Científico
"se a concordância fosse a definição de verdade, as afirmações científicas consensuais não seriam tão exatas como costumam ser, antes teriam a tendência para ser tão vagas quanto possível."
Emancipação filosófica é avançar do senso comum para o conhecimento científico. É ela que nos proporciona um visão realista de mundo, promovendo senso crítico e rupturas de consciência, com tradições que caducaram e que nos paralisavam; ela também é responsável por não nos deixar se orientar na vida a partir apenas de mitos e de saberes empíricos.
conceito de “cada um colhe o que semeia”, é uma lei científica, apesar de sua expressão de ensino moral ou de advertência espiritual.
reafirma esseentendimento que é o conceito de Jesus de “cada um colhe o que semeia” em equivalência com outras máximas tais como, “a cada um segundo as suas obras”, “quem com ferro fere, com ferro será ferido”, ou, ainda, “pagarás até o último ceitil”, o que evidenciam a presença de um princípio legislativo de “causa” e “efeito”,que decorre da própria lei Única de “ação” e “reação” do Cosmo.
Somos meros transeuntes do mundo terra. O homem, apesar de todo o avanço tecnológico e cientifico existente nos dias de hoje, não tem certeza do que existe com precisão além dos nossos céus e nas profundezas dos nossos oceanos
O praticante de qualquer atividade sem a busca constante da evolução científica respectiva, torna-se retrógrado.
Não sou escritora, nem compositora, não desvendei nenhuma pesquisa científica, Nem inventei nenhuma fórmula matemática. Mas sou um livro que poucos interpretam corretamente, nenhuma música expressa exatamente o que eu sinto, ninguém desvenda a verdadeira teoria da minha ciência e nenhuma fórmula que você usar comigo vai te levar a uma conclusão sobre mim.
Se até pulga tem nome científico...
Então também quero!
A partir de agora, meu sobrenome
será grafado só com minúsculas, hum!
Eu acredito, não porque eu quero acreditar, acredito porque as evidências científicas são irrefutáveis, elas não mentem.
Nunca podemos ter certezas absolutas, sobre se algo é assim ou não é. O princípio científico da incerteza prova que, quanto mais conhecermos um lado ou aspecto de alguma coisa, menos sabemos a respeito do outro lado. Quanto maior o nosso conhecimento, maior é a compreensão do que falta conhecer. Os milagres resultam do nosso reconhecimento de que mesmo as piores notícias são apenas parte da história; o enredo total é um mistério. Demonstre humildade diante dos mistérios do mundo.
Está provado cientificamente que este planeta logo vai entrar em colapso. Mas existe esperança de vida eterna para todos nós e Deus está deixando isso muito claro por diversas formas.
A Bíblia é única porque é REAL. Ela apresenta inclusive fatos científicos impossíveis de serem provados na época em que foram narrados! Veja só: a Bíblia já sabia que a Terra era redonda quando Isaías escreveu Is 40:22, mais ou menos no ano 600 A.C, mais de 2.000 anos antes de Nicolau Copérnico ou Galileu Galilei! E Jó, muito antes disso, sabia que a Terra pairava sobre o vazio do espaço! Veja Jó 26:7! Ou ainda: sabia que a relação do homem com o Meio Ambiente já estava prevista na Bíblia? Leia Dt 20:19! A Bíblia não fala de lendas ou histórias, mas apresenta fatos e narrações reais que ocorreram com pessoas reais para mostrar um Deus único e amoroso. Ela não mudou em todos esses séculos que passaram, porque ela é real e é a verdade! Sim, ela não foi escrita por Deus pessoalmente, mas Deus inspirou homens santos e fiéis (2 Tm 3:16, 2 Pe 1:21) que a redigiram e preservaram, muitas vezes com o preço de sua própria vida, para que, hoje, tivéssemos tal presente em mãos.
Em meio ao objetivismo científico,às fórmulas numéricas contrastantes e à metodologia sistemática, há meu coração que sustenta uma vida carregada de subjetivismos.
AMORES POSSÍVEIS
Não quero mais
Amores impossíveis
Nem me esconder
Na sombra científica
Da improbabilidade...
Quero o AMOR POSSÍVEL
E vivê-lo
No auge e na extensão
De todas suas
Infinitas
Possibilidades!
Que me perdoem os Romeus
E as Julietas
Mas nem só de épicos vive o futuro
Como nem só de clássicos
Se fez o passado
O que não é perfeito
Não é por isso menos belo
E o amor eterno
Não sobrevive
À expectativa
do impossível
Mas é possível
Na possibilidade
das realidades!
Quero me tornar,
descobrir ou ser
O príncipe das marés
A procura da real metade
Sem sapatinho
Ou carruagem
E encontrar na princesa urbana
A possibilidade de uma mulher!
Inclusive essa complicação, entre língua e fato científico ocorre, pois a língua não consegue descrever o fenômeno, devido a sua limitação.
O ser humano se desenvolveu muito tecnologicamente e cientificamente, e pouco abriu-se para as questões da essência humana, do seu eu e do seu ego, descobriu menos sobre sua mente e seu comportamento psicológico do que sobre computadores, e quanto mais ele se aproxima do computador como seu alter-ego, mais seu espelho interior fica embaçado.
