Chico Xavier Poesia de Amizade

Cerca de 115991 frases e pensamentos: Chico Xavier Poesia de Amizade

"O Amor é o frio na barriga, é o sorriso mais sincero, é a saudade que não passa, é a coragem e ao mesmo tempo, é o medo de errar. O amor é a dúvida, é a renúncia, é entrega é a conquista. O amor é o mais puro de todos os sentimentos e o mais completo. O amor é o mais lindo dos encontros... ele é leve e forte como vento... Ele é o encontro de almas que se reencontram durante o tempo."

⁠"Não procure a pessoa ideal, pois são as diferenças que nos completam. não procure alguém perfeito, pois a perfeição só cabe a Deus. A nós, meros mortais, só nos cabe esperar a pessoa que nos transborde a alma de amor. E esse tipo pessoa a gente não procura, o coração é quem se encarrega de achar."

A esperança é o fio invisível que nos mantém de pé quando tudo parece perdido. Ela não depende das circunstâncias, mas da fé que carregamos no coração. Quem aprende a esperar em Deus, nunca será confundido.

⁠“Através da fé e do arrependimento, encontramos a verdadeira salvação e a paz eterna em Cristo.”

⁠A simplicidade com que você trata as pessoas torna-te ainda mais admirável, pois ser simples é cativante.

⁠"É verdade que muitas vezes a gente apaga a nossa história para viver a história de outra pessoa."

Somos absolutamente insignificantes para o Universo e ao mesmo tempo fantasticamente grandiosos, a medida que o conhecemos.

O que é para ser, é. De um jeito ou de outro, mude ou não mude, faça ou não faça. Acredite, o mundo dá muitas voltas e acaba sempre no mesmo lugar. As atitudes podem ser diferentes, mas as consequências, no final de tudo, serão as mesmas. Acredite, o que é para ser, é e será.

Comigo sempre foi assim: muita coisa que faz falta aos outros, não me faz falta. Muita coisa que a mim faz falta, pouco importa aos outros.

A técnica de Relaxamento designada por Visualização de Objecto Abaixo dos Pés (VOAP) foi criada por Amâncio Maurício Xavier Rêgo, consiste em fixar a Atenção num objeto ou imagem de objeto abaixo dos pés, serve para regular a Ansiedade e Insónia e Hipertensão Arterial resultante de estresse, porém, não se recomenda aos que sofrem de Hipotensão Arterial porque diminui consideravelmente a pressão sanguínea.

Todos os Homo sapiens têm as mesmas faculdades, porém, cada Homo sapiens tem a sua forma de sofrer em decorrência da condição e da sua forma de uso das faculdades!

O verdadeiro legado de um educador não está no que ele ensina, mas na inspiração que ele planta para que a gente continue aprendendo.

O mais importante, na verdade, é saber que vilões e heróis se constroem através de perspectivas e visões. Eu aceito ser o vilão de muitas histórias para ser o herói em outras, e assim é a vida. Jesus sabia que, em sua época, Barrabás sairia como herói na escolha entre os dois; mas, na visão geral da história bíblica, Ele foi o maior herói. Então, tudo é relativo a um núcleo social no qual a pessoa está inserida. Isto é: a relatividade da moral baseada no observador.

Cada Sujeito Homo sapiens devia ter conhecimento prático do conceito, do mecanismo, das consequências e das formas de lidar com a Ansiedade, e praticar formas próprias de lidar com a Ansiedade, de modo a alcançar a Meta de Tranquilidade cotidiano perante cada situação do dia a dia, uma Tranquilidade baseada na compreensão da Ansiedade!

As aparências não enganam ninguém pois são só aparências, porém a futilidade interesseira por afinidade, vive a ilusão.

⁠Não é mais questão de escolha de quem quer ou não se arriscar, estamos em guerra contra um inimigo em comum e nessa batalha desigual somos todos nós o lado fragil pois estamos suscetíveis e desarmados e mais complicado ainda é que mesmo entre nós estamos sujeitos a ignorância da covardia irresponsável, a falta de cuidado alheia, a falta de amor e respeito ao próximo.

⁠Olorum, Nzambi, Mawu, Yahweh, Elohin, Adonay, Alá, Baha, Jeová, Deus segundo a fé de cada um, para qualquer divindade enquanto onipotência, não importa a posição social, não importa títulos, não importa cargos, não importa o poder financeiro e sim, o valor de uma existência segundo os atos enquanto vida.

⁠É desanimador quando palavras como combate a corrupção e patriotismo saem da boca da hipocrisia e desonestidade.

É melhor ser chato, exagerar, se esmerar em cuidados por amor, do que por culpa da negligência, sofrer através da perda as agruras da dor.⁠

Pela primeira vez na vida eu não me senti inferior a ninguém, não me senti por baixo, não tive vergonha de colocar o meu melhor salto e desfilar sorrindo, fazendo da rua a minha melhor passarela.

Inserida por luugm93