Chico Xavier Poesia de Amizade
Não preciso estar próxima para te sentir. Quando meu pensamento viaja em seu coração, me arrepio e se quer me resguardo. Mesmo com os nossos corpos em outras dimensões, quando dois corações se encontram, é impossível fugir do pensamento. Nossas almas se deparam em sonhos e isso ninguém pode desligar. Não é fugaz, é intenso e permanente. Eu sinto quando alguém pensa em mim. É inevitável, eu aceito. É recíproco, é árduo, é inesquecível. Me transporta sem evitar para onde nunca deixei de estar, dentro de você.
A ordem do Mestre dos Mestres é não julgar ninguém... Cada um sabe de si, cada um sabe das sua dores, necessidades e limitações... Se não for p ajudar, não fale...Se for p duvidar, não se aproxime... Espere ser convidado para fazer qualquer juízo de valor sobre os problemas alheios e por fim, não receite para os outros, remédios que não usa para si. Tenha bom senso, suas atitudes falam bem mais do que as suas palavras.
O nosso maior presente é o dom da vida! Basta que alguma pecinha da nossa delicada engrenagem não funcione para a gente entender o quanto vale respirar, enxergar, ouvir, falar, tocar, sentir o toque... enfim, o quanto vale viver!
Os seres humanos estão se escondendo por trás do concreto e esquecendo do verdadeiro paraíso, que é o mundo natural que Deus nos presenteou. Há muito tempo não tomo um banho de rio ou de mar! Não ouço os sons divinos vindos lá do mato fechado! Estamos nos perdendo num labirinto muitas vezes sem volta! Ficando doentes, estressados, tristes, vazios... e tudo porque esquecemos que a felicidade mora na simplicidade.
Anda me batendo uma saudade do cheiro de mato, de água de cacimba... Cheguei a conclusão, que prefiro andar no regorão do sol, como dizia vovó, do que ficar nesse inferno de cidade, tudo cheio de concreto, paredes envidraçadas e flores artificiais...
Você já se declarou para alguém hoje? Carinho cura, sabia?! Demonstre o seu afeto! Pois, assim como vc anseia em ser querido, acarinhado, os outros também sentem essa necessidade. Aliás, há momentos, que um carinho é a única coisa que pode aliviar a dor de alguém.
Ainda vejo flores, apesar dos espinhos terem crescido bastante... Que eu cresça com eles e aprenda a encontrar a alegria de viver verdadeira, independente das circunstâncias...
Mesmo que o inverno tenebroso invada sua vida, não esqueça que o sol está lá no mesmo lugar de sempre, esperando a hora de ressurgir de novo lindo e radiante, espalhando brilho e aquecendo tudo, quebrando as geleiras criadas pelas negatividades, encrustadas em você ao longo da sua existência... Com o tempo, crostinhas de ressentimentos que parecem inofensivas isoladamente, podem virar verdadeiros monstros de gelo... No entanto, a Luz há de chegar... salvadora, libertadora na sua vida... Tenha fé!
Ei garota, para pra pensar, que o garoto dos seus sonhos esta do seu lado e você não consegue enxergar!
Ah deixa essa tristeza pra lá... Você tem mais o que fazer a odiar alguém. Vai ocupar seu tempo tentando ser feliz
Loucura é deixar de seguir os seus instintos, vontades e determinações para seguir os outros. Não devemos desmerecer ninguém, mas isso não quer dizer supervalorizar os outros e menosprezar os seus desejos e aprendizados de toda uma vida. A vida é sua. Quem sabe, sente, sofre, aprende, ganha, perde... é você, por isso, é quem mais importa sempre.
Um dia, hei de partir para longe, muito longe, onde a saudade faz morada. Quando me inebriar de lá, volto correndo para ver os meus. Pois, sem eles não sou ninguém, além de um viajante sem rumo, sem nau, sem bandeira, sem nada...
Eu já tive muita pressa de viver, mas essa pressa me matou várias vezes. Agora quero viver a conta-gotas, passo a passo, fio a fio, fibra a fibra, aproveitando cada segundo... cada detalhe. E quando eu passar pela morte de fato, terei vivido de direito tudo o que me foi dado a viver.
O que vemos é o reflexo do que somos por dentro. Se somos bonitos, olhamos bonito, portanto, vamos filtrar as belezas ao nosso redor e vice versa.
Encontrei dentro de mim sentimentos que não reconheci como meus. Aliás, os golpes duros da vida transformam qualquer um que tenha um pouco de sensibilidade. Somos lapidados como a um cristal dia após dia e quando nos damos conta já não somos como éramos há tempos atrás. O tempo e o destino se encarregam de tudo.
Deseje o bem, sem olhar a quem, sem fazer acepção de pessoas, e tenha certeza que retornará pra você.
A honestidade, a sinceridade, a solidariedade, o respeito ao próximo são reflexos de uma alma bonita. Vamos nos refinar? Embelezar nossas almas? Assim, faremos a diferença. Rostinhos e corpos bonitos há de montão por aí.
Às vezes, ficamos entediados sem motivo aparente. Faz parte da nossa total inércia em relação à rotina. Levamos a vida no automático... Fazemos, dizemos, assistimos... as mesmas coisas todos os dias e depois reclamamos da falta de novidade.
Há quem diga que é difícil amar o próximo. Então, que tal pelo menos respeitá-lo? Se nos respeitássemos já seria um bom começo...
Esse mundo é um lugar cruel, por mais que a gente ganhe, no final das contas nós estamos aqui apenas para perder!
