Chico Xavier Poesia de Amizade

Cerca de 115157 frases e pensamentos: Chico Xavier Poesia de Amizade

Essa felicidade que supomos,
Árvore milagrosa, que sonhamos
Toda arreada de dourados pomos,

Existe, sim: mas nós não alcançamos
Porque está sempre apenas onde pomos
E nunca pomos onde nós estamos.

Bom dia!

Linda plebéia, se queres ser princesa, pra beijar o sapo tens que ter frieza...

Se desejas ser rainha, tens que ajudar ao principe a ser Rei...e deixar de ser mocinha...

Ariel

É mais fácil acreditar na mentira do que na verdade, porque a mentira é uma pura criação da mente, ao passo que, na busca da verdade, a mente tem de transcender os seus próprios limites, indo em direção a algo que não é ela, a algo que não existe como mero pensamento e sim como elemento externo totalmente heterogêneo.
A própria palavra 'mentira' vem da mesma raiz de 'mens', a mente. Para acreditar na mentira, basta pensá-la. A verdade só é assim no caso dos juízos puramente formais, vazios. como A = A. Em todos os outros casos a mente tem de lidar com dados externos que não vêm formatados como pensamentos e requerem algum trabalho para poder ser pensados.

Todos temos o mesmo direito de amar e ser feliz! Declare todo seu amor, seja ele qual for, com força e sinceridade. O que vale mesmo é espalhar o amor para o mundo! E quando estiver difícil, segura na minha mão e deixa eu cuidar de você. Eu preciso de você aqui!

(Dia dos Namorados Gay)

Ondas de Solidão
Se possuísse uma canoa e um papagaio, podia considerar-me realmente como um Robinson Crusoé, desamparado na sua ilha. Há, é verdade, em roda de mim uns quatro ou cinco milhões de seres humanos.
Mas, que é isso? As pessoas que nos não interessam e que se não interessam por nós, são apenas uma outra forma da paisagem, um mero arvoredo um pouco mais agitado.
São, verdadeiramente como as ondas do mar, que crescem e morrem, sem que se tornem diferenciáveis uma das outras, sem que nenhuma atraia mais particularmente a nossa simpatia enquanto rola, sem que nenhuma, ao desaparecer, nos deixe uma mais especial recordação.
Ora estas ondas, com o seu tumulto, não faltavam decerto em torno do rochedo de Robinson - e ele continua a ser, nos colégios e conventos, o modelo lamentável e clássico da solidão.

Ao contrário...

A morte me trouxe vida.
A dor me fortaleceu.
O sofrimento me curou.
A ausência me aproximou.
A falta me preencheu.
O não foi como um sim.
As palavras me alimentaram.
O alimento não me saciou.
A água me deu o refrigério.
O frio me acalmou.
Alguns abraços me ergueram.
O olhar me apaixonou.
Mas o fogo alimentou as brasas que por pouco não apagou.

"O dia mais belo: hoje
A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo
A pessoa mais perigosa: a mentirosa
O pior sentimento: o rancor
A raiz de todos os males: o egoísmo
O maior erro: o abandono
A distração mais bela: o trabalho
O pior defeito: o mau humor
A pior derrota: o desânimo
O melhor professor: as crianças
A felicidade mais duradoura: ser útil aos demais
A rota mais rápida: o caminho certo
A sensação mais agradável: a paz interior
O presente mais belo: o perdão
O mais imprescindível: o lar
A maior proteção: o abraço
O maior remédio: o otimismo
A maior satisfação: o dever cumprido
A força mais potente: a fé
As pessoas mais necessárias: os pais
A mais bela de todas as coisas: o amor!"

AUTOCONHECIMENTO E EDUCAÇÃO

Todos aqui já tiveram acessos de tristeza ou desespero de origem desconhecida. Todo mundo já teve isso. Ora, se existe algo na tua própria alma que você não sabe de onde veio, existe, portanto, um conteúdo que é estranho a você. Ou seja, a tua alma é tão conhecida quanto uma cidade onde você acaba de desembarcar pela primeira vez. Você está perdido dentro de si mesmo. A tua alma é o instrumento pelo qual você conhece o mundo, mas se você a desconhece dessa maneira, quantos metros você espera avançar no caminho do conhecimento antes de ter limpado as lentes com as quais você vai olhar para este mundo? Uma certa limpidez de alma, um certo conhecimento do indivíduo por si mesmo, de modo que ele saiba de onde vêm suas emoções, de onde vêm seus desejos e o que o compõe efetivamente por dentro, são condições sine qua non da verdadeira educação. Não existe educação sem o efetivo autoconhecimento. Mas se num curso universitário de filosofia você levantar esse problema, dirão: 'Se você quer autoconhecimento que vá procurar um padre ou um psicanalista, pois nós estamos aqui para estudar filosofia'. Mas que raio de filosofia é essa que não se preocupa em saber se a alma do sujeito está habilitada para ela? Que raio de ensino é esse que não cumpre a condição da maturidade que Aristóteles e Platão colocam como condição básica para o estudo da filosofia? O que eu quero dizer é que ao longo dos tempos a noção de educação foi sendo perdida. Ela é conservada hoje apenas em núcleos muito limitados, em grupos de pessoas que sabem e continuam cultivando o seu verdadeiro sentido. Mas o ensino de massas, público e privado, não está dando às pessoas senão um grosseiro simulacro de educação.

⁠Nem todo mundo vai saber se alegrar com a sua felicidade.
Tem gente que, diante do seu brilho, sente o incômodo de quem se esqueceu de acender a própria luz.
E, sem perceber, começa a sabotar aquilo que deveria apenas admirar de longe — ou, quem sabe, aplaudir de perto.

Por isso, cuide da sua alegria como quem protege flor rara:
não entregue aos ventos que não sabem acolher beleza alheia.
Alegria bonita demais pra caber no olhar de quem ainda não aprendeu a se alegrar com o outro...
é só sinal de que você está florescendo no lugar certo.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Há caminhos que não se medem pelos passos,
mas pela leveza que deixam na alma.
E há dias em que a gente não precisa chegar a lugar algum…
Só respirar fundo, colher o agora,
e deixar que a beleza das pequenas coisas
faça morada no peito.

- Edna de Andrade

⁠Insistir
nessa ideia maluca
de tentar mudar o outro,
é desperdiçar recursose o tempo destinadosa nossa justa
melhora, nunca do
outro!

⁠Deus não precisa de ocasiões especiais para nos surpreender e manifestar seu amor.

Nós nos acostumamos a esperar por grandes eventos ou datas significativas para que coisas maravilhosas aconteçam. Mas, na realidade, Deus não se limita a esses momentos. Ele age em todos os dias, em todas as situações.

Muitas vezes, são nos dias mais simples e corriqueiros que somos surpreendidos por bênçãos inesperadas. Um gesto de gentileza, um sorriso amigo, uma solução para um problema que parecia insolúvel. São nesses momentos que percebemos que Deus está presente em cada detalhe das nossas vidas.

É preciso estarmos preparados para esses de repentes divinos. Estarmos com o coração aberto, olhos atentos e mente receptiva. Pois, quando menos esperarmos, poderemos presenciar um milagre ou uma resposta às nossas orações.

Esteja sempre preparado para a chegada das bênçãos de Deus. Abra-se para as surpresas e os milagres que Ele reserva para você. Afinal, a vida é feita de momentos simples, mas que podem guardar o mais puro presente divino!

- Edna andrade

⁠São perdas

A vida resumi-se em perdas
Cada passo para frente alguma coisa fica
Alguns perdem a vontade de sorrir
A quem perde o medo de arriscar
O triste é quem perde a vontade de viver
Perder é necessário quando é para crescer
As vezes as crises nos deixam em um abismo


A vida é perda diz o poeta
Mas que vive isso é o atleta
Ele aprende nem sempre o melhor vence
Então o medo e o vazio são seus companheiros
O que mas perdemos além de oportunidades?
É a inocência que trouxemos a nascença
Perdemos sempre a nossa essência.


Perder faz parte da vida
Mas porquê perder o amor?
Se o vazio vêm depois da dor
A metamorfose é dura,
Mas a vida nos impõe aturar
Perder é inevitável
Qualquer perda é notável.

Eu perdi amores de sangue
Seres que deviam ser eternos
Aquele ser que sua saudade estraga o dia
E sentir dele nostalgia rouba alegria.
A perdas que destrói nossa personalidade
Não importa qual seja a tua idade,
A morte e colecionadora de perdas.

Perder nem sempre significa não existir
Eu já vi amores a continuarem longe de quem se ama
A perda está lá e o amor também, porque longe só está a pessoa amada
Perder é uma certeza mas o que será?

Perder pode ser bom, outras vezes super prejudicial
As vezes perder significa crescer
Outras esquecer
Mas aperda pode significar
Ficar sem nada para confiar
Nem ninguém para nós amar
A pior perda é pessoal
Quando você perde o amor próprio
Quando você perde a esperança
Exatamente quando o vazio não passa

Quando penso em perder PERCEBO que vou perdendo a vontade de escrever
E vivendo mas em silêncio
Vou apreciando as vozes em minha mente

Nasceu o amor

Sem menos esperar
Foi numa troca de olhar
Nasceu o que desacreditava
Nasceu o amor em mim
Você que fez nascer
O que acreditava que nunca iria viver
Inevitável ,impossível é te olhar
E não se apaixonar
Você é a semelhança do amor
É imagem viva da minha felicidade
Você é o que trouxe alegria pro meu coração
É a minha pulsação pra viver
Quero pra sempre te dizer
Que sempre irei te amar
Não importa o lugar que estarei
Comigo estará sempre esse amor
Que tenho por você

Carnaval Olinda e Recife
Deixa o povo brincar, no colorido das ruas deixa o povo pular, no sobe e desce ladeiras deixa o povo suar... Recife e Olinda fervendo deixa a gente frevar e as orquestras tocando deixa a gente cantar... A vida do povo já é tão dura, deixa a gente sonhar, se iludir, mesmo que por alguns dias deixa o povo ser feliz.

Os amigos nos traz alegria, bem está,
energia, e mais batidas no coração só pelo fato de dividir emoções.

Capitão Nascimento:

-É cem por cento, catorze?
-Caveira, meu capitão.
-Então senta o dedo nessa p#%%@!!!!!!!
"Seu 05, se o senhor deixar isso cair, o senhor vai explodir seu turno, seus companheiro, meus axiliares, o senhor vai explodir a mim, o senhor vai deixar isso cair seu 05?...Contamos com o Sr."

Meu amor
É estranho pensar que não a vejo há um mês, eu vi a lua nova mas não vi você. Eu vi crepúsculos e alvoreceres, mas não vi seu belo rosto.
Sinto saudade de você como as flores sentem saudade do sol, como elas sentem saudade do sol no inverno mais profundo.
Os pedaços do meu coração são tão pequenos que poderiam passar pelo buraco de uma agulha
Em vez de beleza para guiar meu coração, ele se endurece a um mundo congelado para onde sua ausência me baniu.
A esperança é meu guia e é ela me faz suportar os dias e especialmente as noites,de que a última despedida não tenha sido nosso último encontro.
Com todo amor do meu Coração Eu permaneço seu…
O cavaleiro do seu Coração.

Mulher

Bela como uma flor
Suave como uma brisa
Radiante como o sol
Que ilumina minha vida

Rimas tento combinar
Em poemas a escrever
Com orgulho a declamar
Amor a você

Formas e descrições
Inúmeras há de existir
Porém nenhuma se compara
A sua existência para mim.

Feliz Namoro

Aniversário de namoro: 2, 5,10 ou 20 anos... não importa quantos anos de namoro vocês estejam fazendo hoje, amanhã ou depois de amanhã, não importa se você gosta de Icarly ou se ela gosta de Zelda, não importa se você faz fisioterapia e ela engenharia... não importa se você curte o status dela e ela não curtiu o seu. Não importa se ela escuta Leeland e você ouve Kim Walker. Não importa se tudo isso não faz sentido, mas o que realmente importa é o amor de vocês, aquele frio na barriga, aquele olhar especial, aquele jeito de mexer o cabelo que só você reconhece, aquele abraço apertado, aquele jeito de rir que só ele tem no universo inteiro... Aquele desejo de transformar tudo isso num algo a mais, saiba que "o amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser". Como gostaria de participar disso pelo menos uma vez, mas tudo bem, saiba que o amor de vocês não tem fronteiras, agora ficou sem sentido, aliás tudo isso faz, fez ou ainda vai fazer sentido, mas isso não importa, porque tudo isso faz parte da forma abstrata, apaixonante, que carinhosamente chamamos de AMOR, LOVE, AMOUR, AMORE, LIEBE.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp