje só tem celular
E um note pra teclar
Dá pra ser criança não

Inserida por RomuloBourbon

Você está brincando com muitos corações.

Inserida por pensador

⁠Ter pelo outro algum respeito
Que grande medo não te guia?
Ninguém no mundo és perfeito
Mas quanto disso distancia
Correr, correr com seus defeitos
Correr pra longe da agonia
Parar, ter trato com pequenos
Que correm cheio de alegria

Inserida por Tiago077

O que me deixa muito triste é ver jovens que não tem senso de humor e se acham muito adultos para rir de uma piada ou brincadeira de bom gosto. Se um dia eles perceberem que estão enganados, talvez seja tarde de mais e não terão boas recordações para sorrirem quando estiverem sozinhos...

Inserida por sandraodj

Minha cadela se encanta com a minha presença, mesmo quando não estou olhando, brincando ou fazendo carinho nela. Ela sorri simplesmente por eu estar no ambiente.

Inserida por danmelga

"Se você brinca com as coisas de Deus e acha que, no final, tudo acabará bem, quero alertá-lo: você terá um fim triste e humilhante."
— Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠"O verdadeiro servo de Deus tem o pecado como seu maior inimigo. Ele ora pedindo a Deus forças para fugir do pecado e não brinca com ele."
— Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠"O mundo espiritual é muito sério. Louco é aquele que brinca com as coisas de Deus".

Inserida por AndersonSilva777

⁠A criança seriamente brinca, descobre o mundo dos sentidos e significados para, quando adulta, não brincar de seriedade.

Inserida por FlavioRibeiro

...E vamos combinar, alegria se faz brincando.

Inserida por MirnaRosa

Amores, paixões e relações de fast-food não me interessam.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Através do lúdico podemos perceber e extrair conteúdos importantes para o tratamento dos menores em psicologia. O brincar facilita a interação, a plasticidade, o contato interpessoal e a afirmação no grupo.

Inserida por emiliaboto

⁠"Quando uma criança brinca ela imagina o real,
e transporta todas as suas significações para o ato
de brincar."

Inserida por anapeixoto2020

Alegria de criança

Olha aquelas crianças,
que alegria!
Muitas peraltices
todos os dias!
Elas só querem brincar
e esquecer
da vida difícil
e da violência desmedida!

Vão, meninos...
esqueçam da vida adulta
e continuem no mundo
da fantasia!
Vivam o agora
e deixem o resto para outrora!

Inserida por girle_nunes

⁠A magia do Dia das Crianças

No Dia das Crianças, somos chamados a escavar o que o tempo enterrou em nós. Crescer é como um lento naufrágio, onde nos afogamos nas correntes da rotina e no peso das horas que se multiplicam sem cor. Perdemos, entre os dedos, o assombro que outrora dançava livre em nossos olhos. O mundo, antes vasto e inexplorado, agora é uma paisagem estática, onde já não vemos a magia que as crianças respiram.

Lembro-me do dia em que observei meu filho na cozinha, como um pequeno alquimista, sorrindo ao transformar ingredientes comuns em arte efêmera. Mexia a colher com a solenidade de quem conhece segredos ancestrais, e o açúcar, dissolvendo-se, era um rio de luz. As gotas de chocolate caíam como constelações em um céu de farinha. Para ele, aquele bolo era mais que um simples bolo. Era um sonho que se formava entre suas mãos.

Nós, que já não sentimos o encanto nos gestos diários, repetimos nossos passos sem poesia. Perdemos o ritual da criação. Fazemos, mas já não criamos. Esquecemos a dança do instante, trocamos nossos olhos de espanto por uma lente endurecida, que só busca o fim, que só quer o resultado. Quando foi que deixamos de encontrar o universo em um grão de areia? Quando foi que a música da vida se calou dentro de nós?

Que neste Dia das Crianças possamos redescobrir o caminho perdido. Que voltemos a andar descalços na terra do encantamento. Que nos permitamos tocar, outra vez, a beleza das pequenas coisas – o riso de um amigo, a sombra de uma árvore no fim da tarde, o brilho de um olhar que nos acolhe. As crianças conhecem a canção secreta da vida. Elas sabem que o tempo não é uma linha reta, mas uma dança circular. Sabem que a alegria não se alcança, mas pode ser encontrada nos detalhes mais sutis.

O mundo nos ensina a sermos frios, a contarmos o tempo em segundos. Mas as crianças nos lembram que a vida se conta nos sorrisos e nos gestos despretensiosos. A criança antevê a felicidade, não espera que ela chegue para ser feliz. Elas sabem ver o voo delicado de uma borboleta como um milagre, sabem que uma flor pode conter todos os segredos do universo. Elas nos ensinam que a verdadeira sabedoria está em desaprender. Desaprender o peso, reaprender a leveza. E assim, voltar a acreditar naquilo que só o coração pode ver.

Que neste Dia das Crianças, aprendamos, assim como elas, a amar a véspera, a alegria que já habita o instante antes da chegada. Que possamos, enfim, abrir nossos corações para a inocência e para a curiosidade que nos habita, adormecida. Porque são elas que nos mostram o caminho de volta ao que sempre soubemos: a vida é um mistério a ser vivido, não resolvido. E, ao olhar novamente através de seus olhos, talvez, só talvez, reencontremos o brilho que deixamos cair ao longo da estrada.

Inserida por Epifaniasurbanas

Aquele (a) de sorriso fácil, brincalhão (ona) e que não se preocupava demais, sempre esteve e está aí, nesta pessoa que tu és, com vontade de preocupação e medo de ser feliz. Solta-te.

Inserida por FranciscoFontes

E ficamos em casa para conseguir acabar com a Pandemia, que quer acabar com a população.

(...) Quando criança, o mais alto grau do castigo, era o confinamento: "Fica em casa e pensa no que você fez!" , em voz alta, minha mãe falava... Ecoava por toda casa. Não brincar na pracinha, me levava ao mais profundo sentimento de tristeza.
Estamos de castigo pelo que fizemos ou não fizemos...
Não temos certeza de quanto tempo vai durar...
Não sabemos quantos vão entender.
Em confinamento ou não, precisamos entender que não somos diferentes!
Muito mais do que possuir e consumir,
precisamos de empatia!!!
Que ela ecoe para sempre!

Inserida por jofariash

Brinque com um castelo de cartas e ele verdadeiramente te ensinará a jogar⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Quem leva a vida de uma forma mais leve, brincando com os problemas de uma forma a tentar minimizá-los, vive melhor.

Inserida por Avipen

⁠O gingado com que se leva a vida, brincando na hora que a pessoa dá a brecha para você entrar com uma piada inteligente ou boba, é o que é preciso para viver mais e sem estresses.

Inserida por Avipen