Cidadão
O cidadão está sendo, cada dia mais, consumido por robôs, seja no trabalho ou em suas outras atividades, e os espaços públicos, como a rua e a própria cidade, vão sendo miniaturizados, substituídos por deliveries e
espaços de ruas, avenidas e empresas virtuais.
A televisão, por exemplo, personificou o cidadão, plastificou-o dentro da sua tela, e dentro de uma modernidade imagética desintegrou sua cidadania verdadeira, porque o cidadão hoje não é o que ele pensa, mas o
que ele vê.
Nossa civilização, tem uma ilusão, de se manter o cidadão padrão, não caio nessa irmão conversa fiada doidão, a construção do nosso ser, não para de crescer, logo mais vai entardecer e os meninos nada aprender, que estranho dizer, logo ao anoitecer, tantas pessoas na miséria, que não tem matéria, vivem com diarréia, e você aí na maior se sentindo o pior meu irmão, é melhor você se preparar para o pior, e de você ninguém terá pena, olha a altura daquela antena, nada vê tô igual o Datena, falando merda no horário da telenovela, ou sei lá acenda uma vela, reze por todos aqueles que são destratados, apanham são xingados de covarde, por que vocês não fazem sua parte.
Eu não tenho nada a ver, por que você veio me bater, não só com porradas, mas sim com palavras, que deixa um marco, isso é lamentável, inevitável, por favor essa vida não é rentável, então morra de forma amigável, condenável e maleável será que eu morri e renasci, sinceramente essa eu não entendi, vamos acabar por aqui..
Argucia
Sou um animal frágil e pouco competitivo,
sou um cidadão pobre e sem influência;
sou mais um ignorante subnutrido,
e não bastasse minha própria miséria,
ainda sou um perdedor por excelência...
Mas de minha realidade sou consciente,
clássico exemplo de humano angustiado,
as vezes agindo de forma incoerente...
Por vezes deprimido, por vezes irado;
no fundo, no fundo... Um pobre coitado.
Defeitos me conduzem a beira da imperfeição,
sou falho; e por isso mesmo sou humano...
Pois onde somente o mais forte sobrevive,
onde não há espaço para compaixão e delicadeza;
ser humano é subverter as próprias leis da natureza.
O governo libera armas, para o bom cidadão, para que haja responsabilidade individual, em valores patrióticos, e respeitá-las, às leis.
Num regime democrático de fato, o voto nunca é obrigatório, mas o cidadão faz questão de votar conscientemente, pois compreende a importância de tal ato para seu país.
Eu não gostaria que você mergulhasse em seu próprio sonho. Prefiro que seja um cidadão consciente desse terrível e belo mundo.
É mais importante para mim, como cidadão, saber para onde o Brasil está indo, qual o caminho que estamos seguindo, do que pequenos detalhes de uma fala aqui, outra fala aqui. Eu não estou preocupado com esses detalhes. Estou preocupado com o rumo que o Brasil está indo. Qual a possibilidade, o que estamos fazendo de saneamento para reduzir 6 mil mortes por ano de crianças que morrem por falta de saneamento? Isso para mim é importante. Agora, se alguém falou A ou B, se "tuitou" alguma coisa, pra mim, me desculpem, isso pra mim não é importante. Eu quero saber de resultado.
Antes de exigir a mudança do cenário político, precisa o próprio cidadão promover em sua mente e atitude as mudanças desejadas.
Depois vai dizer, que tem gente de bem tbm, um cidadão de bem não participa de uma baderna dessa, nessa hora deveria ter um hitler no bairro, ai eu queria ver isso acontecer.
Da forma como as coisas estão, ser independente e verdadeiro pode ser a ruína de qualquer cidadão em Portugal.
A verdade é que o povo adora uma redenção. O favoritismo jamais será concedido ao cidadão que sempre trilhou o caminho do bem. Antes será concedido ao cidadão que cometeu vários delitos e supostamente se converteu com o passar do tempo. Dessa maneira, é óbvio que uma hora ou outra, quem trilha o caminho do bem, provavelmente desviará para o mal. O arrependimento precisa ser visto apenas como um processo, nada além disso!
Seu Nivaldo é um cidadão que mora aqui perto... É um cara que vai pelo certo, compra e exige a nota fiscal, por exemplo, seja do que for, mesmo que achem ele chato, mas, vamos pelo certo, o certo é certo, essas coisas. Na rua de seu Nivaldo tem duas fileiras de arvores, que ele disse que foi ele mesmo plantou as mudinhas, e hoje estão enormes dando sombra. Também tem uns bancos de cimento que ele mesmo fez. E uma ponte de material alternativo atravessando o rio, que no passado já foi maior, dizem que vinham carros com famílias para tomar banho e passavam as tardes, a agua era limpinha, mas aos poucos foram aterrando para fazerem casas, hoje é só um córrego, um canal barrento, embaixo da ponte de seu Nivaldo. Agora seu Nivaldo conseguiu com a prefeitura que sua rua no final de semana fosse interditada e virasse uma rua de lazer pros moradores se divertirem, os adolescentes praticarem skates. Seu Nivaldo não ganha nada com isso, nunca foi nada, nem sindico, nem líder comunitário, nem pretende ser nem vereador, presidente do Brasil, apenas seu Nivaldo, o homem que gosta de ir pelo certo, aquele faz e consegue as coisas, que faz essas coisas porque acha que devem ser feitas, porque acha que é o certo.
O cidadão deve ter consciência de seu papel como protagonista na preservação ambiental, visto sua dependência e necessidade da utilização dos recursos naturais.
A vida na terra é um negócio estranho,
a politica se baseia em ludibriar e manipular cidadão
Que graça tem isso?
Sempre o mesmo jogo, sempre as mesmas intenções,
o povo não muda, muito menos o sistema!
Coisa cansativa!
Essa nova era robotizada,também será uma merda!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
