Ciências Sociais
Quando a sua conduta depender da aprovação das redes sociais, então jamais poderá ter seu caráter valorizado.
As imagens falsas de uma vida invisível nas redes sociais ressalta a brutalidade de um mundo morto.
Não devemos postergar nossas responsabilidades sociais... Afinal sabemos a diferença entre instinto e inteligência.
✍️Experiência não se mede pelo número de seguidores nas redes sociais. Fique atento quanto aos profissionais.
🫷✔️✍️💖👁️👁️🕉️✏️
Não são as posições sociais e nem tão pouco as identidades de gêneros que Jesus presta a atenção, mas sim na roupagem, no verniz que sociedade utiliza para desfaça, esconder os corações cheios de más intenções.
"sepulcro caiado, dizia Jesus, bonitos por fora, mas por dentro seus corações estão cheios de maldades", completava.
A realidade é sugestionada desde a infância, na família, na redes sociais, na mídias em geral, ao qual a nossa mente acata.
Um quadro vai ser a vida inteira apenas um simples quadro se você não submeter-lo a uma análise para descobrir a obra de arte que ali se esconde.
Rebele-se e descubra a obra de arte que é a sua vida.
Barreiras sociais sempre foram colocadas e repassadas por gerações, reinventadas... e sua banalização é tão grande que aprendemos a conviver com as mesmas, sejam morais, éticas, intelectuais, ... Mas as vezes é divertido atravessá-las nem que seja por uma simples abstração momentânea de uma sociedade unificada; ou extrapolação do ser único; ou mesmo um momento de experiência para ter um discurso critico mais consistente.
90% dos namoros hoje em dia é baseado em redes sociais só pra chama a atenção de pessoas que não gostam ou seja vivem uma vida editada
As tradições familiares, sociais e religiosas exercem uma poderosa influência sobre a vida das pessoas. Elas moldam nossas crenças, valores e comportamentos, fornecendo uma base sólida para nossa identidade e senso de pertencimento. No entanto, há momentos em que essas tradições podem se tornar um escudo contra o verdadeiro evangelho.
As mudanças nos padrões morais, sociais e culturais na era atual são observadas com perplexidade, sem percebermos que a sociedade atual também é resultado das transformações passadas, deixando nossos antepassados igualmente surpresos, assim como nos sentimos agora. A mensagem que era pregada naquela época foi modificada devido a essas transformações culturais, e da mesma maneira, daqui a alguns anos, nossos descendentes testemunharão um novo modelo de pregação que se adaptará à cultura estabelecida.
Somos seres sociais. Ninguém nasceu para viver sozinho. Ensinar que a felicidade não se constrói na vida com o outro é o mesmo que afirmar que viver é uma ação solitária. Essa afirmação serve ao capital na medida em que torna a vida egoísta e autocentrada.
De dentro para fora é possível viver mais feliz. Quando se busca realização pelos valores sociais nascem confusões mentais sobre a existência.
PAIÓIS SOCIAIS
Relações de cristal, de melindres e manhas;
de verdades veladas, envoltas em véus;
laços tenros e tensos, fitas de crepom
que desbotam; que rasgam sem grandes razões...
Gente "fina" demais, uns gravetos de afetos
quebradiços e secos; de fácil fogueira;
um verniz, entretanto, forjando a fachada
de pessoas "aí pro que der e vier"...
A palavra sincera estilhaça o cristal;
a franqueza é uma força que rasga o papel;
retalhar esses véus é pra qualquer navalha...
Confrarias doentes, irmandades pardas,
mas cobertas de fardas, fardões e glamur;
de penachos, pendões e narinas pro céu...
