Ciências Sociais
Quem você é de verdade por trás dos holofotes, das telas, das redes sociais? O que você faz de verdade? O quanto você luta para ser feliz? Quanto bem você pratica? O quanto você se perdoa? E aos outros? Você é autêntica, verdadeira?
Nos tempos atuais é cada vez mais fácil vender a ideia da grama sempre mais verde, e muitas pessoas "compram", não digo que em ambos os casos haja maldade, talvez um vazio, ou tenha relação com a autoestima, de alguma forma.
Porém, há nisso tudo algumas consequências: a ilusão que se vende, até que ponto aumenta o vazio em seu peito, em sua vida? Toda ilusão é frágil como um castelo de cartas, e pode ser desfeita a qualquer momento, principalmente nesses tempos de tecnologia. Nenhuma farsa se mantém por muito tempo.
E para quem se compara: Não se compare com imagens "perfeitas ", com vidas "perfeitas", a perfeição não existe. Não compare sua inteligência, seu modo de se expressar ou qualquer outro aspecto. Apenas busque ser feliz, olhe mais para o que tem com olhos de gratidão. E lute para mudar verdadeiramente o que lhe incomoda, sem comparações, apenas pelo desejo de mudança, de ser feliz como almeja.
É importante lembrarmos que a felicidade é um sentimento simples, encontrado nas singelezas, nas delicadezas, nas pequenas conquistas, nas metamorfoses, ao final de cada processo, após cada renovo. A felicidade acontece nos pequenos milagres que muitas vezes nem são vistos. Há quem só a veja quando a vitória é grande, claro que sim, mas não apenas. Como dizia Quintana, às vezes a felicidade é como o óculos procurado, mas que sempre esteve na ponta do nariz.
Que a felicidade seja real, gota a gota, sutil... Não com o estardalhaço das ilusões que se desfazem com a ação do tempo.
Josy Maria
Redes Sociais, um Teatro onde todos são atores e criam seus personagens para impressionaro próximo!
Sempre me perguntei porque tantas pessoas, principalmente as que alcançaram patamares sociais elevados, entram num estado de angústia tão grande ao deixar de ocupar o mesmo espaço de antes por conta da idade, e algumas não. Descobri recentemente que se trata de despreparo para entender que a perda da evidência social é pré-requisito para que a sabedoria ocupe o espaço deixado livre na mesma proporção, e o desespero só chega para as que não o descobrem a tempo.
Redes sociais não passam de ferramentas para nos aprisionar, espiar e treinar inteligências artificiais.
Os abutres sociais se alimentam de discriminação de gênero, misoginia, misoandria, preconceito, racismo, intolerância religiosa, discriminação por idade e outras sementes do mal.
Podem existir bandidos e pessoas honestas em todas as classes sociais,mas na classe média alta as pessoas não delinquem por necessidade,mas entram no crime para enriquecimento pessoal e podem participar dos piores crimes,por exemplo: tráfico de órgãos, tráfico mulheres e crianças, sequestro e roubo de carros de luxo.O dinheiro obtido com os crimes podem ser "lavados"com objetos caros.
As maiores armas contra todos os males sociais são a educação,a constância nos propósitos e a resiliência.
Sabe qual o maior erro dos relacionamentos hoje em dia? As redes sociais.
O casal faz uma DR, e daqui a pouco a indireta tá nas redes
"Aah se não valoriza, tem quem valorize"
"Melhor solteiro (a) do que mal acompanhado (a) e blá blá blá...
E assim se vai as indiretas ao vento
Ao invés de ambos serem adultos o suficiente
Falarem cara a cara
Se tornam infantis e consequentemente insuportáveis
Atente se a isso!
Relacionamento e a base de confiança e muita conversa, se não existir isso diga a Deus só seu parceiro (a)
Ser for pra namorar, casar e ficar mandando indireta nas redes sociais para a outra parte, prefiro ficar solteira.
Gente relacionamento é a base de conversa, deixem de serem infantis.
Quando nos despimos de nossas vestes sociais, que são impostas pelo modelo de mundo em que vivemos, só permanece ao nosso lado quem consegue nos enxergar para além da epiderme.
Nildinha Freitas
As redes sociais não nos fornecem escolhas; elas nos direcionam para caminhos que decidem que queremos seguir.
O fim da humanidade na Terra pode estar próximo, caso as crises ambientais, sociais e tecnológicas não sejam enfrentadas com urgência. O futuro depende das ações tomadas hoje para garantir a sobrevivência e o equilíbrio do planeta.
Uma coisa que os mais observadores percebem nas redes sociais é do temor que muitos revelam para respaldar coisas que elas até já pensaram mas, por serem polêmicas ou avançadas demais para a mentalidade vigente, escolhem o mutismo para não se comprometer e se tornarem alvo de críticas. E é quando os “likes” desaparecem como por milagre, mas não exatamente porque discordam, mas porque não lhes agrada a idéia da exposição ao se colocarem contrários ao rebanho, ainda que encontrem lógica em tudo o que leram. Daí se conclui que é a covardia - e não só a ignorância - o que retarda a derrubada de tabus e dos imobilizantes paradigmas humanos.
Não há como discordar de Umberto Eco quando defende que as redes sociais deram voz a uma legião de imbecís que “antes falavam apenas num bar após uma taça de vinho, sem prejuízo para a coletividade". Mas há também que se considerar Max Ehmann, que séculos antes já nos lembrava de dar vez aos pobres de espírito, posto que eles também têm o que dizer. Na dúvida o bom senso nos pede ponderação entre levar a sério qualquer bobagem replicada muitas vezes ou assumir como premissa que tudo o que chega pelas redes não é digna de crédito.
As redes sociais transformaram-se em círculos onde cada ‘palhaço’ se empenha em manter viva a ilusão de uma vida perfeita para a plateia.
Brastemp e Consul preocupadas com a concorrência. As redes sociais tem lavado mais roupas sujas do que elas.
Hoje dia 08 de Março.
Trata-se de uma celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, hoje e seu dia mulher , vc conquistou tantas coisas, vc hoje é o independente, as leis te protegem, lei do divórcio , lei Maria da Penha e muitas outras, vc é vitoriosa, parabéns!!!
No Genises , quando Deus fez a companheira do Adão.
Era para ela ser chamada de
M e LH o R
e na hora inverteram as vocais e ficou
M u LH e R
Você é assim, melhor, forte como uma leoparda e frágil como um beija flor.
A palavra desistir não faz parte do seu vocabulário.
Você mulher é teimosa, tinhosa e persistente, recuar quando preciso, desistir nunca , é inteligente e estrategista.
Como uma leoa asiática defendendo suas crias , o que ama dos predadores e beija flor quando deixa toda a emoção fluir em forma de carinho afeto e amor!
Feliz dia das mulheres!!🌹🌹🌹💓💓
Autor desconhecido.
Paz e amor !!!
