Circunstâncias
O TEMPO E AS CIRCUNSTÂNCIAS
Um tempo longe muda muita coisa. Depois de um bom tempo distante de quem se ama, percebe-se que algumas circunstâncias mudam. Alguns valores tambem sofrem alteração, geralmente os mais relevantes. Por mais que muita coisa mude, tem sempre algo que fica. Algo que nem o tempo e a distância consegue desfazer. Algo que o esquecimento não consegue esquecer. É bom não pensar que o destino às vezes te traiu. Alguém que ele afastou de você, foi alguém tão especial que um dia ele te apresentou. Pense somente que ele não colaborou, mas que ainda pode colaborar. Se há saudade, é porque tudo que ficou e não foi esquecido, valeu à pena. As coisas têm que ser assim, um dia agente chega, e no outro vai embora. E o que mais importa não é quem e quantos passaram pela sua vida, mas sim como passaram, e o que deixaram. Não se joga os sonhos de lado por causa de uma frustração. Nem se deixa de querer bem, a quem agente ama. Por mais que as circunstâncias mudem, o tempo corra, e o destino afaste, um verdadeiro sentimento sempre existirá em algum lugar no tempo.
Nao se deixe intimidar pelas circunstancias, fique firme na sua fé combatendo o bom combate.. nunca pare de lutar.. persevera pois Deus é fiél.
Você já se arrependeu de, em determinadas circunstâncias, não ter tomado atitudes que viessem, de alguma forma, melhorar sua vida?
Todos nós, quando fazemos exame de consciência, lembramos de vários "agoras" que foram perdidos e que não voltam mais.
Que o arrependimento de não ter tido, não ter sido, não ter feito, não ter aceito, costuma ser doloroso e profundo.
Na realidade, o que nos impede, na maioria das vezes, de ter o que queremos, ser o que sonhamos, fazer o que pensamos e aceitar com o coração é a ousadia que não cultivamos.
A ousadia é, geralmente, escrava do medo...
Quantas vezes perdemos a oportunidade de sermos felizes, pelo medo de ter ousadia de amar;
Medo de ousar porque o objeto do amor era mais bonito, mais alto, mais rico, mais jovem, mais culto...
E aí, o tempo passou e o agora também.
Quantas vezes perdemos a oportunidade de realizar um grande sonho, por não termos coragem de ousar, de arriscar deixando para depois ou para mais tarde o que deveria ser naquele agora?
Quantas vezes não pronunciamos, no momento oportuno, as palavras que gostaríamos de dizer, pelo medo de parecermos ridículos e imaturos?
Quantas vezes ficamos por medo de partir?
Quantas vezes partimos por medo de ficar?
Quantas vezes dizemos baixinho o que na verdade gostaríamos de gritar?
Quantos "agoras" perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas?
O medo que nos impede de ser ousado agora, também está impedindo você de perceber a linda pessoa que poderá ser...
Não deixe que os momentos passem...
Na vida nada é por acaso, tudo acontece em função do que fazemos e em função das circunstâncias da vida.
Meu querido,
por circunstâncias que escapam ao meu controle, estamos nos despedindo. Espero que esta despedida não signifique um rompimento definitivo, porque tenho a certeza de que o amor que eu sinto por você não vai mudar de qualidade: vai permanecer sempre ardente e intenso como devem ser os amores verdadeiros.
É por demais doloroso aceitar esta situação. Mas quero que você tenha a consciência de que nunca, em toda a minha vida, amei tanto alguém como eu amo você e que nunca dediquei tanto carinho, afeição e dedicação a ninguém.
Qualquer processo de separação é traumático e deixa cicatrizes. Todo adeus é triste e se torna mais dramático quando se deve dizer adeus a alguém que se ama tanto quanto eu amo você.
O tempo não será suficiente para destruir este meu sentimento em relação a você, pois você está e estará sempre em meu pensamento, aconteça o que acontecer, pois eu sentirei muito a sua falta, e continuarei a precisar de você, de sua atenção, de seu carinho, de seu abraços e beijos.
Sabe, prefiro pensar que esta não é uma carta de despedida, porque desejo que esta cartinha toque o seu nobre coração como uma mensagem de esperança: a esperança de que em breve estaremos juntos, nova e definitivamente.
Nossa motivação em construir bons momentos deve permear todas as circunstancias, inclusive aquelas que não protagonizaremos
Digo eu sobrevivente
de circunstâncias que me negaram dó
haja o que houver olhe só pra frente
não pra trás, o que tem lá é pó
Quando escrevo um poema, faço com a verdade da minha alma; As circunstâncias mudam, mas a verdade é imutável, ou não seria verdade.
Boa tarde
Não são as circunstancias diárias da vida, ou quem sabe até pessoas e suas atitudes que nos causa sofrimento, e sim a sua falta de fé em um Deus poderoso e único acima de você que pode suprir qualquer coisa.
"Acho pouco provável que circunstâncias, como tempo e distância, sejam fortes o suficiente para apagar o carinho que sentimos por determinadas pessoas."
(Fabi Braga, 20.01.2015)
Quem é da fé não vive pelas circunstâncias, porque as circunstâncias apresentam na maioria das vezes impossibilidades.
Quem é da fé vive esperando o milagre crendo que já recebeu aquilo que Deus disse na eternidade.
"Reflexões". Resende, 06 de Dezembro de 2015.
"Eu só bebo em algumas poucas
circunstâncias:
quando estou feliz; quando estou triste;
quando
estou sozinho; quando estou acompanhado;
quando estou sem fome e quando estou com
fome. fora disso, nem toco na bebida, a não
ser
que esteja com sede."
“Não vamos nos submeter às circunstâncias que nos desvalorizam como pessoa. Precisamos, sim, de amor, mas muito mais de amor próprio. Não vamos aceitar o que o que não nutre, o que apenas suga, vampiriza, enfraquece, esvazia. Não reclamemos das escolhas mal feitas, como se não pudéssemos vivenciar algo grandioso e saudável. O outro pode ser e fazer o que bem entender, você não precisa aceitar. Você pode determinar como quer e merece ser tratada. Não podemos nos tornar nossas piores inimigas. Sejamos mais carinhosas conosco. Precisamos de paz. Estamos aqui para evoluir, seja em que aspecto for.”... Desconhecido
... queria poder ser sua cura,
mas no decorrer das circunstâncias, vejo
que sou a tortura, o veneno que te embriaga
que te enfraquece,
e o faz cada vez mais doente.
Por muitas vezes me senti perdida, derrotada pelas circunstâncias que a vida me presenteia, então pra fugir dessa realidade criei um mundo só meu, um fruto de minha imaginação...
Sonhei um mundo diferente, onde desejei levar comigo apenas algumas pessoas que habitam em meu coração. É durante a minha solidão que abro as janelas de minha mente e dou vida aos seres que habitam esse mundo tão distante da realidade.
Em algumas noites me desligo de tudo, e me transporto para essa ilusão que alimenta minha alma.
Meus sonhos, minhas ilusões seduzem minha alma, porque não existe distâncias que me separam daqueles que tanto desejo amar eternamente...
Um lugar onde eu possa ser quem desejo ser, viver sem ter medo das dores que a vida pode nos causar, acreditar que nunca serei abandonada, que existem diferentes formas de amar e ser amada, que alguém ainda se preocupe comigo, e que sempre terei um motivo para poder sorrir aos invés de chorar...
Ah! Se eu pudesse dizer a essas pessoas que quase todas as noites eu as levo comigo para meu distante mundo...
Se elas soubessem que são hóspedes de meu mundo, que as tenho com tanto carinho dentro desse meu coração.
Impossível! Algumas delas nem sonham que elas existem para mim, que são alvos de meus sonhos e desejos secretos, aprisionadas numa mente que talvez para muitos seja insana, mas louco é quem me diz que nunca sonhou um lugar distante da realidade que se vive."
Roseane Rodrigues
.
O ser humano é muito circunstancial. As circunstâncias é que vão nos dizer do que somos capazes ou não.
- Relacionados
- Não Seja Vítima das Circunstâncias
