Ciclo Olavo Bilac

Cerca de 3380 frases e pensamentos: Ciclo Olavo Bilac

*** A VIDA É UM CICLO, E TEMOS QUE SEGUIR EM FRENTE ! ***

****************

Hoje segunda-feira acordei e senti um enorme aperto no coração!
Sim, estou sentindo uma grande nostalgia! Seria o dia de ir para meu curso que terminara na semana anterior, na sexta-feira. Lembro-me de tudo e de cada amigo desde o primeiro dia. Das aulas dinâmicas do professor Samuel e as coisas engraçadas que ele falava. Um ótimo professor! O Raphael zuando o Cadu e vice-versa, as risadas da Isabel e Joana, os comentários engraçados da Tatiane, e o que falar da Nathália? Sem comentários sobre essa menina, uma figuraça! Nathanael sempre mais quieto, mas com um senso de humor incrível, minhas amigas Cristina, Tatiana e Ana Paula, adorava participar do grupo com vocês... Tiago sempre com seu notebook, um rapaz adorável. A irreverência do Alexandre, e a forma diferenciadamente engraçada em que o Jefferson respondia certas questões, Arcanjo muito simpático e a dupla Francilene e Luciana, dois amores de pessoa...

Engraçado que eu, assim como cada um de nós que começa um projeto, fica doido para vê-lo acabar. Ficamos ansiosos para ver a etapa concluída! Desde a hora em que acordamos! Principalmente na segunda-feira. Chegamos a falar: -“Vamos lá, hoje é mais um dia!”, na quarta-feira dizemos: -“Ebaaaaa, está chegando o final de semanaaa!”, e na sexta-feira: “Ufa! Graças a Deus!”
É irônico como a vida nos prega peças, e vai tomando um rumo e uma dimensão tamanha na qual não podemos prever o que virá pela frente!
É por isso que devemos dar valor a cada segundo da nossa vida. E a cada pessoa que passa por ela.
Escrevo isso com lágrimas nos olhos! Estou satisfeita de ter cumprido uma etapa da minha vida... Mas não fiquei feliz de ter me afastado de cada amigo.

Mas fazer o que? A vida é assim. Um ciclo.
As etapas da vida cada um de nós temos que cumprir! É fato!

Fazer amigos guardá-los no coração e seguir em frente! Um dia quem sabe, todo mundo se encontra novamente...


*****************
Rio de Janeiro, 20 de dezembro de 2.010.

A morte é apenas um novo começo
um ciclo que termina, para germinar na eternidade.
Vanda Vieira.

Em certos momentos da vida, mudanças são necessárias e indispensáveis, para que um novo ciclo comece e a roda volte a girar.

Tudo que se inicia, se renova, se sustenta. Nada de monotonia. Todos os dias um temos um novo ciclo de chances e oportunidades.

A vida é isso: um ciclo que se renova a cada minuto, a cada hora, a cada ano, a cada geração... O instante do "ontem" ganha novas roupagens no "hoje"; alguns papéis se invertem numa simbiose de afeto e carinho que marcam em profundidade nossas vidas.

Ciclo

-Você está cego, ela não gosta de você.
-Por que não? eu faço tudo para vê-la feliz!
-Infelizmente, ela absorve tudo o que você faz para ela, mas para fazer outro feliz.
-Ele ao menos gosta dela?
-Por ironia do destino, ele faz as mesmas coisas que ela faz por você, nada.

O ciclo da vida
Abri os meus olhos, ainda o firmamento carregava um pouco da escuridão da noite que se dissipava, linda aurora. Contemplei um céu cinzento, chuvoso, frio... Olhei para a paisagem que estava diante da minha visão e fiquei a observar o cair da chuva, gotículas de água velozes que precipitavam-se ao chão e escoavam pela arestas das calçadas e pelas partes não pavimentadas. Aquela água de chuva serpenteava pelas ruas e valetas, alagavam, transpunham, invadiam espaços antes vazios... Somos todos iguais!
O confortante barulho da chuva, proveniente do atrito da água ao solo pareciam que queriam me ensinar algo, suas vozes clamavam desde minha alma, e continuavam a falar... Falavam do segredo da vida, do viver, e da morte e do renascimento. Percebi naquele exato momento, que a vida é como a chuva em seu ciclo infinito, interminável... Somos todos iguais!
Senti-me de todo feliz em observar e entender a beleza que a natureza me fazia compreender: e falava comigo o quão importante é viver... E me veio o entendimento: Somos todos iguais!
viemos do alto como a chuva passamos por aqui, e vivemos povoando espaços vazios, transformando paisagens, hora trazendo vida, hora trazendo morte e destruição. Após percorrer longos e incessantes caminhos, evaporamos como num sopro leve suave, impetuoso, subimos novamente ao nosso lugar de origem, como a água que retorna aos céus. Enquanto caminhamos pela terra, assim como a água, somos selecionados, classificados, temos nossas características expostas através do grau e conteúdo. Acolhidos, moldados, transformados pelo destino e pelas nossas próprias escolhas, Ainda somos todos água, iguais na essência e ao mesmo tempo tão diferentes na forma, alguns engarrafados outros de poças de lama outros de fontes limpas outros de fontes contaminadas...
Grande mistério é este, sermos tão iguais á água, e que poucos sabem e compreendem que tudo faz parte de um enigma tão grande quanto o próprio universo, ou tão simples quanto a simples observação filosófica de uma chuva. Pois a verdade é que enquanto caímos ou subimos estamos e somos, todos iguais. Somos todos iguais, somos todos iguais. Eu, você e as águas da chuva. Somos todos iguais

Eu conheço, me encanto, me apaixono e logo em seguida me decepciono, e esse ciclo parece nunca parar de se repetir na minha vida.

A todo momento espero o ciclo contínuo da vida.
Quando a espera em meu porto seguro enxergo somente a névoa.
E tudo fica esquisito.
A tristeza, a solidão se apossam da minha alma.
Mas tenho voces para me consolar.
Eu amo a todos, e fico feliz em fazer parte da vida de cada um.
Agradeço por tudo, a paciência, o amor e a dedicação.
Um beijo: Joseane, Maira, Rafael

A vida muda mais vezes muito para além da descoberta. Esta, é só o começo de um novo ciclo, onde ainda muito existe a descobrir e só atinge a plenitude quando já nada temos para ver de novo, quando temos a plenitude. Mas ao mesmo tempo isso significa que estamos também perto do fim, e é hora de nos prepararmos para o que vem depois. Se vem? Depende daquilo que cada um tiver feito e quiser. Eu, para além das descobertas e de ter morrido várias vezes, descobri com surpresa que ainda restava vida em mim, estou agora a tentar aproveitar esta dádiva de Deus, até à hora em que Ele há-de me levar. A nossa vida só termina aí.

Ciclo vicioso de pessoas falsas, ciclo vicioso de amores que machucam corações, esse é o mundo em que querem viver?

Tudo faz parte de um ciclo de aprendizado, o importante é não desistir nunca, mesmo que seja difícil enxergar um acerto!

CICLO!

Não adianta meu amigo
ter joia, carro e mansão
se dentro do coração
não existe um abrigo
quem não carrega consigo
o respeito e a amizade
não vai ter prosperidade
seja honesto em cada jogo
quando a vida se encerra
somos comidos pela terra
ou devorados pelo fogo.

A vida gira em torno de ciclos e em um ciclo ou outro ocorre o processo de amadurecimento. Ainda que involuntariamente cedo ou tarde amadurecemos. A vida nos obriga crescer, evoluir e adquirir autoresponsabilidade. Deixe os ciclos trabalharem, amadurecer é crescer!

A vida é um eterno ciclo de começos, meios e fins.

Somos feitos do que fizemos com o que nos fizeram.

Somos filhos do acaso.

Somos tatuados de acontecimentos.

Somos segredos.

Somos marcas.

Somos todos que passaram por nossas vidas.

A cada ciclo da vida, ressignifiquei muitos sentimentos, mas um em especial, insiste em permanecer dentro de mim, na sua forma original.

Talvez o fim de um ciclo tenha chegado ao fim, quem sabe já faz um tempo mais o amor não tenha deixado eu enxergar isso. Onde fez com que eu continuasse a acreditar que em algum momento seria diferente. Por mais que eu tenha tentado mudando as atitudes a forma de pensar e agir. Buscando sempre a confiança e tentando passar a segurança devida.
Mas isso talvez seja algo que não consegui pois somos cabeça dura e não nos colocamos do lado do outro para pode melhor a situação a única coisa que fizemos foi nos afundar em um poço sem fim.

Ciclo
Uma após a outra
num balé de veste e despe
lá se foram as flores dos ipês
que venham as águas
as folhas verdes
e as flores da primavera
em outras árvores
os ipês já cumpriram o seu papel...

⁠⁠o ciclo vai acabando
Ela vai evoluindo
E eu vou sentindo
que cada vez
Aos pouco de uma forma tão lenta
Ela vai se desprendendo
de mim
E minha solidão
vai se aproximando.

Um ciclo nunca se fecha enquanto houver uma história mal resolvida.