Citações

Cerca de 170248 citacoes Citações

É meio estranho
Mas é uma coisa do bem
Todo mundo acha
Que cada um deve achar alguém

Não sei o que é
Mas ilumina meu caminho
Não sei de onde vem,
Mas me dão com muito carinho

Alguns falam que machuca
Mas isso é bobagem!
É bom, mas pode ser curto,
Como um filme de curta metragem

Todo mundo tem!
Admita, por favor!
Você já sentiu por alguém!
Isso, se chama amor

Namorar só pra trocar o status no facebook, não. Solidão a dois, também não. Eu sei que a febre hoje em dia é namorar pra não ficar só, mas ai sofre-se calado. Espera-se ligações do tipo “que foi?”. Mensagens demoradas. Atua-se números blasés. Tudo porque o outro é mais bonito, mais rico, mais estudado, mais aquilo que você não é (mas quer ser, talvez só pra exibir pra uma porção de gente). E no final nada disso conta, porque tudo que não é recíproco machuca.

Mais uma vez você vem me torturar, aparece sempre a noite, não sei por quê. Sempre vem tirar meu sono dizendo assim Sou a tua seara em flor O teu azul do mar O teu céu estrelado Sou a Afrodite que viaja Nos teus olhos encantados. Mais não queiras me entender apenas busque, amar sem restrições ou imagens formadas por seu coração já tentei gritar já tentei fugir esse vazio me acompanha o vento pode soprar lá fora o quanto quiser a saudade prevaleci você esta dentro de mim.

Olá, meu nome é depressão. Sei que não fui convidada, mas eu vi te fazer companhia.
É, você mesmo que está aí rodeado de amigos, feliz e pensando no seu belo futuro e cheio de alegria. Isso mesmo. Eu vim estragar seus planos e te fazer esquecer dos seus momentos mais felizes com as pessoas que te amam. Vim te fazer achar que está sozinho e que todos te esqueceram, mesmo estando todos ao seu lado.
Você muitas vezes vai pensar em cometer suicídio, mas o necessário é que você faça isso mesmo, é isso que eu quero, entendeu? Que você cometa mutilação, de diversas formas se for possível. Mas não se preocupe, vai ser um desejo seu, até você cumprir uma morte lenta e que pode até não ser dolorosa em você, mas será em seus próximos. Deixa isso para lá, lembra que eles não estão nem ai para você? Faz isso mesmo, bobinho, não vão nem notar. Mas até você chegar nesse processo final, você vai enfrentar muita dificuldade ainda. Tem a exclusão social, a falta de vontade de fazer as suas atividades normais do dia a dia, possa ser que não queira comer, ou que queira apenas comer, pode deixar de cuidar da higiene pessoal, à um leque de coisas terríveis que pode lhe acontecer, e eu estou aqui para te guiar até esse inferno que vai se tonar sua vida.
Eu só te digo uma coisa: não peça ajuda a ninguém, não diga o que está passando de dificuldade, fica na sua. Quer saber de uma? Eles vão mesmo pensar que é puro drama seu, é verdade, sempre pensam isso. "Ah, todo dia fulano vem falar do mesmo problema, não aguento mais. Palhaçada, fica fazendo drama." Pode acreditar que é isso que todos irão dizer se você for conversar, isso porque são os seus próximos, imagine em?!
Bom, já que me apresentei, e disse para que estou aqui, irei começar meu trabalho, estou com você até o seu fim, que está mais perto que nunca. Boa sorte (ou não).

Porque eu tanto te quero,
Não sei como explicar,
Simplesmente me desespero,
Sem ter você por perto para amar.

Você é o indecifrável,
A luz brilhante na escuridão,
A beleza imensurável,
A loucura de uma paixão.

A grandeza de um diamante,
Não se compara com teu ser,
O universo de estrelas brilhantes,
Se apagam ao te ver.

Você é simples e bem focada,
A beleza do entardecer,
A minha doce namorada,
Foi maravilhoso lhe conhecer.

Você é o fogo,
Um calor que me aquece,
Teu jeito me deixa louco,
A doçura que jamais se esquece.

Você é a grandeza do infinito,
A força motriz de um grande motor,
Tu és maior do que meu grito,
A beleza singular de uma flor.

Da colméia tu és o mel,
A linda escrita de um papel,
O puro azul de um lindo céu,
Muito mais nobre que Rapunzel.

Dos jardins,uma linda flor,
Da aquarela,a mais viva cor,
De todos os beijos, o que tem mais sabor,
Dos sentimentos, o mais puro amor.

Com todo o meu ser, te amo,
Com todas as minhas forças te chamo,
Ao teu lado, de prazer eu inflamo,
Sem você, da vida eu reclamo.

Sou filho de caminhoneiro com muito orgulho, e sei o quanto é uma classe sofrida, uma classe que muitos não dão valor.
Dirigindo pelo Brasil afora para mover o país e garantir o pão de cada dia para sustentar a família.
Acham que ganham rios de dinheiro?
Despesa com parcela de caminhão, seguro, pneu, pedágio, alimentação, peças, fretes mal pagos, com a falta de segurança e esse preço do combustível e etc.
Não tive muita das vezes o meu pai em datas comemorativas, meu aniversário, dia dos pais, aniversário dele ou qualquer outra data, mas o alimento pra dentro de nossa casa nunca faltou, pois o mesmo no frio da madrugada, calor, dormindo pouco , viajando de madrugada, garantiu o nosso sustento.
Gosto muito de caminhão, até queria ser quando crescesse, mas eu não tive a coragem que ele tem de ficar dias, semanas e mês fora de casa , parabéns Pai por essa classe em que faz parte, onde eu tenho total apoio e orgulho.
Como igual a todos eles também tem sonhos, e essa mudança está sendo um deles.
Parabéns meu Pai e aos Caminhoneiros pela coragem e união, estamos com vocês !

Amigos...
Sei que alguns são somente curiosos.
Sei que alguns riem das nossas dificuldades e lutas.
Sei que outros, se alegram com a nossa alegria e choram com as nossas tristezas.
Sei que alguns sempre estarão por perto, mesmo longe, e lembram de nós até em suas orações.
Isso tudo faz parte, precisamos aprender a conviver com todos, mas prezar e priorizar aqueles que são amigos em qualquer situação.
Por esses verdadeiros, minha gratidão e preces para que Deus lhes dê 100 vezes mais do que têm feito por mim, mesmo que seja apenas uma palavra de encorajamento ou de carinho.
Quem tem amigos, nunca está sozinho!
Eu tenho um Deus tão genial que me deu vocês!
Obrigada, amigos!

"E depois que Jó intercedeu pelos seus amigos, o SENHOR o tornou novamente próspero e lhe concedeu em dobro tudo o que possuía antes."
Jó 42:10

Eu não sei se é amor
Eu não sei é paixão
Mas de uma coisa eu tenho certeza
Algo aflige meu coração

Não sei se devo ter esperanças
Não sei se posso acreditar
E nem se devo
Mas sei que quando estou com você, eu me perco.

Quero te beijar
Quero te abraçar
Mas parece que me ignora
E finge não notar

Isso me entristece
Com toda certeza
Já pensei em me afastar
Mas talvez isso seja uma besteira

Eu quero estar com você
Talvez já tenha notado
Uma coisa que eu quero
É estar ao seu lado

Eu não sei se é atração
Muito menos se é só desejo
Mas uma coisa que eu sei
Eu quero muito é ter seu beijo

Quero muito estar com você
Eu não sei se devo persistir
Mas quando paro e penso
Às vezes dá vontade de desistir

Eu te olho
Eu te admiro
Uma coisa que eu quero
É estar contigo

Eu não sei de nada, e tenho raiva de quem sabe.

Sei que seu peito está doendo, pode chorar. Chora, chora muito. Coloca todo esse mal que está dentro de ti para fora.

Sei que agora você consegue enxergar a saída. Sei também que agora você está desanimada com a vida, sem ânimo para nada, e qualquer textão que você lê por aí ou qualquer música você escuta deixa sua angústia maior.

Está tudo bem. Não tem nada de errado com você. Nada disso é sua culpa. Você tem o direito de sentir-se mal.

Você amou demais, se entregou demais. Foi uma pessoa maravilhosa que fez de tudo para dar certo. O problema nisso tudo é que você fez tudo isso para uma pessoa extremamente, que não teve a capacidade de absorve nenhuma gota de toda a sua profundidade.

Essa pessoa não fez questão, não tentou, não lutou e não valorizou. É claro que você está mal com isso, não tem problema em sentir dor. Com certeza dói amar e não ser retribuído. Dói mesmo. Mas você não precisa ficar só na dor. A sua vida está aí, todinha para você. O tempo passando e só esperando você reagir à toda essa situação.

Moça, não fica aí só chorando não. Coloca tudo de ruim para fora e abre teu peito para as coisas boas substituírem esse aperto.

Agora você enxerga como uma perda, mas futuramente você entenderá que era apenas mais obstáculo que a vida colocou, e que te deixa mais perto de algo bom.

Pode acreditar em mim. A vida te trará algo tão maravilhoso no tempo certo que te fará rir e esquecer desse momento. Você entenderá tudo, você superará tudo. Mas, enquanto isso acontece, preserve-se, cuide-se, ame-se.

Você é uma pessoa maravilhosa, e merece coisas boas, muito mais do que pensa! Você é especial. E você vai ser feliz, pode acreditar que vai.

Sabe a tua companhia? Então, ela é a melhor do mundo. Sei que muitas vezes brigamos feito duas crianças, mas ainda sim cada minuto ao teu lado é inesquecível. Eu não troco um minuto ao lado teu, por saidinhas, festas, praia, piscina ou qualquer outra coisa similar. Por que, nada te substitui, nada se compara a você. Eu te quero 24 horas por dia e ainda é pouco, muito pouco.

Tudo o que eu sei é que desperdicei todos estes anos procurando por alguma coisa, uma espécie de troféu que eu só conseguiria se realmente fizesse o suficiente para merecer. Mas eu já não quero isso, eu quero outra coisa agora, algo que seja morno e aconchegante, algo a que eu possa recorrer independentemente do que eu fizer, independentemente de quem me tornar. Algo que vá estar lá, sempre, como o céu de amanhã. Isso é o que eu quero agora, e acho que você também deveria querer.
Mas em breve será tarde demais. Estaremos demasiado acomodados para mudar. Se não aproveitarmos a nossa chance agora, poderá não existir outra para nenhum de nós.

Se te amei não sei, mas seu sorriso está gravado na minha mente junto com o último adeus, era seu sinal de aviso que naquele dia eu estaria te perdendo, contendo apenas um até logo.

PRA ALGUÉM MUITO ESPECIAL

Não sei se você já viu o nascimento de uma estrela, é um espetáculo que erradia beleza, porque estrelas são eternas e brilhantes por natureza, porém mais lindo que isso é seu nascimento, sim o seu pincesa.
Por mais que as estrelas vivem muito mais que você não vão viver, por mais que brilhem, nunca alcançaram o brilho que há em você, elas brilham pra criação, você brilha pro criador, sua luz só tem uma direção, erradia o amor, sim você é mais importante que as estrelas, e pra Deus tem infinito valor.
Viva, não tenha medo de viver, respire o fôlego que te foi dado, sinta esse prazer, agradeça todos os dias pelo que só você pôde receber, não apenas pela vida, mais pelo que há dentro de você.
Ouse, busque, faça acontecer, resista, levante, faça valer a pena viver, vibre com o universo e sinta a energia de Deus em você, sim é essa energia que irá te fazer vencer.
Em fim, parabéns, parabéns mesmo, esse é um dia muito especial, marca o nascimento de alguém muito importante pra mim e pra Deus, nosso pai celestial, você é eterna, isso te faz ser fora do normal, você é amada de Deus, quer outro motivo pra ser feliz? Acho que não há outro melhor que esse, ele é realmente o principal.
23/04/18

Além do Eterno...

Toda vez que penso em você,
Sinto coisas que não sei explicar...
Uma vontade louca de te ver,
Chegar bem perto e te tocar...

Observar seus olhos curiosos,
Beijar sua boca quente...
Te abraçar bem apertado,
E sentir coisas que só a gente sente.

Queria você agora!
Desejo você a todo momento!
A saudade é tanta...
Às vezes não sei como aguento...

Deve ser porque você vive em mim,
Dentro do meu coração.
Minha vida sem você não tem sentido,
Do meu viver você é a razão!

Vou te amar para todo o meu sempre.
Sua presença faz meu mundo mais bonito!
Te amo mais que tudo em minha vida...
Nosso amor ultrapassa as barreiras do infinito!

Não sei se você já se sentiu assim, querendo dormir por mil anos. Ou se sentiu que não existe. Ou que não tem consciência de que existe. Ou algo parecido. Acho que querer isso é muito mórbido, mas eu quero quando me sinto assim.

Eu sei que não devia ter me apegado,
Eu não queria estar no meu lugar.
Pois quando te olhei meu mundo veio abaixo,
Nem mesmo em mim eu pude acreditar.
Logo eu, que há pouco me machuquei com outras pessoas,
Buscava encontrar o que nunca se encontra,
O verdadeiro Terremoto que é o amor.
Logo eu, que sempre prometi nunca tentar de novo,
Agora me vejo sorrindo que nem bobo,
Quando fecho os olhos vejo teu olhar...
Naquela noite quando cheguei no meu quarto,
Dobrei os meus joelhos e orei:
"Não tenho nem palavras, estou encantado,
Permita aqueles olhos me enxergar..."
Enxergou, mas enxergou olhando do jeito errado,
Ganhei o seu sorriso no Vocabulário,
Perdi seu coração por medo de tentar...
Convencer você de suas ideias só o mestre pode,
Por isso a minha fórmula me trará sorte,
Enquanto eu viver vou te pedir pra Deus.

Saga Nordestina
Da vida do meu pai pouco sei.
Mas pelos seus olhos pude ver toda alegria e tristeza
e sobre essas contarei.

Por disputas de terras nos anos trinta,
mais uma família brasileira seria extinta.

De linhagem pequena devastada pela saga nordestina
Os Melo se foram em uma chacina,
Ficando para a vida, somente o menino e a menina.

Criado com mais uma dúzia de outra família, fez do sonho sua rotina.
Já que a realidade era perversa e até ali a vida lhe foi cretina.

Não posso imaginar que vida foi aquela,
Mas sei o cenário, pois tudo se passou em Pernambuco,
Exatamente em Casa Amarela.

Mas homem de fé não desanima,
É o que reza a lenda e conto em rima.

Para servir a sua pátria mãe gentil
Aos 18, rumo a uma nova vida partiu.

O recomeçar veio divino, em uma ilha de esplendida beleza,
Mais que uma nova vida, amigos encontrou na fortaleza.

Foi soldado onde não havia guerra,
Serviu ao Brasil
no maior paraíso já visto na terra.

Em Noronha, entre peixes e tartarugas viveu
Foi tão feliz que até das mazelas da infância esqueceu.

No quartel era soldado,
na igreja era fiel,
nos bares para um brinde esperado
e as noites acabavam no bordel.

De pesca e Futebol ele gostava
Mas segundo minha mãe, ofício nunca aprendeu.
Ele dizia que na Ilha tinha tanta coisa boa
Que apesar de passar anos, o tempo não deu.

Ainda na casa dos 20 percebeu,
que na sua porta, uma nova prova bateu
Para febre amarela, os cabelos e amigos perdeu
e mais uma vez quase morreu.

Queria uma nova chance
Precisava de um novo sonho que estivesse ao seu alcance

Tomou uma atitude que julgou vitoriosa,
Trocou o canto das sereias
Pelo mito da cidade Maravilhosa.

Das sereias e seus encantos já sabia de defender
Das dificuldades de um emigrante na cidade grande,
teve que aprender.

Procurava trabalho e uma vida boa sob o sol da Guanabara
Alegria até encontrou, mas a felicidade foi o preço cobrado por Iara.

Na estiva trabalhou e sob o sol suava
Pelo dinheiro pouco que ganhava
Para a pinga até que dava,
E para nada mais sobrava.

Voltar não era opção,
tinha que seguir em frente,
trabalhando para comprar o pão,
assim conheceu muita gente.

Se foi certo ou errado, não cabe a mim julgar
Um pouco dele vive em mim, no meu modo de sonhar

Do jeito dele me amou,
não há o como duvidar
Se foi real tudo o que se passou,
não tenho como provar

Um repente fraco sobre a vida de gente forte
Que mostra que para sobreviver à saga Nordestina,
precisa ter mais que força, precisa ter sorte.

Para fazer valer a sua estrada e deixar uma história,
Mesmo que seja após a sua morte.

Como disse, se tudo é verdade não tenho certeza.
Mas isso não tira da história a sua beleza

Pois não fala do sonho de um homem
e sim da saga de um povo e da sua grandeza.

Olha, me perdoe pelo meu ciúme excessivo. Sei o quanto deve ser chato e talvez até possa te magoar. Não é desconfiança, e sim saudade, medo e principalmente insegurança. Esse medo que só serve para me fazer sofrer, essa insegurança que tem me feito sofrer cada dia mais. Quando fico inseguro, penso besteira, fico com ciúmes… Isso tudo por causa da distância, por você estar aí vivendo tua vida enquanto espero ansiosamente pelo teu amor e carinho. Tenho guardado na memória todos os nossos momentos, desde quando nos conhecemos até o dia em que nos encontramos e isso me dói, dá aquele aperto no peito, sabe? Distância é algo extremamente torturante, que apenas a força de vontade e a confiança de cada um é capaz de fazer um relacionamento resistir a um amor à "distância". Entre aspas porque não estamos tão distantes assim, só estamos distantes do dia em que poderemos ficar juntos de verdade, mas, sério, a única coisa que pode nos ajudar a suportar é se entregar e amar intensamente um ao outro. Coisa que eu to superdisponível a fazer, só não entendo por que você não está, já que diz sentir o mesmo que eu sinto 😕

É a minha prece de sempre: Eu não sei o que é ser bom, mas o Senhor sabe. Faça, portanto, que eu seja bom sem saber.