Citações
[Verso 1]
Eu não acho que você queira se apaixonar
Minha alma adornada de cicatrizes sem parar
Algumas feridas que ainda sangram no peito
Me tornei frio indiferente sem jeito
[Verso 2]
Neste momento nada me emociona
O coração pesado em tristeza ressoa
Não há brilho de estrela ou luar
Me perdi nas sombras sem volta pra amar
[Refrão]
Eu sou um barco à deriva no mar
Nas ondas da vida deixam flutuar
Sem porto seguro sem rumo final
Ninguém pode entender meu sofrimento
[Ponte]
Veja o mundo cinza sem cor pra pintar
Cada sorriso apenas mais um disfarçar
As lembranças me assombram em noites sem fim
Não acho que você deva se apaixonar por mim
[Verso 3]
Escolho o silêncio quando a dor sufoca
Converso com o vento sou alma que invoca
Me afasto de quem tenta ver quem sou
Pois tempo perdido nenhum amor restaurado
[Refrão]
Eu sou um barco à deriva no mar
Nas ondas da vida deixam flutuar
Sem porto seguro sem rumo final
Ninguém pode entender meu sofrimento
Acho que a única coisa que supera saber que o meu amor, tambem me ama, é viver com ele todos os dias.
O jeito que eu me tornei, e as atitudes que eu tomo hoje, acho que no fundo são um pedido de ajuda mesmo. Porque eu não aguento, de verdade, viver nesse mundo. Eu só sobrevivo da forma que dá. Da forma que eu mesmo encontrei. E eu vou tentar me apoiar nela até o dia em que eu partir.
Até ganhei umas coisas na vida, mas acho que perdi uma menina muito especial. Nada normal... nada normal. Nesse novo normal.
Há milhares de flores diferentes nesse mundo, mas não acho que haja alguém capaz de decidir se uma peônia é mais bela que uma campânula.
(Maomao)
Por que as pessoas que destroem outras seguem felizes? Acho muita gente já se perguntou isso. Mesmo que se grite: VOCÊ NÃO TEM O DIREITO DE DESTRUIR NINGUÉM! Não adianta, as pessoas são assim. É muito difícil lutar contra o pensamento de que as pessoas podem sim ser más, perversas, quando se é quebrado por alguém , ou quando se vê alguém que se ama ser quebrado. É preciso muita força para lutar contra toda mágoa e rancor que pessoas assim conseguem despertar em pessoas de bom coração. Mas Deus diz que devemos perdoar. Jesus fala para perdoarmos não sete vezes, mas setenta vezes sete vezes. Eu sei que é difícil, sei que é uma luta. Sei que só quem é quebrado em mil pedaços sabe onde dói. Mas sei também que somos filhos de Deus, e pela nossa fé, seremos restaurados. É pela nossa fé que veremos cada dia amanhecer com uma cor diferente. E é pela nossa fé que suportaremos toda a dor, na certeza de que em algum momento não doerá mais. Mas se apresente diante do Senhor, diga; Eis-me aqui, Senhor, cuida das minhas feridas. Me salva de mim mesmo e da maldade do mundo, me perdoa por sentir tantos sentimentos ruins, mesmo ferida. Me ajuda a perdoar, esquecer e seguir. Me ajuda a ser feliz. Acredite na força da cura, na transformação das chagas em bênçãos. Acredite na força que você tem, por tudo que já viveu. E observe as nuances de cada dia, a cura da alma faz perceber que a penumbra está passando. Creia em Deus acima de todas as coisas.
Josy Maria
A vida é tão difícil às vezes. Não estou lamentando, acho que passamos por coisas muitas vezes porque Deus permite. Precisamos ser moldados. Precisamos evoluir. E temos nossas provações e expiações, só Deus sabe o motivo e o propósito de tudo. O que sinto nessa altura da minha vida, é que não tenho tempo nem vontade de lidar com coisas que não me acrescentam. Nem de gastar meu tempo tentando provar que as coisas que falo são verdadeiras. Sabe, as pessoas muitas vezes já chegam com suas concepções prontas. E julgam a vida e o mundo pela sua vivência. Nenhum humano na terra é perfeito, nem dono da verdade. Sabe quem é o dono da verdade absoluta? Deus.
Então é nisso que foco. Minha fé. A busca de mais conexão com Ele. Eu realmente acredito em milagres. E por mais que doa às vezes, eu não deixo de crer. Quanto aos que tentam me ferir, eu realmente não me importo. Tudo que eu quero é superar minhas etapas e ser melhor do que fui e sou. Quero ser digna diante de Deus, que é o único que conhece verdadeiramente meu íntimo. Tudo que quero agora é vencer minhas lutas. Tudo que quero é fortalecer minha fé. E superar minhas dores.
Antes de tudo, gratidão, Senhor, por cada alívio, por cada bênção, por cada milagre.
Josy Maria
Acho que já escrevi um texto mais ou menos sobre isso. Sabe suas tristezas? Suas dores? Não sinta culpa por senti-las. Muitas vezes você pode tentar diminui-las por pensar que existem problemas piores.
Mas são suas dores. É em você que dói. É você que perde o sono. Sente medo. Chora. É em seu peito que a dor toma forma, pesa e arde. Não compare suas dores. Apenas cuide. Batalhe por cada dia de sua vida, na certeza de que tudo passa. Chore se precisar. Mas acima de tudo, creia. Deus é o bálsamo consolador que tudo pode. E nada foge ao Seu controle.
Paz e luz para todos.
Eu acho muito bonito quem escreve, quem tenta pôr em um texto tudo que sente, li uma vez que quem escreve se expõe, o que não deixa de ser verdade. Ao escrever, colocamos a alma em um texto. Vi pessoas começarem a escrever depois de certa idade, como eu, por paixão. E acho que todo mundo deveria escrever, independente de estilo, regras gramaticais ou qualquer outro aspecto. Escrever com a alma. Fabrício Carpinejar diz que escrever cura. Inclusive ele está com um projeto sobre isso atualmente, como admiradora do seu lindo trabalho eu não poderia não mencioná-lo aqui. Mas sabe o que é feio e antiético? Não só fingir que escreve, mas se apropriar de textos alheios. Assinar textos alheios ou postar em sua página sem o autor, e pior, juntando dois ou três textos de autores, sem dar a autoria. Além de bloquear a autora quando ela lhe procura e manda mensagem. Isso mostra uma má fé terrível. Gente, na era digital que vivemos só compra um plágio desse quem quer.
E nenhuma fraude vai muito longe. Já vimos vários exemplos da vida real.
Toda mentira um dia vira vergonha, li em algum lugar. Desejo paz e luz para todos. E que toda justiça seja feita. E será...
Espero que este texto chegue na página que me bloqueou, Amor Sentimento e Reflexão, e sua dona, Sandra. Como eu lhe disse em mensagem antes de você me bloquear, desejo para você sabedoria no caminho do bem. ❤
Josy Maria
As vezes acho que só precisava entrar no carro e andar até não poder mais pro mais longe que puder.
acho triste pessoas que usam de sua fraqueza quando não falam mais com você, isso é uma tremenda de uma hipocrisia.
Ah, eu acho que o amor,
esse amor que existe nas novelas,
onde tudo é perfeito,
se ele existe na sua vida,
bata no seu peito, diga:
sou uma pessoa merecedora de viver.
Nildinha Freitas
Acho perfeitamente compreensível termos fumantes com mais de 50 anos, posto que este público foi vítima real de uma campanha maciça da indústria tabagista para convencê-los a se viciarem numa época em que se acreditava que a erva era dotada de propriedades medicinais para curar doenças como bronquite crônica, asma, doenças do fígado, dos intestinos e até reumatismo. O que não consigo entender é como os jovens de agora - em sua maioria conscientes e politizados para diferenciar manobras marketeiras, e com amplo acesso a todo tipo de informação - entram numa de se viciarem, contrariando todo o meu conceito de inteligência. Esses podem ser tudo, menos vítimas.
Às vezes sinto que o ermitão em mim afasta as pessoas. Acho que no fundo, bem no fundo, sou apenas o que restou de mim mesmo...
Eufemismo de uma ausência de sentidos.
- Relacionados
- Citações de Filósofos
- Citações sobre leitura na visão de grandes pensadores
- Citações de Amor
- Citações sobre Educação
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de término de namoro para entender, aceitar e seguir em frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
