Citações
Acho que esse tal de "amor" não é para todos. A minha vida todo corri atrás, mas nunca achei ou não enxerguei, um amor reciproco, todo dia penso em desistir, mas sempre tem alguém, que faz eu novamente me iludir.
Enfim o trouxa:)
Me disseram q preciso me amar mais, q eu preciso investir em mim. Acho q chegou a hora de fazer isso, de deixar os outros pra lá e cuidar de mim mesmo, de ser a minha salvação o meu próprio porto seguro.
Chegou a hora de parar de tentar amar as outras pessoas, sem nem mesmo me amar primeiro.
Acho que preciso encontrar-me, não estou conseguindo sobreviver ao meu próprio abismo...
Logo eu que sempre me achei crescente,me pego na decadência de não conseguir sobreviver as minha próprias memórias,elas me sugam todas as energias,não consigo me sobrepor aos meus traumas,escancaro minhas alegrias e enterro minhas frustrações em minha mente,sem sequer ter piedade de mim mesma,quando será que isso vai parar e será que isso irá parar?
Onde está minha força,onde está minha garra?
Não sei,mas permaneço a me equilibrar.
!!!; A loucura é uma vírgula de paixão .da., Excessiva lógica .n., Uma fonte de emoções. Não acho que loucura seja isana. Porque é perfeito no ato. É uma saborosa dor inspirada de loucuras.
Parabéns pela vida ... Seu comentário ampara_Dor.
César Pinheiro ... psicólogo, neuropsicólogo e psicanalista
O alvo da loucura repousa no âmago
É normal que queira experimentar ser normal. Só estou dizendo que acho que não vai gostar. Ninguém quer ser normal.
Shrek
Um dos contos mais bonitos, em relação a romance, que eu acho é a do Shrek e Fionna.
Muitos falam que Fionna abriu mão de tudo para ficar com Shrek mas, eu tenho outra perspectiva.
Shrek é um ogro violento, solitário, que não ligava para nada e nem ninguém. Vivia sem propósito na vida.
Fionna é uma princesa que tinha um defeito que guardava a sete chaves pois tinha medo de ser ela mesma e aguardava o seu princepe encantado e perfeito para que ela não pudesse mais ter defeitos.
Shrek e Fionna se encontram. No início só pensavam em si, nas suas necessidades e não percebiam o tesouro que havia um no outro.
A medida que foram se conhecendo, começaram a perceber esse tesouro escondido. Fionna, mesmo com toda agressividade, rabugisse, porcaria de Shrek ela percebeu nele, através de todas as máscaras, o "Príncepe" que ele era. E Shrek, em toda sua humildade no coração, viu na Fionna, mesmo sabendo que ela tinha um "terrível" defeito, que ela era aquilo que faltava em sua vida.
No fima do filme, ele a aceitou com todos os defeitos que ela possuia pois para ele, ela é perfeita em toda a sua imperfeição. E ela viu nele, com toda a sua monstruosidade, o Príncepe que era bom para ela. Com isso, Fionna percebeu que ela poderia ser ela mesma, sem medo de esconder seus defeitos já que, para o Princepe dela, ela era perfeita. E ele estava disposta a sacrificar tudo para ter esse pedaço que lhe faltava.
Com isso, ambos se complementaram. E a demonstração disso é quando ela se torna uma ogra (ao meu ver, é quando Marido e Mulher se tornam uma só carne) e ele, acaba que no final, se torna um Rei (A Esposa edifica o seu lar).
Ainda há a questão que um está sempre tentando agradar o outro e ainda sim, não deixam de ser quem são.
Por isso que, para mim, é a história de Amor das animações mais bonitas de todas.
Obs:
Quero deixar claro que não me importo em estar ou não certo e também não tenho intenção nenhuma em dizer que fulano ou ciclano está errado. Aqui estou para compartilhar perspectiva.
Kk..kkkk este ano ganhei um conjunto pra combinar com meu cabelo kkkk caprichei no visual...acho que a mega já é minha.🤭😆😆👀..
O pai... estou cansado, eu acho que eu falhei...
(Meu filho eu te guiarei)
Tem razão pai.
Assim como seu filho.
O pão de hoje eu dividirei
E os céus alcançarei
Alguns dizem que a morte nivela todos mas, de que adianta nivelar embaixo da terra?
Eu acho que o sofrimento e a constatação da nossa impotência diante da Vida é o que nos nivela.
Quando compreendemos, não no intelecto mas, nas visceras, que não temos nenhum poder sobre nada e o próximo instante pode ser o último, então nos sabemos humanos e iguais.
"Eu acho que a chave para chegar onde quer é você deixar nas mãos de Cristo, onde ele quer que tu chegue. Os nossos planos são pequenos, nossos olhos não enxergam com clareza e não temos a sabedoria suficiente. A sabedoria vem de Deus, é a sabedoria que excede nosso entendimento. Ninguém é melhor que ninguém, todos são pó, e vamos voltar dessa maneira, ao pó ! É isso "Seja feita a tua vontade" e não a minha, pois a minha é falha."
As vezes acho que criamos raízes onde enterramos nossos amigos e familiares, já outros, apenas segue em frente
Oi , fiquei feliz de receber sua mensagem, obrigado pela preocupação mas acho que a muito tempo não me sinto bem fico vendo suas postagens e me sinto feliz por ver seu sorriso e triste ao mesmo tempo por saber que eu não sou o motivo dele e pensando na época que eu era , bem... Pelo menos era o que você dizia.
como estou ?
- Nada bem
Mas nada que deva te preocupar , e você como está ?
Toda vez que eu acho que aprendi a lição, vem o universo e esfrega na minha cara que eu não aprendi foi porra nenhuma!
- Você fica com algum receio? Teme por meus pensamentos? Eu acho que é aquela máxima, né? Se a gente pensa demais, acaba desistindo das coisas. E é por isso que eu busco a Filosofia... Eu vou buscar um sábio pra me dar uma Luz. Às vezes um apóstolo... Eu gosto quando a minha fé surge. Fico com o coração quentinho, como diz você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Citações de Filósofos
- Citações sobre Educação
- Citações de Paulo Freire
- Citações sobre leitura na visão de grandes pensadores
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada