Citações de Amizade
Não tenha amizade falsa.
O mundo pode ser perfeito,
Olha ao redor só distruicao,
Siga a vida feliz e não lique para o resto,
Quando fazer amizade,
Escolha com sabedoria se VC,
Perceber que essa pessoa só quer seu mal,
Se afaste dela amiga(o) de verdade,
É Deus e familia.Agente não tem
Amigos,Agente tem colegas.
Amizade nasce parecido ao amor. Não existe amizade verdadeira ou falsa amizade. Ou há, ou não há amizade.
A fidelidade de um amigo...
Ser amigo não nos cobra taxa de carinho, não nos exige prestações de serviços, nem nos coloca selo de garantia, mas nos ensina a amar, a respeitar, a ser leal com aquele que nos confia seu coração, mesmo que os ventos soprem, mesmo que o tempo os distancie, mesmo que as ocupações diárias ou as divergências os façam se ausentar. Amigo quando é amigo não é capaz de abandonar, trair ou machucar. É por isto que a palavra de Deus diz: "há amigos mais chegados que um irmão". (pv 18)
E esta é uma das verdades mais lindas que já conheci e que já vivi. Há amigos que amamos mais, há amigos que queremos um bem tão grande, e às vezes nem sabem o tamanho valor que nos tem. Valorize aqueles que fazem de um tudo para te ver bem.
hoje vi o significado da amizade
vou contar minha historia
hoje vi uma amiga q n via a muito tempo
mas vi q ela mudou
me tratou de forma fria
como se n me conhece-se
eu me senti mal
lembrei dos momentos q eu estava com ela
vi q tudo mudou
eu n era mais sua amiga
como eu era antes
fiquei triste
porque eu a considerava muito
eu não sei
se isso e amizade
mas pra mim foi
lembrei
de quando eu ela e outra amiga saiamos juntas
e diziamos
a nossa amizade vai ser pra sempre .....
e vi q tudo mudou
so sei
q nada sera o mesmo
mas foi bom enquanto durou q minhas duas amigas sejam felizes como eu estou tentando ser
No jardim de infância, fiz amizades que só são lembradas ao olhar fotos. Até hoje levo algumas dentro dessa máquina pulsante que chamam de coração. Não espero perder ou achar pessoas que estejam dispostas a me suportar, nem que seja por alguns segundos. Em uma das minhas leituras vi que nunca podemos correr atrás das borboletas, mas sim preparar o jardim para que elas venham até nós. Isso me fez pensar no quão as borboletas são contraídas, tímidas, medrosas e cheias de contrariedades. Elas não ficam muito tempo perto de uma flor, nunca permanecem em um mesmo jardim. Então, se as minhas borboletas decidem voar, eu deixo. Se voltarem e escolherem o meu jardim, darei conforto e deixarei que decidam o tempo que quiserem ficar, mas prepararei meu coração para vê-las partindo novamente. Por em quanto, fico aqui regando as minhas flores, para que elas estejam lindas sempre. Adoro pintá-las em uma tela com cheiro de arte, observando-as serem beijadas por novas borboletas, e sorrindo para as que vêm me visitar.
Sou completamente romântica, adoro fazer novas amizades, acho a vida uma loucura deliciosa. Vivo me apaixonando. Vivo da paixão. Gosto de coisas simples e pessoas humildes, de bom coração, que sabem apreciar momentos e coisas que o dinheiro não pode comprar. Procuro utilizar sempre o bom senso, respeito muito as pessoas, e exijo respeito para comigo. Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível... Só quero que meu sentimento seja valorizado. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz. Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena! Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho, ou não tenho... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento... e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo. Simples não? Para alguns parece tão difícil...
O melhor amigo faz você chorar com a verdade.
Faz você sofrer com a sinceridade.
Mas também faz você perceber que quando está ao seu lado você pode se sentir seguro e respeitado.
Disse adeus a muitas coisas: minha primeira dentição, minha chupeta, meu cabelo, meu amigo imaginário, minhas fraldas...
- E às pessoas?
Não precisei. As que não faziam parte do caminho foram embora por si só. E eu também nunca precisei dizer adeus à saudade que me deixaram: ela, ao me lembrar dos bons momentos, encheu-se de si e partiu junto a eles.
- Mas e as (pessoas) que morreram?
Não morreram (para mim). Estão dormindo em meu coração.
Ser jovem não significa estar em todas as baladas ou tomar todas com os amigos numa rebeldia desregrada. Isso é ser Imprudente, Inconsciente e Vazio! Ser jovem, de fato, é ser capaz de reunir todas as condições físicas e psicológicas para fazer algo que realmente possa valer a pena na vida das pessoas que estão à volta ou, pelo menos, no máximo de pessoas que puder alcançar.
Todo mundo sabe que não se pode escolher sua família, mas você pode escolher os seus amigos. E num mundo comandado por herança sanguínea e contas de banco, vale a pena ter um amigo. Mesmo que uma melhor amiga possa te levar a ficar irada, não há como negar que ficaríamos um pouco menos ricos sem elas. E Serena e Blair? Elas são melhores amigas melhor que qualquer um. Não, isso não é uma lágrima no meu olho. É só alergia. Sem você, não sou nada.
Amizade é a verdade absoluta, magnificente sentimento humano que é incomparável para quem o sente e inexplicável para quem o procura.
Crônica para os Amigos
Meus amigos? Escolho pela pupila.
Meus amigos são todos assim: metade loucura, metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
Deles, não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas, angústias e aguentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Louco que se acocora e espera a chegada da lua cheia. Ou que espera o fim da madrugada, só para ver o nascer do Sol.
Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas próprias injustiças cometidas. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro, quero também a alegria.
Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade graça, metade seriedade. Não quero risos previsíveis nem choros piedosos.
Pena, não tenho nem de mim mesmo e risada só ofereço ao acaso. Portanto, quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia vença.
Não quero amigos adultos, chatos. Quero-os metade infância, metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto. Velhos, para que nunca tenham pressa.
Meus amigos são todos assim: metade loucura, metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter cor no presente e forma no futuro.
Nota: Uma adaptação desse texto, publicado em 23 de setembro de 2003, vem sendo repassada como sendo de diversos autores, entre eles Marcos Lara Resende ou Oscar Wilde.
...MaisA verdadeira amizade é como a saúde perfeita; seu valor raramente é reconhecido até que seja perdida.
Amizades interesseiras são as mais fáceis de lidar. Você paga com a mesma moeda e fica tudo interessante.
É sobre alguém de quem eu gosto muito. Comecei achar que ela fez coisas ruins. Agora, outro amigo está pagando o preço.
Acredito que você pode conquistar mais amigos em dois meses interessando-se em outras pessoas do que em dois anos se tentar fazer com que outras pessoas se interessem por você.
