Chico Xavier Poesia de Amizade
Não escrevo para os outros, eu escrevo pra mim. É claro que receber elogio é um incentivo de querer sempre mais, mais e mais. Porém, escrevo porque eu gosto. Escrevo porque SEMPRE escrevi. Não quero aparecer, nem me fazer de santa ou "cover" de Clarice Lispector, até porque passo BEM longe disso. Só quero escrever, ser feliz e viver. Tem algum mau nisso produção?
Se muita gente soubesse o quanto é bom ser feliz e ter o coração limpo, não perderia seu precioso tempo infernizando a vida alheia.
E quando o coração cansa, a gente cansa junto. E quando ele renova, a gente renova junto. Mas quando ele está em paz, meu bem! Tudo na vida MELHORA junto!
Quer se meter na minha vida? Pague minhas contas! Ops, esqueci! No seu caso é bem complicado, porque você não paga nem as suas! Então, que tal cada um tomando conta da sua vida feliz e contente? Bem melhor concorda?
Não gosta dos meus textos? Isso é um direito que lhe assiste. Mas não me ofenda. Eu não pedi a sua presença na minha página. Você visita de curiosidade. Conseguiu matá-la? Então, até a próxima!
Me amando. Amando tanto meu coração, amando tanto a minha paz de espírito que não troco esse amor por nenhum outro. Não troco mesmo.
E todas as noites, eu agradeço. E todas as manhãs eu me fortaleço. Livrai-me de pessoas sem amor, amém.
Meu amor é tão grande, que não consigo dividir. Me desculpe, mas minha prioridade é ser egoísta. Amar por mim e para mim.
E ficar sozinha não é triste. Triste é ver o mundo lá fora. Ver pessoas se matando, se xingando e sofrendo. Elas dizem que é por amor. E não é. Quem ama não perde tempo em confusões. Quem ama sente, corresponde e entende. E se for pra entrar em uma guerra amorosa, prefiro ficar sozinha. Aqui eu tenho a mim, o meu coração e a minha paz. E isso, ninguém tem o direito de atingir. Só se eu permitir. Eu tô na paz e a cada dia eu quero mais.
Não obrigada, não vivo de aparência. Sou transparente demais pra suportar tanta hipocrisia em mim mesma.
Cuspir pro alto? Eu cuspo sempre! A lenda de quem cospe pro alto cai na sua cara comigo não cola. Cuspo bem alto, lá em Júpiter! Assim não corro esse risco, cair na minha cara só na próxima reencarnação.
A vida é campeã de reciclagem, substitui desiludidos por sonhadores, cansados por vigorosos, pessimistas por otimistas, certezas por novas idéias...nessa longa jornada do DNA humano, ficaremos todos obsoletos e mesmo assim, permaneceremos vivos de carona com as próximas gerações. MX
Se aqueles que detêm o conhecimento, perderem a paciência com os ignorantes e o dom de ensinar, a humanidade estará perdida. MX
O Brasil deve comemorar...O Brasil é forte e está progredindo...somente por conta dos brasileiros, que carregam esse país nos ombros...apesar da classe política que esta muito aquém desse povo e desse país...MX
É mais feliz quem sabe se alegrar com as coisas simples: banho de cachoeira, brigadeiro de colher, rolar na grama, colher flores silvestres, pegar fruta no pé, fazer um bom e velho piquenique e com um pouco de sorte, ganhar cheiro no cangote.
" O pior preconceito racial não é aquele em que os brancos tem com os negros. Mas sim, o que os negros tem com eles mesmos. Se sentem inferiores aos próprios olhos. E por um pouco de dinheiro, uma simples cargo no trabalho, chega ao ponto de renegar suas origens. Tenho orgulho de ser quem eu sou, mesmo que o mundo diga que eu sou ninguém. Quem renega o que é não chamado de alguém, e sim de zé ninguém."
"Podem dizer que eu tenho poucos amigos, mas te garanto que são os mais verdadeiros. Não procuro quantidade nas minhas amizades, mas qualidades. Não quero pessoas fingindo gostar de mim. Quero ter pessoas gostando de mim do jeito que sou, com minhas qualidades e defeitos. Trato sempre as pessoas do mesmo jeito que elas me tratam."
Sempre estarei a sua espera, por mais longo que seja esse caminho, desistir, é uma palavra para fracos.
Quem decide se o seu caminho vai ser florido ou pedregoso é você. Dificuldades todos passam, viver em função delas é só para os fracos na fé e na luta pela felicidade.
Meu coração não só bate, como também apanha. Ele sofre tanto, coitado! Principalmente por dores alheias. que eu resolvi fazer um curso intensivo de como ser menos intensa, porque, qualquer dia, pode não aguentar a pressão e me deixar na mão. Matriculei-me recentemente na escola de aprendiz de como se amar primeiro e espero não ficar em recuperação.
