Citações
Não acredito em “o que tiver que ser, será”. Acho que, se nós realmente queremos algo, temos que correr atrás. Nossos sonhos não se realizam sozinhos.
Cansaço
Dizer que de mim partistes,
é difícil de acreditar,nunca
partiras acho eu.
Pergunto a mim mesmo, quando
eu irei aceitar que será
impossível não te amar.
Juras ao coração eu faço, mas
não cumpro nenhuma.
Vivo colecionando esperanças,
alimentando ilusões, vendo-te
a cada passo.
Mesmo que eu parta, terei a ti
presente mesmo te sabendo ausente,
serás eterna dentro deste coração.
Diante da realidade, melhor será
encara-la mesmo tendo a saudade
a consumir-me todos os dias.
As horas serão eternas,como o meu
amor.
Quando o cansaço chegar, no sono
eu me renovo, vejo-te para mim
sorrindo, caminhado ao meu encontro.
Quem me dera desse sono nunca acordar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Dizem que o mundo é dos espertos. Mas, está tudo tão confuso e asqueroso que eu acho que o mundo nunca foi deles.
Eu acho que vivi todo esse tempo esperando por algo que me fizesse continuar,
mesmo que tudo fosse mera imaginação, ou talvez não. Talvez o que eu sinto não é mero amor infantil, ou amor ingênuo e totalmente inocente.
Só sei que toda lágrima que caiu ao ouvir a sua voz, me pareciam tão reais; que todo suspiro de encanto ao ver o seu sucesso, me pareciam tão sinceros; que todo sorriso que ecoou pela minha boca ao lembrar do seu nome, me pareciam tão verdadeiros. Que cada lembrança, cada verso que escrevi, cada sentimento escondido. Senti tudo isso mesmo que você não soubesse, mesmo que pra mim estava tão óbvio.
Me lembro de cada música que beijava meus ouvidos e me faziam arrepiar, e que eu sabia que você estava escutando apenas por sentir seus olhos tão vidrados quanto os meus mesmo distantes um do outro.
Me lembro do meu orgulho por te ver crescendo e escrevendo com sinceridade sua arte maravilhosa, um orgulho que me transbordou tanto amor no coração, um amor que pode não ser recíproco mas que hoje em dia, já não ligo mais, já não vou buscar por respostas que me levem a você, ou a nós. Meu amor por você se tornou tão sincero ao ponto de eu não me importar se você está longe ou perto, se você está comigo ou com outro alguém, não consigo mais negar esse sentimento, a força dele é tão grande que a torna eterna. E por mais que eu sabia dos seus mistérios, eu sinto que te conheço e que de alguma forma, dentro do ponto mais remoto do meu coração, eu tive a sorte de conhecer o melhor de você, tive em meus braços o você que ninguém conheceu até hoje.
E acredito que você não tenho mudado
Por mais que o tempo nos diga o contrário
Não é possível que aquele arrepio ao te ouvir pela primeira vez seja apenas imaginário
Seria minha imaginação assim tão fértil?
A água pura que derrete pelos meus olhos nesse momento apenas por lembrar
Poderia eu ser apenas louca?
Não sei se louca por você ou louca de cabeça,
Talvez um pouco dos dois
Mas sinto uma faísca ainda acesa
Me dizendo que não estava louca todo esse tempo
Ou melhor
Dizendo que nós estávamos
E que quando acordarmos
Estaremos juntos mais uma vez
Rindo como as crianças que uma vez fomos
E meu coração não estará mais partido
E eu te agradeço, te agradeço por me ensinar o que é amor mesmo que no início seja tão doloroso. Te agradeço por me ensinar que amor não é aquilo que transformamos em necessidade, não é um jogo de xadrez já pronto para o cheque-mate. Amor é deixar de ser egoísta, é deixar de lado o pecado mais feio do ser humano. Deixar de ser egoísta
Acho que tenho esperado pelo grande gesto, aquele em que o cara fica na chuva e declara seu amor ou faz alguma cena em um jogo de futebol que termina com a multidão aplaudindo. É oficial. As comédias românticas me arruinaram
Então eu conheci a dor, sem conhecer o amor, abraços meus demônios, acho que eu sou um monstro, até porque ninguém me ama, chorar já não adianta, se eu dou odiado pelo mundo inteiro, devo amar a mim mesmo!
O que eu tenho que provar pra você acreditar?
Nada aconteceu, meu amor é teu
Sem você acho que nem existiria eu
Olha bem no meu olhar, você vai notar, enfim
Que dentro de mim o amor se fez
Desde o dia em que eu te vi pela primeira vez
Acho que a coisa mais difícil que já fiz, foi fazer você acreditar, que eu sou, a pessoa que eu quis que você acreditasse que sou.
Eu até acredito que exceções possam existir, mas acho que a maioria das pessoas querem ou desejam o seu bem enquanto você é útil ou tem algo que lhes possa oferecer.
Caso não seja ou ou não tenha...melhor estar preparado para ser esquecido ou, na melhor das hipóteses, ser lembrado por não estar na lista das piores recordações..
Eu acho que a pior parte do inferno não são as chamas, é a falta de esperança e eu acho que essa parte do inferno é o que uma pessoa com depressão realmente experimenta. A terrível desesperança que vem. Tudo é preto. Não há nada. Não há nada alegre. Tudo que eu pude ver foi a morte.
Sobre anjos.....
Acho que conheci um!
Certo que ele seja meio encapetado . Possui a habilidade de me levar ao céu e me conduzir ao inferno em segundos.
Seus olhos são misteriosos ... e olha que eu sei ler pessoas , mas , você é diferente!
Transita perfeitamente entre ser um menino doce, dono do mais lindo sorriso e um homem completo, liberto de amarras e explorador de prazeres !
"O meu coração é um lacaio.
Fito seus lábios, te olho de soslaio.
Me acho esperto mas em suas armadilhas de amor eu sempre caio.
Um tolo amante e na paixão, um lobo solitário.
Seu sentimento não me é solidário.
Uma relação onde tudo nos é demasiadamente precário.
Os beijos, as carícias, as palavras, os abraços.
Me assemelho a um tipo de pirata, quiçá um corsário.
Que veleja nas águas profundas do seu olhar, totalmente despreparado.
Em busca de um tesouro imensurável, impossível de ser encontrado.
Velejaria os 7 mares para encontrá-lo.
Uma vida ao seu lado.
E em mais uma noite chuvosa, acordo decepcionado.
Os ventos e as enxurradas, mais uma vez, não me levaram esse sentimento despedaçado.
Eu sou um pobre coitado.
Dos males, o maior, foi um dia ter lhe amado.
E após horas ínfimas de reflexão, desamparado.
Sussurro só, pela madrugada, com o peito acelerado.
- Mais uma do Famigerado..."
E já se passaram muito tempo,e acho que agora já não há mais tempo, esperei apaixonadamente por vc,vc nunca se decidiu, acho que cansei, estou só, estou bem esperando somente a minha partida pra outra vida,,, enfim não te conheci, não me deu esse prazer. Até um dia quem sabe nos encontramos na mesma estação e pegaremos o mesmo vagão. Sente do meu lado viu
As vezes eu acho, que é uma perda de tempo esperar por Você, pois tem dias que não me vejo mais com você, porque eu e você não existe há Tanto Tempo, e sei lá, você não demonstra que poderemos ter um futuro juntos, que ainda me Ama, que sente a minha falta mais do que Tudo no mundo, parece que tô me acostumando com a sua ausência, com o vazio que você deixou no meu coração, na minha alma... Me sinto tão confusa ultimamente, não sei o que te diria se me procurasse, você me machucou tanto, até que ponto vale sofrer por Amor. Será que você merece uma chance de me provar que você não é um idiota.
Sinceramente não sei.
Outubro de 2017
Acho lindo quando você conhece alguém e sente que será o amor da sua vida, e olha todas as fotos das redes sociais dele, pra se sentir participando de todos os momentos importantes, se tornando assim passado presente e futuro. Isso é muito louco! mais quem foi que disse que o amor é são?!
- Relacionados
- Citações sobre Educação
- Citações de Filósofos
- Citações sobre leitura na visão de grandes pensadores
- Citações de Amor
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
