Chico Xavier Poesia de Amizade
"A singularidade só nasce do confronto entre a luz e a sombra, onde a coragem de ser único supera o medo de ser rejeitado."
"Uma vida vivida na superfície é uma vida sem profundidade. A coragem reside não apenas em escolher, mas em se comprometer com aquilo que dá sentido e significado à nossa existência."
“A zona do “morno” é o espaço onde a alma adormece, onde a chama da autenticidade se apaga. A escolha pela autenticidade é o despertar da vida que clama por ser vivida em toda a sua intensidade.”
“Aquele que não se aventura em águas profundas jamais conhecerá a verdadeira força das correntes. O conforto da superfície nos mantém seguros, mas é no mergulho que encontramos a beleza que existe em cada um de nós.”
“Se não nos permitirmos ser autênticos, corremos o risco de perder nossa identidade e a capacidade de influenciar positivamente aqueles ao nosso redor.”
A vida corpórea de um ser humano pode ser dividida em várias fases, destacamos três: infância, adulta e velhice. Diferentemente da vida física é a vida espiritual pois, há pessoas que chegam à velhice sem sair da infância.
"Um dos piores defeitos dos seres humanos é viver SEM TRANSPARÊNCIA. Passamos a vida sem conhecê-los. Podemos a qualquer momento ter surpresas muito desagradáveis"
Hoje em dia as coisas andam tão estranhas que eu tenho medo de saber o que é real ou se ainda estou dormindo.
Não espere que alguém se compadeça de você. Ninguém quer saber dos seus problemas. As pessoas querem um milagre para elas, não querem ser seu salvador.
Tem dias que estou cansada. Tem dias que nem quero sair da cama. Para uns eu tenho preguiça. Para mim é cansaço, eu só quero esquecer daqueles que fizeram questão de me machucar.
"Eu não gosto do bom gosto, gosto sim dos quem tem fome e morrem de vontade e de sua autenticidade natural, visceral. Eles não conseguem esconder suas verdades, pois são guiados pela necessidade e seguem a vida assim, registrando no mundo sua identidade."
"Devemos combater o nosso subconsciente o tempo todo. O consciente nos diz: faça isto que é bom: estude, trabalhe, se esforce, o máximo que puder e o subconsciente responde: não; descanse, durma, hoje não faça, estou cansado..., trave uma luta com o seu subconsciente, mesmo que seja derrotado, considere-se vitorioso"
O sorriso nos lábios de uma pessoa nem sempre traduz alegria, pode estar buscando forças para superar a tristeza.
"NÃO ESPERE BOM RESULTADO DAQUELE QUE TRABALHA EM SILÊNCIO, poucos são os que fazem coisas boas. O resultado apresentado pela maioria são vícios, e atitudes que atrasam a vida deles. Fique atento, acompanhando já é difícil, imagine a omissão"
As guerras que assolam a Terra foram planejadas no plano espiritual e, através dos sentimentos de ambição, orgulho, ódio, vingança... incutidas nas mentes invigilantes das pessoas que já detém certo poder e a missão de trabalhar em prol da humanidade.
Todo Ser Humano, enquanto espírito encarnado tem uma missão a ser cumprida. Em quanto tempo não sabemos, pode ser em 1 dia, 1 ano, 10, 50, 100 ou mais anos, mas que missão? Já imaginou qual a sua?
FIQUE ATENTO: A NOSSA VIDA PODE SER DOCE COMO MEL OU AZEDA COMO FEL, dependendo de nossa atitude perante ela; se vivemos em noitadas, tratamos os outros mal, gastamos tudo que ganhamos, enveredamos pelo caminho dos vícios enquanto o certo ter um comportamento que sirva de espelho para os outros e reputação ilibada. Lembre-se: você colherá aquilo que plantar"
Depois do tempo, a família é o nosso bem mais precioso. Se você não está amando o segundo, então está fazendo mau uso do primeiro.
Todo aquele que alega carência afetiva é um egoísta, não ama e quer ser amado, quer ser paparicado.
Você pode disfarçar sua aparência, dissimular sua arrogância, fingir de bom samaritano, mas a sua energia vibracional é indisfarçável, não há como escondê-la. Ela é quem vai definir se a sua presença vai tornar ambiente mais leve ou mais pesado.
