Cidadão
Quanto mais claros, sinceros e diretos somos a respeito de nossas vontades, dúvidas e mesmo desejos, mais facilmente compreendemos a resposta.
Guiados pelos impulsos ou pelos sentimentos, podemos comprometer toda a nossa vida buscando coerência para a incoerência dos erros.
O amor pensa. A paixão desorienta. O desejo não controlado é um abismo. Por isso, o amor é tão sublime e fantástico. Amor respeita e cuida.
Nunca venda seu valor por preço baixo. Segundos, minutos ou dias não valem o arrependimento ou uma ferida dolorosa.
Todo tipo de amor é provado no fogo. Talvez seja possível acrescer que a sua medida é conhecida no "deserto".
O que consideramos uma vida feliz nunca será a ausência de problemas, dificuldades e dores, mas um enfrentamento positivo e esperançoso.
Quando tudo acima da superfície tiver se perdido, olhe para o horizonte. E respire. É o suficiente para recomeçar.
A duração dos nossos erros não determina o tamanho das consequências. Elas, geralmente, são maiores, mais profundas, e às vezes, sem volta.
A lua é, para os apaixonados, um símbolo, mas para os preocupados, uma afirmação de que o tempo passa e até as noites ficam claras.
Os problemas e adversidades não devem ser odiados, mas vistos como uma oportunidade única de aprender, crescer e vencer.
A descoberta da luz
O que é uma luz no meio de tanta escuridão?
Uma luz, claro.
Mas quem é você, a luz pergunta para si mesma?
E ela, convicta, responde: sou aquela que ilumina o que não está claro e embeleza aquilo que está encoberto. Sou aquela que abre caminho. Sou aquela que dá visão. Sou uma luz.
É, uma luz.
O suor na camisa do trabalhador ao final do dia é o resultado de um pedaço da construção de uma sociedade melhor.
