Citações de Amizade

Cerca de 42920 frases e pensamentos: Citações de Amizade

Amigo anjo é aquela pessoa que o tempo não apaga,
Que a distância não esquece, que a maldade não destrói.
É um sentimento que vem de longe, que ganha um lugar no seu coração,
E que você não esquece e não substitui por nada nessa vida.
É alguém que você sente sempre presente ao seu lado...
Mesmo que seja de longe, ou até mesmo por uma simples tela de um PC...
Que vem sempre ao seu lado quando você está sozinho
E nunca nega um sentimento sincero a você...
Ser amigo não é coisa de um dia, ser amigo são atos, palavras e atitudes
Que se formam ao tempo em nosso coração e não se apagam mais...
Que fica sempre como tudo que é feito com o coração aberto...

Amigo anjo é aquele que sempre que chega ao nosso lado,
Ou até mesmo que nos deixe apenas um simples “oi” torna nosso dia mais feliz...
Amigo anjo é aquela pessoa que Deus colocou em nossas vidas...
Para nos ajudar nas horas difíceis, uma pessoa que
Nos ajuda a se levantar quando não temos mais forças...

Resumindo, amigo anjo...
É você...
Pois só você é essa pessoa especial que Deus enviou para a Terra,
Para fazer feliz todos os que estão ao seu lado...
Pois você é a pessoa mais especial que existe na Terra...

Muito obrigado!
Fique com Deus, que Ele lhe proteja sempre e sempre ilumine seu caminho.

A fidelidade aos amigos era antes resultado do costume que da consistência dos afetos.

Machado de Assis
Helena (1876).

Saudades do tempo em que a união era por amizade, amor, compatibilidade e não pela política !

Lembro-me de uma vez que disse a uma amiga que só me via como amigo, quero ficar com vc, e ela me rejeitou!.

A minha intenção não era ficar com ela um dia era namorar com ela casar com ela talvez ter filhos com ela.

Se ela tivesse ficado comigo eu garanto que a faria feliz !!.

A amizade é o melhor remédio, contra a tristeza e a solidão!

Quando você se distancia, você começa a perceber quais eram as verdadeiras amizades.

“Não cometa o erro de trocar amizades eternas por amores passageiros.”

Cuidado com certos "amigos".
Hoje te "abraçam", amanhã te "empurram"

Ao lado do vento caminha a chuva
Dois amigos passeando pela rua
Naquela tarde de inverno
Nesse dia cinzento
Passeia a chuva e o vento

Amigos são pessoas especiais que não entram em nossas vidas por acaso e só permanecem por um motivo: porque sabem o que é respeito um pelo outro!

Certa vez ouvi conselhos de um amigo muito sábio que me disse que as pessoas sempre falarão o que elas querem e pensam e que acham na opinião delas o que é melhor para mim, mas que se conselho fosse bom não se dava, se vendia, dito popular mas que faz todo o sentido.
Damos importância a tantas coisas que falam para nós, maus conselhos ou até bons e ficamos nessa incógnita do que é politicamente correto ou não. Está na hora de botar os pés no chão e ver o que definitivamente é bom para você. Parar de se mover pela opinião de terceiros e ter suas próprias escolhas. Viver intensamente, sem prejudicar as pessoas, mas também não ser tão bonzinho ao ponto de esquecer de si mesmo.
Amar sem medo, acreditar, ter fé, fé em Deus, fé na vida... Tentar outra vez, como na música do seu Raul.
E se fortalecer, encorajar-se. Acreditar em si próprio, confiar no seu taco. Você pode, você consegue. Independente do que falam e pensam, se acham que você é capaz ou não. Isso vem de você e a motivação não é das pessoas de fora, isso se chama incentivo, a motivação é um sentimento que você tem que descobrir, você tem que se auto avaliar, você tem que mudar, crescer e evoluir. A mudança depende de você.

O tempo ajudou-me a conhecer-me, desconhecer amigos e reconhecer inimigos ocultos.

Meu bom e velho amigo. Não existe melhor companheiro e confidente, que você, meu travesseiro.

Quando a saudade invade meu quarto no meio da noite e me abraça, é você quem me dá forças para aguentar e suportar a dor.

Só você me estimula a refletir e repensar qual caminho seguir. Suas palavras ditas em silêncio ecoam pelo quarto e me acalmam. Faço minhas confissões de forma reservada à você, que me ouve com tanta atenção.

Já tivemos infinitas conversas e foi assim que você conheceu cada detalhe meu. Se houvesse algum segredo a quem confiar, essa pessoa certamente seria você.

Todas as noites quando estou triste e me deito, é você que me da colo e me conforta. Cada lágrima que escorre do meu rosto é você quem as recebe. Cuide para que não se percam e guarde-as com carinho para que eu possa revivê-las sempre que precisar. Mas deixe-me te avisar: ainda existem oceanos inteiros por chorar e sei que aí dentro há espaço suficiente para caber todas as lágrimas do meu ser.

Amigo: alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo.
É mais fácil perdoar a um inimigo do que a um amigo.
Amigo é quem te socorre, não quem tem pena de ti.
O melhor espelho é um velho amigo.
A única maneira de ter um amigo é sendo um.
Um tesouro nem sempre é um amigo, mas um amigo sempre é um tesouro

Ao olhar para trás,observei que:
Quantas vezes nós brigámos,e pensávamos que a nossa amizade tinha acabado naquele momento?
Mas 30min depois de tudo ou um pouquinho mais estávamos ali de novo,como se nada houvesse acontecido!
Quantas vezes cantamos todas destranbelhadas,ridícularmentes?
E todos achavam aquilo o maior "king cong",mas nós duas achavamos aquilo ilário,e realmente era tudo o que nos importava!
Quantas vezes riámos de nós mesmas,só de olhar-mos uma pra outra?
E nao conseguiamos parar mais!
Quantas vezes eu chorei?
E vc chorou junto cmg,do meu lado sem se quer me julgar!
Quantas vezes eu fiquei triste?
E era so você começar a falar que eu começava a sorrir novamente,sem ao menos lembrar o motivo ao qual eu estava desnorteada!
Quantas vezes você "puxou minha orelha" ao ver que o que eu estava fazendo com a minha vida não seria bom para mim?
E você induzi-rá a novo caminho,a uma nova trilha! E que se tivesse fechada,você estaria do meu lado para começar tudo de novo !
Quantas vezes nos criticaram?
E com toda força que tinha-mos,defendia-mos uma a outra,sem sequer escultar ou amenejar os outros!
Quantas vezes nos questionamos se o que fizemos seria o mais correto?
Mas mesmo se nao fosse tería-mos uma ao lado da outra,para dividir a dor,a responsábilidade,a tristeza e até mesmo o arrependimento!
Quantas vezes eu falei a mesma coisa à você umas "trocentas" vezes?
E com toda atenção do mundo você me escutará,como se fosse a primeira vez que eu haveria dito!
Quantas vezes eu precisei de vc,e vc mesmo precisando de ajuda,estava ali para me acalmar!
Sempre...
Me ouvindo, me aconcelhando,contribuindo diretamente para minha formação!
Hoje noto que o tempo passou,a convivência já não é mais diária,a distância aumentou,e como aumentou.
E contudo olhei encarecidamente que perante tantas modificações,uma coisa ainda continuará intacta a nossa amizade que se comprova a cada dia que passa mais verdadeira.
Obrigada minha amiga.

Ela me explicou de que eram feitos os seus próprios sonhos.
Agora, acho que somos amigos, essa menina e eu.
Em seu aniversário foi ela quem deu um presente - a mim.
Isso me fez compreender que o melhor vigiador que eu conheçi não é um homem

Amizade

Por que as amizades não podem ser para sempre?
Por que as pessoas esquecem de quem as ajudaram quando elas estavam precisando?
Por que o mundo é tão injusto?
É tão difícil entender por que as pessoas esquecem uma amizade que antes elas diziam ser eterna!
A falsidade é o início de uma amizade que diz não ter fim, mas que já acabou antes mesmo de começar!

Prezados amigos, convido-vos a tomar consciência desta inquietação sadia e positiva, a não ter medo de formular as perguntas fundamentais sobre o sentido e o valor da vida. Não vos limiteis às respostas parciais, imediatas, certamente mais fáceis no momento e mais cômodas, que podem proporcionar algum momento de felicidade, de exaltação e de inebriamento, mas que não vos trazem a verdadeira alegria de viver, aquela que nasce de quantos constroem — como diz Jesus — não na areia, mas na rocha sólida. Então, aprendei a meditar, a ler de modo não superficial, mas em profundidade a vossa experiência humana: descobrireis, com admiração e alegria, que o vosso coração é uma janela aberta para o infinito! Esta é a grandeza do homem, e também a sua dificuldade.
(Discurso aos jovens de San Marino e Montefeltro)

Eu não venho pois amigos, lhes roubar o coração...

Amizade

Sempre estive com você
Mesmo quando distante,
Quem sabe o Monte Evereste
Seja menor que a nossa amizade.
A vida é bela, Deus, homem
Sábio, criou “amigo”,
Para que tenhamos a quem contar
Nos momentos difíceis.
E a amizade é isso,
Um tesouro abandonado
Somente tem valor se lapidado,
O mesmo é uma amizade
Que masce, cresce e se torna
Inesquecível.
Quem sabe seja você
Um grande amigo,
Amizade sempre é amizade,
Não morre, briga, mas sempre
Continua viva,
Brinca, chora, sorrir…
Amizade sempre é amizade.

E o Monte Evereste é pequeno
Diante a nossa amizade!
E o bom é que não necessitamos cobrar
Um do outro, e muito menos
Provar…