Citações

Cerca de 172163 citacoes Citações

⁠Eu poderia dizer tudo que eu sinto, na verdade eu acho que eu deveria; mas será que você iria querer me ouvir por horas contando sobre quem eu sou de verdade...
você iria querer conhecer quem eu realmente sou?
Você iria conseguir entender que quando eu finalmente consigo viver algo novo sem ser bloqueada por traumas do passado eu fujo?
Fujo porque sinto que não mereço aquela sensação de ser realmente amada de verdade; porque no fundo eu sempre acho que ninguém me ama de verdade, sempre acho que não é verídico; até porque talvez realmente não seja...
Mas no fim das contas, eu ultrapasso meu limite, pra me preocupar com os sentimentos de alguém que jamais faria o mesmo por mim, porque ninguém nunca faz.
Dessa vez foi diferente, eu passei do meu limite por você, fui até onde minha saúde mental aguentou, fiz por você o que você nunca faria por mim, mas chegou um momento em que a dúvida foi genuína...
Você é mais importante pra mim do que eu mesma?
E qualquer pessoa com o mínimo de sanidade mental sabe que a resposta dessa pergunta deveria ser um não, sem mais nem menos; mas é totalmente perceptível que eu ignorei isso por você...
E eu só queria que você reconhecesse isso, mas eu sei e você também sabe que isso não vai acontecer, e quando eu percebi que tinha passado da hora de parar de ouvir o coração

Inserida por liviaasantana

⁠Eu acho lindo que você fique feliz com pouco, mas outras pessoas às vezes precisam de mais.

Amor da Minha Vida (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Acho que quero ajudar as pessoas, sabe? Quando estiverem em perigo.

Star Wars: Skeleton Crew
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Acho inconveniente perguntar ao pintor: "O que sentistes?".
A tela já não é a sua resposta?

Não escrevo para me fazer compreendida; escrevo para que saia!

Inserida por JuliaFigueiredo7

⁠- Acho que Quando começamos a perder alguém, é como um sentimento de tá sentindo falta de algo que costumavos a ter antes, Você começa a entender que sempre falta algo, e nunca recebemos Oque queremos por completo, Gerações que não se importam com tempo, e nem considera uma memória, uma lembrança.
Aceitação é um remédio melhor do que aqueles que vendem em farmácia, respirar fundo muitas da vezes te proporciona um sentimento que talvez faça você esquecer de tudo por um estante. Por isso não julgo os mortos.

- ttheus -

Inserida por matheusvieira2453

Acho que ser "normal'' é mais uma ilusão do que uma realidade.

Inserida por quiwl

⁠Acho o adultério desumano!

Inserida por sivilepoete

⁠Fico pensando: será que realmente se importam comigo? Acho que todos já tiveram esse pensamento. A vida parece uma caixinha de surpresas, sempre trazendo novos desafios, novas pessoas ou até mesmo trazendo o passado de volta. Às vezes, me pego refletindo na janela do meu quarto. Fico pensando em como o tempo passa rápido, em como as estações mudam, as pessoas mudam, e eu também. Parece que ontem eu tinha 15 anos, e agora já tenho 18.
Já terminei a escola, saí do meu emprego, amei, me machuquei, enfrentei traumas. Passei por tudo isso sozinha... mas aqui estou eu, escrevendo novamente. Hoje já é 5 de janeiro de 2025, e parece que o ano novo ainda não começou de verdade, como se estivesse preso em um longo "recomeço". Às vezes, sinto que estou tão perto do sucesso, mas ao mesmo tempo sinto uma sombra de perigo por perto. É estranho.
Uma coisa que sempre ouço é: "Ninguém sabe o dia de amanhã." E é verdade... ninguém sabe. Fico imaginando: e se todos soubessem o que vai acontecer amanhã? Será que alguma coisa mudaria? Ou a vida continuaria do mesmo jeito, repetindo os dias, como hoje, ontem, anteontem e os anos que já passaram?
Não estou tentando dar conselhos, só estou seguindo os meus pensamentos e sentimentos, aqueles que guardo dentro de mim e raramente compartilho. Enfim, como será o meu amanhã?

Inserida por rosadocampo

⁠Esse papo de é 8 ou é 80 eu acho muito mediano... pra mim não cola não.
eu prefiro é 0 ou 100.... definitivamente...

Inserida por psyboy

⁠Frases intensas, pensamentos intensos. Acho que sou um paradoxo.

Inserida por SPESPE

⁠Sem querer romantizar, acho que amadureci legal.

Branco Mello
Fortuna, Maria. 'Quase morri. Achei que estava indo, parecia despedida', conta Branco Mello, dos Titãs, após câncer agressivo. O Globo, 28 jul. 2023.
...Mais
Inserida por pensador

⁠O trem passa devagar
E alguma coisa no meu coração acorda lentamente
Eu acho que é a calma

A vida passa vagarosamente mas vivemos querendo pegar tudo ao mesmo tempo e esquecemos que cada coisa existe o seu tempo

A vida é como uma passagem de trem que vai em direção ao início de tudo, desse modo, calme o seu coração e viva cada momento.

Inserida por Poetisadeborahrose

⁠Sonhos sonhados em vão
Acho que não os mereço
O mundo girando e eu estou parada no mesmo lugar que me vi com vinte e poucos anos
Porém hoje estou mais sozinha que antes
Acho que não mereço os sonhos sonhados
Sonhos deixados

Inserida por alineoliveirab

⁠Acho que a melhor parte de sair de férias é poder voltar pra casa, não é mesmo?

Inserida por pensador

⁠O mundo quer que sejamos uma só coisa, e acho isso deplorável.

Inserida por pensador

⁠Quanto mais o tempo passa, mais eu acho que viver não vale a pena.

Inserida por Wemesonzinho

⁠O que é mais importante: entender de pessoas ou de parte tática? Eu acho que é entender as pessoas.

Fernando Diniz
Fernando Diniz exalta necessidade de entender jogadores antes da parte tática: 'Futebol é um meio'. O Globo, 20 dez. 2023.
...Mais
Inserida por rafael_severiano

BELA FLOR⁠

"(...) no pensamento eu te acho,
No teu amor é que eu me encaixo.
Não há outra igual você,
Vai ser difícil de te esquecer. (...)"

Inserida por DIBARBOSAD

⁠Eu sou perfeita afinal, eles me acham tão bela, mas, ainda assim, eu acho que isso não vale a pena. Quero ser diferente, mas sei que se fiz isso, é porque estava ciente, terei de convocar meus sentimentos...A dór disse que não, a rainva disse que sim, a alegria NÃO RESPONDEU, o amor FICOU NA INDECISA, mas ainda assim, eu espera a alegria acalmar...assim ela me ajudara a pensar...
FRACOS PARA ENTENDER, E POUCO PARA IGNORAR A MENSGEM...OQUE É A MUDANÇA SEM ALEGRIA? E OQUE É A VIDA TENDO UM AMOR QUE SÓ VIVE NA INDECISA?!

Inserida por miss_nobody202

⁠O GAROTO QUE IA MUDAR O MUNDO

" Sua geração vai mudar o mundo."
Infelizmente, acho que meu pai não tinha razão, herdamos um mundo doente e não encontramos a cura.
Os remédios vão adiando nossa sentença final, a loucura.
Em cima do muro, estamos pensando em sobreviver sem nenhum arranhão: doce ilusão.
Nossa indignação não é capaz de abrir nosso portão.
Pitágoras e seus discípulos matemáticos saberiam a resolução?
Blindados de aço e concreto, ocos por dentro, como uma árvore prestes a tombar.
E parecia ser simples, de todas as formas, amar.
Como dizia Newton, "Toda ação gera uma reação" de igual intensidade, atuando em sentidos opostos.
Mas os opostos não se atraem?
Não, eles se repelem, se separam, são água e óleo.

Inserida por IvandeAngeli